Esse mês fui convidada a participar de uma blogagem coletiva com o tema: As Quatro Estações. Então, serão 8 fotos com diferentes lugares que passei em várias estações, mas confesso que a maior emoção foi ter visto neve pela primeira vez, e o melhor é que eu tenho foto desse exato momento e postarei aqui para vocês! 😀 Qual é a sua estação do ano preferida? Deixa aí nos comentários.

 Veja também os demais blogs que participaram do projeto este mês:

Fui Ser Viajante por Klécia Cassemiro 

Turistando in por Juliana Moretti

Diário de Polly por Pollyane 

Mulher Casada Viaja por Marcia Picorallo

Quarto de Viagem por Flávia Donohoe

Família Viagem por Simone

***

Inverno em Londres

Em 2011 fiz um intercâmbio para Londres onde morei por 3 meses em casa de família e estudei inglês, os que já me conhecem um pouquinho sabem que é meu lugar favorito do mundo onde tive a melhor experiência da vida – saiba o porquê nesse post aqui!  E foi lá que vi neve pela primeira vez na vida, estava almoçando com uns amigos e de repente começou a ficar tudo branquinho na rua, adivinha o que fizemos… Largamos os pratos de comida e fomos correndo tirar uma foto. hahahah!

londres

Leidiane, Flavinha, Polly, Gabriel e Marcos – Saudade de vcs e desses momentos juntos!

 

Primavera em Budapeste

budapesteEsse ano de 2017 fiz um mochilão de 47 dias pela Europa com o meu marido em lua de mel, e apesar de cansativo foi incrível. Uma das fotos mais lindas que tiramos foi no Castelo de Buda, com essas Cerejeiras todas floridas marcando a Primavera que estava para se iniciar mas ainda pegamos um friozinho (o que acho ótimo porque ninguém merece aquele calor de 40º graus na Europa, já tenho bastante aqui na Bahia rsrss!).

Outono em Paris

Muita gente se apaixona por Paris e se irrita quando eu falo que “não achei nada demais”. Rs! Mas, um lugar que gostei de conhecer quando fui pra lá, foi o Palácio de Versalhes. Um castelo real localizado na cidade de Versalhes, uma aldeia rural à época de sua construção, mas atualmente um subúrbio de Paris. E mesmo com frio e as árvores sem folhas, achei lindo o Outono por lá:

palacio-de-versalhes

Verão no Brasil

Óbvio né? Hahah! Como que uma moradora da Bahia vai escolher outro lugar para passar o verão se não, as praias baianas?! Tem um post que fala sobre algumas opções de praias para curtir por aqui, se ainda não decidiu onde passar as férias dê uma olhadinha. Veja o post!

Mas, o lugar escolhido da vez é Morro de São Paulo. Um dos lugares no Brasil que achei mais lindo, sem brincadeira. Fica próximo à Salvador e vale a pena passar uns dias nesse paraíso! Aqui tem um roteiro de 4 dias  com várias dicas legais. 😉

o_mundo_e_minhas_voltas

Foto sem edição, a cor da água é exatamente assim

Primavera em Bruges

Bruges é uma cidade próxima de Bruxelas na Bélgica, e ela não estava em nosso roteiro no Mochilão da Lua de Mel, mas como estávamos pertinho resolvemos fazer um bate e volta – ainda bem – porque foi uma das surpresas da viagem, que cidade encantadora! Pequenininha, charmosa, acolhedora, pessoas simpáticas e educadas pelas ruas (diferente de Bruxelas), cheia de verde e de VIDA! Se estiver por lá, não deixe de conhecer, garanto que não vai se arrepender!

bruges

Inverno na África do Sul

O inverno em Cape Town ocorre em Julho, e foi justamente a época que fui passar 40 dias por lá. Além disso, esse período é de férias, o que deixa os preços mais elevados e ser considerado alta temporada. Tenho dois posts explicando mais sobre tudo o que fiz, onde me hospedei, minha impressão da cidade, etc… Para quem se interessar aqui estão os links: África do Sul 1 | África do Sul 2

