A maioria das pessoas pensam que para viajar você precisa ser rico. Na realidade, você só precisa de foco e força de vontade. Se o seu sonho é conhecer o mundo, novas culturas e pessoas assim como o meu, veja aqui uma listinha que preparei dando minhas dicas de economizar dinheiro para você viajar mais, já que sempre me perguntam como eu consigo “viver viajando” (rs).

  • Estilo de vida:

Para tudo temos que fazer escolhas e cada escolha uma renúncia, já dizia o Chorão (RIP). Tem aqueles que gostam de um carro do ano, de uma casa gigante, de roupa de marca, de produtos caros de beleza, de ficar gastando com estética, porai vai… O meu estilo de vida é simples e básico, não ligo para nenhum dos itens que eu citei acima pois considero que não levamos bens materiais dessa vida, apenas experiências. Então isso depende de personalidade um pouquinho e do que é importante pra você né?!

  • Sempre pense mil vezes antes de fazer qualquer tipo de compra:

Antes de fazer uma compra eu faço essa pergunta a mim mesma:”Eu realmente preciso disso?” E por incrível que pareça a maioria das vezes a resposta é não, por isso antes de comprar aquele sapato da moda, aquela blusa que está todo mundo usando, pense se é necessário ou apenas um supérfluo. E não fique chateado(a) se o seu guarda roupa não for mega cheio, a maioria daquelas roupas que estão nele acabamos não usando mesmo.

  • Defina a quantia que consegue economizar por mês:

Quando você ganhar o seu dinheiro do mês, separe o que for extremamente necessário para pagar aquelas contas fixas chatinhas e o restante coloque separado em uma poupança para não ser tentador você usar. Tem gente que consegue deixar junto, mas se eu deixar eu gasto então prefiro deixar separado e conseguir visualizar até onde eu posso ir com os gastos.

  • Faça o famoso “porquinho” para você poder quebrar quando precisar:

Nós nem percebemos aquelas moedinhas que nos dão de troco, aquele R$ 2,00 que está ali dando bobeira no bolso e que muitas vezes vai até para a lavanderia né?! Parece besteira, mas de grão em grão que a galinha enche o papo, no final do mês você vai ver que faz uma super diferença juntar aqueles trocados.

  • Diga não aos passeios tentadores:

Se você é do tipo consumista, evite lugares tipo shopping, não visite site de compras online, não siga lojas em rede social (ou pelo menos evite o máximo que conseguir), tente não fazer refeições fora de casa e o principal: não tenha cartão de crédito e cartão de lojas, se tiver tente controlar o máximo que conseguir. Confesso que tem horas que é complicado porque só algumas compras e cadastros conseguimos com o cartão de crédito, no começo é difícil mas depois você agradece por essa libertação! kkkkkk

  • Peça descontos:

Sempre tive dificuldade em pechinchar e pedir descontos, mas hoje eu vejo como é importante. As vezes esquecemos de fazer a simples pergunta “tem algum desconto” e acabamos pagando o valor cheio, não tenha vergonha afinal é o seu dinheiro que está em jogo e você  deu maior duro para consegui-lo, não é mesmo?!

  • Para mulheres: Cuide da beleza você mesma:

Nós mulheres sabemos a facada que é quando vamos ao salão fazer qualquer “coisinha”, porém são coisas necessárias que só nós entendemos. Se você conseguir fazer em casa o máximo possível como por exemplo: fazer as próprias unhas, hidratar seu próprio cabelo, dar aquela limpadinha na sobrancelha… Vai perceber no final do mês a grande economia que fez. Não tenho vários desses dons, mas estou tentando me aprimorar aos pouquinhos.

Seguindo essas dicas tenho certeza que você vai conseguir dinheiro para viajar e verá que não é tão impossível assim se você realmente tiver como objetivo de vida conhecer vários cantinhos do mundo. E você, qual é o seu segredo para guardar aquele dinheiro para programar a próxima viagem?  Deixe sua dica nos comentários e ajude outros viajantes a economizarem mais e mais.


Vai viajar?

Utilize o comparador de aluguel de carro Rentcars e parcele em 12x, além de encontrar os melhores preços e super descontos. Eles são nossos parceiros, isso significa que você comprando através do link/banner no blog estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso!

 Encontre a sua hospedagem com os nossos parceiros Booking e Hostelworld. Comprando através do link/banner no blog, você estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso!

  Reserve seu trem pela Europa com a RailEurope com os melhores preços! Comprando através do link/banner    no blog, você estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso

Não viajo sem seguro viagem e por isso, fizemos parceria com a Mondial Assistance que está há 75 anos no mercado, com atendimento 24h em português e é considerada líder global na prestação de serviços. Utilize o cupom 2017AFL e ganhe 15% de desconto ou faça a sua cotação através do link/banner no blog,                                  você estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso!

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook7Pin on Pinterest0Share on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Sobre a Autora

Assine nossa Newsletter

Instagram

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

seguro viagem

alugue seu carro


Reserve seu trem na europa

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Mais Lidos

Praga

Casal faz mochilão em 10 países na lua de mel

E se você tivesse que escolher entre fazer uma festa para amigos e familiares ou uma super viagem? Qual seria a sua escolha? No nosso caso, escolhemos fazer uma festa com poucos convidados e de presente fizemos uma vaquinha online através do site iCasei. Como isso funciona? Os convidados que querem presentear o casal, entra […]

o_mundo_e_minhas_voltas

17 Dúvidas frequentes de um mochilão

Oi galerinha! Voltei do meu #mochilãocommala cheia de histórias para contar, fotos para postar e dicas para dar (juro que essa rima não foi proposital haha). Foram 10 países e 18 cidades ao total e durante minha viagem muita gente veio tirar dúvida sobre mochilão e viagem em geral, tentei responder todo mundo durante esse […]

O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

error: Ooops!
%d blogueiros gostam disto: