Finalmente tomei vergonha na cara para falar sobre esse lugarzinho que estou quase todo final de semana por morar perto: Porto Seguro. Quem já passou um carnaval, réveillon ou feriado por lá sabe o quanto é apaixonante essa cidade… A primeira vez que eu fui, tinha 15 anos de idade na semana do saco cheio e digo que foi uma das melhores viagens da minha vida, talvez por ter sido a primeira com os amigos, aquela sensação de liberdade longe dos pais né?! hahahah E depois disso eu voltei no carnaval e hoje em dia moro em Eunápolis, uma cidade que fica a 50 km de Porto Seguro, então sempre que posso estou por lá, seja pra curtir uma micareta (AMO!) ou um final de semana tranquilo a beira do mar.

A cidade de Porto Seguro fica localizada no sul do estado da Bahia e é conhecida por ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500. Então se você gosta de história, é um prato cheio! São inúmeras opções de restaurantes, bares, passeios e pousadas… Mas eu gosto de falar apenas do que eu conheço, espero que curtam e que eu os ajude a ter uma ótima viagem! 😉

Onde se hospedar

O centrinho é um pouco distante da orla e barraquinhas de praia (aproximadamente 7 km), então é preciso escolher: ficar mais na cidade ou ficar perto do mar e a noite pegar um táxi (ou alugar carro) e ir passear no centro. Aqui eu vou falar algumas pousadas que ficam próximas à praia, e se fosse para dar um conselho seria para dar preferência à elas, afinal de contas você passará a maior parte do tempo querendo curtir o sol e ficar com o pé na areia né?!

Hotel Sarana 

Está localizado na Avenida Beira Mar, de frente para a Praia de Taperapuan. Possui  uma área de academia, sala de jogos, bilhar profissional, piscina infantil coberta com hidromassagem, piscina adulto com acesso direto à sauna e bar molhado. Dependendo do dia da semana, tem happy hour com música ao vivo na beira da piscina, é uma delícia! Próximo ao hotel tem supermercado e ótimas barracas de praia como Axé Moi e Beach Beach. Para saber mais, clique aqui e entre no site do hotel.

Fotos retiradas do arquivo pessoal da pousada

Resort Pau Brasil Praia

Fica localizado em frente a Praia Taperapuan, a 100 metros da Barraca Tôa Tôa  e a 500 metros da Barraca Axé Moi, próximo a posto de Gasolina, farmácia e loja de conveniência. Situado a 10 minutos da cidade e 15 minutos do aeroporto, o diferencial desse hotel é a música ao vivo todos os dias na beira da piscina que o torna bem animado e com um clima bem agradável. Tem a opção do sistema all inclusive, quando as refeições já estão inclusas na estadia e também área para crianças. Clique aqui para conhecer mais do hotel.

Fotos retiradas do arquivo pessoal da pousada

Ah, quase em frente ao hotel tem a barraca de praia Malibu, com excelente restaurante de frente para o mar.

O que fazer

Muitos acham que só tem agito, axé e bagunça em Porto Seguro, mas não é bem assim, tem opção para todos os gostos e estilos de viajante… Vamos ver algumas?

Coroa Vermelha

Se você gosta mais de tranquilidade, opte por passar o dia nas praias de Coroa Vermelha que ficam em direção a Santa Cruz Cabrália, lá você encontrará praias sem muitas ondas e pouca música baiana. Um restaurante que adoro ir é o Colher de Pau, tem música ao vivo, fica de frente para o mar e tem uma estrutura linda.

Fotos retiradas do arquivo pessoal do restaurante

Passarela do Descobrimento

Mais conhecida como Passarela do Álcool, está localizada no centro da cidade. Lá você encontra lojas de artesanatos e souvenirs, butiques, bares, restaurantes e várias barraquinhas de drinks ao longo da rua. A bebida local mais conhecida é o “Capeta”, feita com vodka, pó de guaraná, leite condensado, canela e outros ingredientes, além de gelo, tudo batido no liquidificador. Falar que ela é gostoooosa não é não, mas… Tem que provar né! kkkkkkk

No final da passarela, tem um lugar chamado “Beco”, onde concentram-se alguns dos bares e restaurantes mais aconchegantes e sossegados da área. Geralmente é onde costuma rolar os “esquentas” para a balada mais tarde ou para as famílias é um passeio gostoso no final da tarde para desfrutar da gastronomia local.