Nunca imaginei que essa viagem seria tão incrível e surpreendente como foi, é até pecado escolher apenas uma foto para colocar aqui, mas o momento que eu subi a Lions Head foi demais – e um pouco assustador, confesso rsrs – a trilha não é difícil mas é preciso ter muito cuidado para subir com segurança e pode ser feita sem acompanhamento de um profissional – o que é mais assustador ainda haha! Olha só esse visual:

lions-head

Inverno na Escócia

O lugar que mais vi neve foi no Réveillon em Edimburgo, na Escócia. Lembro olhando pela janela no primeiro dia do ano e tudo branquinho la fora, estava difícil até de sair de casa. E eu estava o que? AMANDO, claro. <3 Essa foto me traz muitas lembranças boas, inclusive dessa bolsa amarela e essa bota que me acompanharam pelo intercâmbio inteiro e estou com elas em todas as fotos. Hahahah

edimburgo

Verão no Brasil

Porque não me canso da Bahia! 😀 Já pensou em se hospedar em um lugar assim em Arraial D’Ajuda? O Casarão Alto Mucugê fica em cima das falésias proporcionando aos hóspedes uma vista espetacular, além de uma experiência única. A melhor parte é que eu consegui 20% de desconto para meus leitores, basta apenas utilizar o cupom OMUNDOEMINHASVOLTAS na hora da reserva. Mas atenção, é por tempo limitado! Para saber mais clique aqui!

arraial-dajuda

***


Qual desses destinos e estações mais te agrada? Podem me achar meio doida, mas eu tenho um carinho muito grande pelo inverno gente! Espero que não demore para ver a neve novamente, enquanto isso, vou curtindo o calorzão dessa Bahia que também é bom demais!

Beijinhos e até a próxima volta

Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

18 comentarios en “8 on 8 – Viajando nas quatro estações do ano”

  1. Lívia, suas fotos estão demais! Fiquei apaixonada por essa da primavera em Budapeste, quero ir pra lá JÁ! Ou melhor, vou esperar a primavera chegar! hehehe Muito legal ver suas histórias e concordo 100% com vc: verão é no BRASEEELLLL! Beijo grande!

  2. Juliana Moreti disse:

    Lìvia…. amei esta tua foto em Budapeste. Eu adorei passear por essa ruazinha, mas quando passei, essas àrvores estavam secas!
    Que coisa mais linda!

    E neve com dias de sol é a coisa mais linda! tua foto na Escócia ficou show!

  3. Oi Livia! A foto que me encantou mais que todas foi a tua primavera em Bruges – talvez porque estou sonhando com essa cidade, que vou conhecer ano que vem, bem nessa época do ano! Em segundo lugar, verão no Brasil, que é tudo de bom né? Essa região da Bahia que você indicou é um paraíso nessa época! 🙂

  4. Marcia disse:

    Não sei os outros lugares que visitou na lua de mel, mas Bruges e Budapeste são mais que destinos perfeitos! Eu também curto o verão no Brasil, e viajo bem pouco pra fora, porque dá um dó de perder os dias lindos de sol e calor, né? Agora, inverno em Londres, é para os fortes, ainda não provei. Abraços!

  5. Luisa Galiza disse:

    Nossa que criativo esse post! Arrasou demais! ótimo e simples pra dicas em cada época do ano.. Ameeeei! Sério, parabéns!

  6. UAU! Adorei o tema do post e também cada uma das suas viagens. Prova de cada estação tem seu charme, só escolher o destino certo! Fiquei encantada pelas cerejeiras em Budapeste. Eu fui no fim da primavera, mas já estava entrando verão.

  7. Que fotos lindas! Adorei esse projeto de vocês. Ficou super! hahaha. As minhas estações preferidas são: primaver e verão. Apesar de amar o frio hahah. Vai entender né? =)

  8. Nicole Tiktin disse:

    que demais esse post Lívia, ameeei suas fotos das 4 estações! também passei inverno em Londres, amei as cerejeiras e o verão na Bahia é DIVIIIIIIINO!

  9. Renata Telles disse:

    Ai q legal esse post! Adorei a ideia! Eu amo as 4 estacoes, depende muitoo do meu humor hahhaha agora por ex so quero saber da chegada do verao!

  10. Gabi disse:

    Sou apaixonada pela primavera…adoro viajar em outubro! E dos lugares que vc mencionou os que mais me encantam são Brigas e Budapeste que vc foi justamente na primavera kkkk
    Agora fiquei interessada nesse mochilao pela Europa.. .Tem o roteiro completo? Estou planejando em ir em junho de 2018..ficar 1 mes por lá com o marido tbm.

  11. raquelalice disse:

    Eu amo o inverno e você arrasou neste post!!! Amei as fotos e quero muito passar o outono em Paris, como você fez 🙂

  12. Tiago Belmont disse:

    Ótimo post! Curto mais o verão, mas isso pq sou carioca e sempre me remete a praia, esse seu post mostra que cada estação tem seu encanto, só depende de onde vc está rsrsrs

  13. A estação que mais gosto é sem duvida alguma o verão. Amo mar, sol e uma areia branca kkk…
    amei o post e os lugares que visitou, a emoção de ver a neve deve ser ímpar. Ainda não tive oportunidade.

  14. Gostei da criatividade do post em colocar por estação, particularmente gosto de todas estações rs.. Com certeza a emoção de ver a neve é inevitável, lindo demais… Nunca pensei em passar Reveillon com neve, amei saber dessa dica na Escócia. bjs

  15. Caroline Rivera disse:

    Que ideia de post irada, adorei! Vou tentar fazer um assim…. mas de inverno não tenho post de neve, quero muito conhecer também.

    Minha estação favorita é o inverno… a gente se veste bem, come bem! Ai que saudades dele hahaha, tamos chegando no terror do Rio: o verão!

    Amei essa foto de Budapeste, que linda. Eu amo tirar fotos com flores.

    “Outuno em Paris” –> acho que você podia colocar Paris em qualquer estação kkkk vai ser sempre mara. Amo Paris.

    Beijokas

  16. Ficou bem legal seu resumo por estação, ótimas dicas em cada uma delas! Inverno na Escócia deve ser tenso hein rsrs em compensação primavera em Budapeste deve ser tudo de bom 😉 Bem legal o formato do post, show!!!