Axé Moi

Para mim, a melhor barraca para quem gosta do agito. O Axé Moi é um lugar onde todos podem se divertir, crianças, adultos, adolescentes, sem distinção. Toda vez que vou fico impressionada ao ver a galera dançando, é onde você perde a vergonha e não pensa em nada, apenas em arriscar umas coreografias e dar risada. Em determinadas épocas do ano tem programações especiais com shows, mas no geral a animação é padrão:

o_mundo_e_minhas_voltas

* Programação sujeita a alterações

 

É possível ir pela parte da manhã, almoçar e esticar até o fim da tarde. Tem restaurante e bar que servem na beira da praia os clientes, para saber mais sobre as programações clique aqui!

Entrada gratuita.

Restaurante Malibu

Sabe aquela dica não turística? Então, eu adoro e vocês? A barraca Malibu fica na praia de Taperapuan e eu acho que é o lugar da orla onde o mar fica mais limpo e bonito. Sobre a cozinha deles, sou suspeita porque tudo que experimentei até hoje eu amei, os meus pratos preferidos são: filé de peixe ao molho de camarão e a isca de peixe (que é muito bem servida). Quer ver o cardápio? Clique aqui!

Fotos retiradas do arquivo pessoal do restaurante

Toa Toa

É no estilo do Axé Moi, também tem dançarinos ensinando coreografias, DJ, restaurante e muita animação e entretenimento. Possui programação especial com shows durante a noite e um espaço para recreação de criança (dependendo da época do ano). Geralmente eu prefiro almoçar em um lugar tranquilo e depois ir para essas barracas, ou apenas comer um petisco por lá mesmo. Confesso que nunca cheguei a almoçar nem no Toa Toa nem no Axé Moi, porque a intenção é morrer de dançar e não morrer de comer! kkkkkkkkk

Entrada gratuita.

Barramares

Também no estilo do Axé Moi e Toa Toa, tem uma outra opção que é a barraca Barramares, um espaço enorme com muita música boa, comida gostosa e claro, axé. Localizada entre o rio e o mar, tendo um manguezal ao seu redor, possui 3 ambientes e fica super cheia no verão.

Entrada gratuita.

Passeio para Recife de Fora

porto_seguroUm dos passeios clássicos de Porto Seguro, ideal para todas as idades. Quer saber mais? Veja esse post completinho aqui, tenho certeza que vai se animar em fazer também e ver vários peixinhos coloridos em alto mar! 😀

Cidade Histórica de Porto Seguro

O primeiro lugar que foi habitado no Brasil, foi a Cidade Histórica de Porto Seguro. O local é um museu a céu aberto, tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) desde 1973 como Patrimônio Histórico Nacional, e reconhecido pela UNESCO no ano 2000 como Patrimônio Natural da Humanidade, é, obviamente, um lugar único, cuja visita é obrigatória.

Além da visita histórica, também é possível ter uma vista panorâmica de todo o litoral norte de Porto Seguro, um cenário que cativa todos os turistas que passam por ali. Lá você encontrará igrejas, o Marco do Descobrimento trazido pelos portugueses e a Casa da Câmara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro.

Eu cheguei de bicicleta, foi um passeio bem gostoso pela orla que dão aproximadamente 10 km até o Centro Histórico. Eu utilizei a minha própria bike, mas depois fiquei sabendo que é possível alugar uma e fazer também. Veja mais sobre o aluguel de bicicleta aqui!

São tantas coisas para fazer que fica difícil colocar tudo em um único post, mas farei outros com mais restaurantes e lugares legais para vocês conhecerem. Eai gostaram? Tem algo para me indicar por lá? Comente aqui, vou adorar saber! Ah, e vejam os posts de Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraiva que ficam aqui pertinho e quem sabe você consiga encaixar na viagem e dar mais umas voltinhas na Bahia. 😉

Beijo e até a próxima volta!


Vai viajar?

Utilize o comparador de aluguel de carro Rentcars e parcele em 12x, além de encontrar os melhores preços e super descontos. Eles são nossos parceiros, isso significa que você comprando através do link/banner no blog estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso!

 Encontre a sua hospedagem com os nossos parceiros Booking e Hostelworld. Comprando através do link/banner no blog, você estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso!