Deixe uma resposta

autora

Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • Engraçado quando a gente pára para pensar na vida e faz um balanço de quem continua e quem já não faz mais parte dela né?! Em alguns momentos parece que você pode contar com várias pessoas, e que muitos tem empatia com o seu momento. Mas, acontece que falar é fácil, na prática já não é bem assim. E é apenas com o tempo que percebemos, com sinceridade, quem sempre esteve ali POR VOCÊ! O ser humano é telespectador da vida alheia, e na maioria das vezes quer mesmo é ver o OCO 😜 A real, é que uma vida de rede social engana muita gente, e que raros serão os que realmente se importam, a maioria tirará sua própria conclusão e foda-se. Sigo feliz, pela vida ter me mostrado quem sempre e quem nunca esteve cmg durante os últimos anos... Uma vida massa na internet não mostra 1% dos perrengues e da realidade por trás das câmeras. Estou meio sumidinha daqui, mas continuo grata por quem permanece, pelas amizades sinceras e transparentes que conquistei. Por uma vida de menos aparências e mais realidade. E o que não for leve... Que a vida leve. 🦋✨🍃#omundoeminhasvoltas
  • “Bom mesmo é deixar-se ser rio.
Correr de forma transparente nossas crenças, abençoando a cada dia amanhecido nossa sorte. 
Agradecendo a fluidez da vida, mergulhando nossas atitudes com cuidado, no raso, na margem e depois disso jogar-se em águas profundas sem temer o curso da historia. 
Não afunda quem aponta pra fé e rema. Virar oceano é o primeiro passo para o rio que beija o mar.” (Lilian Vereza) 🌊🐚✨☘️ .
.
.
#omundoeminhasvoltas
  • COMO ESTUDAR E TRABALHAR LEGALMENTE NA NOVA ZELÂNDIA:
.
Aaaah Nova Zelândia, ainda nem te conheço mas já estou apaixonada!! Um destino perfeito para quem gosta de natureza, praias, montanhas, cachoeiras e rolês radicais. Será que meus pinos na coluna iriam gostar de lá? Hauahua Não sei, mas eu com certeza ia AMAR! 😎
.
.
Trabalhamos com as cidades de #Auckland e #Queenstown
.
Dados de Auckland:
🔺Salário mínimo: NZD 16,50 por hora
🔺Habitantes: Aprox. 1.4 milhões
🔺Alta temporada: Novembro a Fevereiro
🔺Idade mínima: 18 anos
🔺Visto Estudo + Trabalho: A partir de 14 semanas. Processo online. Comprovação financeira de NZD 1.250/mês de permanência, até 30 anos de idade pode usar patrocinadores de primeiro grau. Comprovação de vínculos (graduação ou pós)/trabalho estável 1 ano ou mais. Comprovante de rendimentos mensais (+- R$2.500,00).
🔺Permissão de trabalho durante o curso: 20h/semanais
💰Média de custo de vida semanal: Acomodação (NZD 180), Alimentação (NZD 70), Transporte (NZD 30), Lazer (NZD 50).
.
.
‼️Diferenciais Egali: Temos um escritório base em Auckland aberto em horário comercial, com uma equipe para dar suporte pós embarque, na abertura de conta bancária, dicas, informações, Walking Tour e renovação de visto. Além disso, temos acomodação própria (Egali House), vendemos câmbio e passagens aéreas com preços diferenciais para alunos. .
Minha amiga Di está morando já há algum tempo por lá e compartilhou essa foto feeeeia com a gente! Socorro! @oqueeuvjonanz aguenta aí que um dia vou te visitar hein!! ❤ Eaí, curtiram a Nova Zelândia? Deixem as dúvidas nos comentários! 😉 #omundoeminhasvoltas
  • COMO ESTUDAR E TRABALHAR LEGALMENTE NO CANADÁ:
.
O Canadá é um país lindíssimo de primeiro mundo, onde tudo é impecável e funciona de forma incrível. Nós brasileiros, ficamos maravilhados com a organização das cidades e também com uma beleza natural surreal! 💙
.
Trabalhamos com #Toronto, #Vancouver, #Montreal, #Victoria
.
Dados de Toronto:
🔺Salário mínimo: CAD 14,00 por hora
🔺Habitantes: Aprox. 2.5 milhões
🔺Alta temporada: Junho a Setembro
🔺Idade mínima: 19 anos
🔺Visto Estudo + Trabalho: A partir de 26 semanas. Processo online. Comprovação financeira de CAD 1.000/mês de permanência, até 30 anos de idade pode usar patrocinadores de primeiro grau. Comprovação de vínculos (graduação ou pós)/trabalho estável 1 ano ou mais. 🔺Comprovante de rendimentos mensais (+- R$3.000,00).
🔺Cursos que permitem trabalhar: Administração, Marketing, Turismo, Design, Tecnologia da Informação, entre outros... Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.
💰Média de custo de vida semanal: Acomodação (CAD 255), Alimentação (CAD 80), Transporte (CAD 30), Lazer (CAD 60).
Importante: É necessário nível de inglês intermediário/avançado.
.
.
‼️Diferenciais Egali: Temos um escritório base em Toronto aberto em horário comercial, com uma equipe para dar suporte pós embarque, dicas, informações e Walking Tour. Além disso, temos acomodação própria (Egali House), vendemos câmbio e passagens aéreas com preços diferenciais para alunos. .
.
Como o custo de vida é alto no país, é possível não conseguir se sustentar com o salário mínimo fornecido. Dessa maneira, orientamos levar uma reserva de dinheiro ou ter alguém para ajudar financeiramente durante o programa de intercâmbio. Na foto minha amiga linda @nahguilhen que morou um tempo por lá, obrigada Nah por liberar o uso da sua imagem e compartilhar com a galera esse lugar LINDO! ❤ São muitos detalhes para o visto no Canadá, se tiverem dúvidas, mandem por aqui! #omundoeminhasvoltas

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!