  Reserve seu trem pela Europa com a RailEurope com os melhores preços! Comprando através do link/banner    no blog, você estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso

Não viajo sem seguro viagem e por isso, fizemos parceria com a Mondial Assistance que está há 75 anos no mercado, com atendimento 24h em português e é considerada líder global na prestação de serviços. Utilize o cupom 2017AFL e ganhe 15% de desconto ou faça a sua cotação através do link/banner no blog,                                  você estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso!

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook54Pin on Pinterest0Share on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn10Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Tags: , , , , , , ,

11 comentarios en “Coisas legais para fazer em Porto Seguro”

  1. nicole disse:

    aah que saudade me deu desse paraíso! Já te falei que sou completamente apaixonada por esse cantinho da Bahia e já não vou tem uns 5 anos!! Preciso voltar urgente!!!

  2. Julia Salce disse:

    Caraca, que nostalgia. Quando penso em Porto Seguro, logo me vem a mente a minha formatura de OITAVA série, rsrsrs fico imaginando aquela molecada no Axe Moi/Barramares, dançando e suando na semana do saco cheio rsrsrs Que viagem incrível… como aprontei hahahahaa e os porres na Passarela do Alcool? Geeente, tudo continua igualzinho!!! Acho demais assistir seus Stories. Beijao

  3. Luisa Galiza disse:

    Que post bacana! Muito bem organizado e fácil de ler! Engraçado que os anos passam mas Porto Seguro permanece com as mesmas grandes atrações né? Me deu saudades…

  4. Porto Seguro é uma ótima pedida, independente da idade… ainda não me hospedei nesses locais indicados, mas já vou anotar as dicas.
    Para quem tiver interesse, tbm vale a pena a hospedagem no Shalimar (centro), Hotel Tropical Oceano Praia (em frente ao Axé Moi) e La Torre (resort all inclusive, um pouco mais longe do agito da cidade, tem que pegar ônibus/Taxi para ir até o centro/barracas de praia).

  5. raquelalice disse:

    Otimaaaas dicas! Estava programando de ir a Porto Seguro ano que vem e acho que vai rolar rs Sempre quis conhecer PS e depois que li o seu post e vi as fotos, só aumentou a vontade

  6. Ainda quero conhecer Porto Seguro! Muito bacana as suas dicas, parabéns pelo post!

  7. Débora Savaget disse:

    Bateu uma saudades de Porto! Percebi que tenho muito a conhecer nessa cidade linda, preciso voltar!

  8. marcosbamorim disse:

    Muito bacana poder relembrar um pouco deste lugar lendo o seu post. Porto Seguro é realmente um destino incrível e barato se comparar com outras praias do nordeste e espero voltar em breve. Obrigado por compartilhar conosco.

  9. Eu quero! hahah. Preciso voltar a Bahia e conhecer Porto Seguro. Acho tão linda a praia daí! Alias, a Bahia é surpreendente né? Adorei suas dicas! Vão me ajudar quando for planejar. Muito obrigada pelas dicas!

  10. Renata Telles disse:

    vc me fez voltar no tempoooooo hahahaaha lembro que aos 21 anos passei meu carnaval em Porto e fui de bus do Rio! loucuraaa, loucura! amei a cidade, as festas a vibe…. Vale a pena a cidade, preciso voltar!!!

  11. thayzzz disse:

    adorei as dicas Li!!!! sempre pensei que era só festa e cachaça kkk e me perguntava onde tinha ido parar toda a parte da historia do Brasil, agora ja sei! otimo post, qdo for, vou aproveitar as dicas, com certeza 😉

Deixe uma resposta

Sobre a Autora

Assine nossa Newsletter

Instagram

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

seguro viagem

alugue seu carro


Reserve seu trem na europa

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Mais Lidos

Praga

Casal faz mochilão em 10 países na lua de mel

E se você tivesse que escolher entre fazer uma festa para amigos e familiares ou uma super viagem? Qual seria a sua escolha? No nosso caso, escolhemos fazer uma festa com poucos convidados e de presente fizemos uma vaquinha online através do site iCasei. Como isso funciona? Os convidados que querem presentear o casal, entra […]

o_mundo_e_minhas_voltas

17 Dúvidas frequentes de um mochilão

Oi galerinha! Voltei do meu #mochilãocommala cheia de histórias para contar, fotos para postar e dicas para dar (juro que essa rima não foi proposital haha). Foram 10 países e 18 cidades ao total e durante minha viagem muita gente veio tirar dúvida sobre mochilão e viagem em geral, tentei responder todo mundo durante esse […]

O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

error: Ooops!
%d blogueiros gostam disto: