Sempre que eu comento com alguém sobre hospedagens através do Airbnb, muitas pessoas ainda não conhecem e questionam vários detalhes, como por exemplo: segurança, privacidade e valores. Então, resolvi escrever algumas dicas para se hospedar pelo Airbnb para quem quer utilizar oserviço pela primeira vez. Vamos lá! 🙂

O que é o Airbnb?

Bom, o Airbnb nada mais é que uma plataforma online de aluguel de acomodações ao redor do mundo. Está presente em 190 países e em mais de 34 mil cidades. No site é possível encontrar hospedagens em castelos, casas barco, chalés de montanha, casas de árvore, carruagens ciganas, apartamentos, casas, condomínios e muitos outros… Tem opções para todos os bolsos e gostos. Possui regras rígidas de funcionamento e um serviço de atendimento ao cliente de 24h.

Como funciona?

Ao entrar no site você pode cadastrar seu espaço para aluguel, que pode ser apenas um quarto ou o imóvel inteiro. E, caso esteja procurando algum lugar para se hospedar, é bem simples. Faça um cadastro no site, responda algumas perguntas por questão de segurança e depois é só escolher o destino, quantos dias pretende ficar, e algumas exigências como se quer com ar condicionado, se pode ter animais, se prefere banheiro dentro ou fora do quarto, localização, preço, e várias outras peculiaridades.

Quais critérios analisar na hora da escolha?

Primeiro ponto: Os comentários de quem já passou por aquela acomodação são muito importantes, com isso já da pra ter uma boa noção de limpeza, localização, valor e como foi a comunicação com o Anfitrião (dono do imóvel).

Segundo ponto: Gosto de olhar fotos do ambiente e da pessoa que vai me receber, mas cuidado, muitos acabam floreando um pouquinho o espaço. Procure por fotos reais!

Terceiro ponto: A localização é um fator determinante para minha escolha, gosto de mandar mensagem para o Anfitrião e tirar todas minhas dúvidas antes de fechar para não ter surpresas. Uma hospedagem bem localizada é TUDO!

Quarto ponto: É claro que o valor é sempre importante… Eu pesquiso hotéis, hostels, Airbnb e escolho o que melhor atender meu orçamento. Nem sempre o Airbnb é a melhor opção, por isso pesquise bastante!

É confiável?

Acho que essa é a pergunta que mais me fazem, porque afinal você vai se hospedar na casa de um desconhecido e ele entregará a chave da casa dele para você. Sim, no começo a ideia parece assustadora mas depois da primeira hospedagem você relaxa. Juro!! 😀

Todos os usuários são cadastrados, o site verifica todos os perfis pessoais, o pagamento é realizado de maneira segura e pode ser feita de várias formas (cartão de crédito, Paypal, Boleto, Cartão de Crédito e outros).

Qual a vantagem?

Para mim, são várias. Conhecer pessoas novas, histórias de vida, trocar experiências, saber mais da cultura local, dos costumes e pagar mais barato, óbvio! 😛

Minhas experiências com Airbnb

Até hoje foram 03 experiências pelo Airbnb. Uma fora do Brasil, uma em São Paulo e outra em Vitória.

Primeira: Não procuramos direito, erramos na localização da casa, e o aquecedor não funcionava muito bem, foi na Itália e os donos não moravam no mesmo local, apenas alugavam os quartos (o apartamento era imenso). Acontece, nem tudo são flores né?! Mesmo assim eu gostei.

Segunda: Foi excelente! Ficamos no apartamento da Cristina em Vitória – ES, eu escolhi por ter ótimas recomendações, uma ótima nota, pela localização e pelas características da Cristina… Me pareceu ser uma ótima pessoa, simpática e receptiva. Acertamos, foi show! Olha só como é o perfil dela no Airbnb:

Terceira: Nossa última hospedagem foi em São Paulo para o festival Lollapalooza, foi a mais difícil de encontrar porque deixamos para última hora e estava tudo caríssimo, com poucas opções. Maaas, encontramos o apartamento do Lulla, um cara gente finíssima que tem um cantinho mega especial, com redes e no meio de muito verde. Ele tem vários comentários legais de quem já passou por lá. Além disso, gostei muito das fotos do ambiente (sala, quarto, cozinha), da rapidez com que ele respondeu minhas mensagens e da sinceridade ao dizer que o quarto era pequenininho.

Ah, é muito importante depois do check out fazer uma avaliação no site sobre o dono do lugar e da acomodação, isso ajudará outras pessoas a decidirem sua hospedagem.


Se hospedar na casa de um nativo pode ser muito mais interessante que imaginamos, eles podem dar dicas de lugares legais onde ir, restaurantes, barzinhos, parques… Além disso, poder trocar uma ideia, saber mais daquela cidade, daquela cultura e costumes, enriquecendo mais ainda a sua viagem!

Não tenha medo de se arriscar, planeje tudo com calma e antecedência, eu me arrependo de ter demorado tanto para ter coragem de me jogar no Airbnb e hoje em dia é o primeiro lugar que eu pesquiso hospedagens.

Abram a cabeça para o novo, e boa sorte! Espero que tenham momentos incríveis! <3

Mais informações no site Airbnb.

Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

Tags: , , , , ,

35 comentarios en “Dicas para se hospedar pelo Airbnb”

  1. laisroani disse:

    Os comentários são essenciais pra definir né.. eu leio muitos antes de definir uma hospedagem, ajudam demais. Ás vezes o que uma pessoa fala faz a gente pensar em coisas que nem tínhamos percebido. Adorei as dicas!

    1. Livia Zanon disse:

      O que mais vejo também são os comentários… Ajudam demais!!! =)

  2. Ótimas dicas! Ainda não nos hospedamos pelo airbnb, mas estou ansiosa pela primeira experiência.
    Ao que parece, a busca é bem parecida com o que fazemos no booking (vendo avaliações, localização, valores…).
    O post com certeza vai ajudar muita gente que ainda não sabe como funciona. Parabéns! 😉

    1. Livia Zanon disse:

      É bem parecido com o Booking mesmo Mônica =) espero que sua primeira hospedagem seja ótima!!

  3. Lulu Freitas disse:

    Ótimas dicas! Eu vou me hospedar pela primeira vez usando Airbnb em julho. Segui todas as suas dicas, exceto procurar fotos reais… Vamos ver se vai dar tudo certo. rsrs

    1. Livia Zanon disse:

      Luuuu espero que seja incrível! Depois me conte como foi. Beijoss

  4. Viviane Carneiro disse:

    Adorei o post e as dicas! Eu nunca usei o Airbnb e foi muito bom saber como funciona e o que esperar desse serviço. Obrigada pelas dicas.

    1. Livia Zanon disse:

      Oi Viviane =) que bom que te ajudou!! Bjs

  5. Eu nunca utilizei o airbnb apesar de sempre considerar e pesquisar no planejamento da viagem, espero ainda testar o serviço e suas dicas vão ajudar bastante.

    1. Livia Zanon disse:

      Que bom poder ajudá-la Deisy!! =)

  6. Suzy Freitas disse:

    Oi, Lívia! Eu nunca usei o site, mas tenho vontade de experimentar, principalmente nas cidades onde os hotéis são muito caros. Sua matéria foi muito esclarecedora e me incentivou a pesquisar esse tipo de hospedagem para a minha próxima viagem.

    1. Livia Zanon disse:

      Oi Suzy!! Sim, hoje em dia a última coisa que eu vejo é hotel heheh é sempre hostel e airbnb as primeiras opções! 😀

  7. Aline Pires disse:

    Airbnb é uma ótima opção de hospedagem, mas tem que ficar ligado mesmo nas suas dicas. Já tivemos uma experiência não muito boa porque fomos deixar para reservar em cima da hora e em alta temporada 🙁 Mas já tivemos experiências ótimas e sempre irei contar com Airbnb!

    1. Livia Zanon disse:

      Tem que pesquisar com calma e antecedência mesmo né Aline?? =) Eu gosto pela experiência de ser mais barato e poder conhecer gente.

  8. Igor Augusto disse:

    Sou usuário frequente do Airbnb. Há usei no Brasil (RJ, Recife, Alto Paraíso), Chile (Santiago, Viña del Mar, Atacama), Africa do Sul (Cape Town), e agora reservei em várias cidades da Califórnia. Já reservei tanto quarto quanto espaço inteiro. Já reservei até uma chácara, e fomos com mais um casal. Tudo boa experiência!! E este post está ótimo e esclarecedor!

    1. Livia Zanon disse:

      Caramba Igor que legal!!! Gostei de ver hein, quero ter muitas experiências assim também. =D

  9. Carla Macedo disse:

    Também sou super adepta do airbnb e ler os comentários dos hóspedes que se hospedaram no local, assim como a resposta do anfitrião são essenciais para escolher o local ou não. O post está maravilhoso, contendo dicas megas uteis para quem irá pela primeira vez usar o aplicativo, parabéns!

    1. Livia Zanon disse:

      Verdade Carla é muito importante ver a resposta do anfitrião… Se atentar à esses detalhes fazem toda diferença né? =)

  10. Manuela disse:

    Já fiz algumas reservas pelo Airbnb e até hoje deu tudo certo!!! Fiquei feliz ao ver que você teve uma boa experiência em Vitória. Espero que sua anfitriã tenha dado boas dicas pra você curtir ainda mais a minha cidade! s2

    1. Livia Zanon disse:

      Como João é de lá, a gente já conhecia bastante coisa da cidade =) Mas ela foi super gente boa!!

  11. Erik Trovão disse:

    Excelente post para ajudar quem está receoso de utilizar Airbnb pela primeira vez! Já usei algumas vezes e nunca me arrependi! Mas é coo vc falou: tem que pesquisar e, nem sempre, sai mais barato do que hotel. Das vezes em optei por esta plataforma, saiu bem mais barato do que hotel, como em Ushuaia, onde valeu super à pena, especialmente, pq os anfitriões me ajudaram muitooooooo com os passeios!

    1. Livia Zanon disse:

      Nossa é tãooo bom quando encontramos anfitriões fofos né?? fazem TODA a diferença!! =D

  12. Olá Livia! Nunca me hospedei pelo AirBnB, e olha que algumas oportunidades já apareceram rsrs Mas, não hesitaria em usá-lo!

    1. Livia Zanon disse:

      Espero que possa ter uma experiência bem legal Fabio. 😉

  13. flaviazenke disse:

    Livia, bacana voce compartilhar a sua experiencia. Sempre quando vamos viajar acabamos comparando e as vezes biking fica um pouquinho acima e ai acabamos reservando por ele, ja que tem cafe da manha. Mas por outro lado uma casa te da a possibilidade de ter uma cozinha, o que é ótimo quando se viaja com criança. Obrigada pelas dicas!

    1. Livia Zanon disse:

      É verdade Flávia, ter cozinha ajuda a praticidade e a economizar né?? =) Boa sorte na sua primeira reserva!!

  14. Depois de anos viajando, só esse ano que tive a primeira experiência AirBNB e foi demais. O preço foi o fator decisivo, agora to sempre de olho. Suas dicas estão showww. abraço

    1. Livia Zanon disse:

      Que legal Alexandre!!! Fico feliz quando da certo! 😀

  15. Que bacana! Ainda não tive a experiência com a site, achei ótimo o post. Já pesquisei algumas vezes e com certeza é importantíssimo as avaliações, assim consigo sentir mais confiança em contratar. Os preços são mais atrativos, ficarei de olho em uma próxima oportunidade.

    1. Livia Zanon disse:

      Boa sorte! =)

  16. Danielle disse:

    Preciso fazer novas reservas no Airbnb para tirar a minha impressão negativa. Já fiquei 2x no exterior e foi um fracasso. No primeiro caso, o lugar era bem empoeirado (e eu sou alergica). O rapaz, dono do lugar, somente se preocupava em receber o dinheiro e não, em deixar o lugar limpo. Já no meu segundo caso, fiquei mais de uma hora esperando o dono chegar para entregar as chaves. Sendo que tempo é dinheiro quando está viajando.

    1. Livia Zanon disse:

      Nossa Danielle, que chato!! Foi o único comentário ruim de Airbnb por aqui =( Espero que possa ter novas experiências e boa sorte da próxima vez… =)

  17. Muito legal seu relato das 3 experiências.
    Sempre tive medo e nunca utilizei.
    Mas acho que é isso aí, olhar com atenção, ver fotos e comentários das pessoas.
    Show de post!

  18. Caroline Rivera disse:

    Muito legal seu relato das 3 experiências.
    Sempre tive medo e nunca utilizei.
    Mas acho que é isso aí, olhar com atenção, ver fotos e comentários das pessoas.
    Show de post!

  19. Tenho vários amigos que se hospedaram e nenhum relato negativo, mas ainda não encarei, rs. Como viajo com crianças, acha que seria tranquilo e confortável? Afinal, quando envolve os pequenos não dá pra arriscar né?

Deixe uma resposta

autora

Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • SERÁ QUE SOBREVIVO IR PARA LUGARES FRIOS SENDO ACOSTUMADX COM O CALOR?
.
.
☃️Simplesmente peguei uma das piores nevascas em Londres e te digo com toda a certeza: ÓBVIO QUE SIM! Hahahahaa! Diferente do Brasil, em países que fazem muito frio, todos os lugares estão equipados com aquecedores, então se prepara para o tira-e-põe de casacos e com eventuais resfriados. Um lado negativo de viajar no inverno, é que os dias são mais curtos e escurece mais rápido... Por exemplo, se for para Europa no verão, em alguns lugares você terá sol até 23:00h, JURO! Mas, a maioria das pessoas só tem disponibilidade de viajar no inverno, e agora: Não vou viajar por conta do frio: JAMAIS NÉ MIGOS! Mete um casacão na mala, se enrole no cachecol, ponhe luvas e uma toquinha e vai que vai! 🧣🧤🧦
.
.
Eu adoro frio, me emocionei quando vi neve pela primeira vez, mas tenho dificuldade em acordar ¬¬ uma dica legal que ajuda bastante é usar segunda pele por baixo da roupa, esquenta que é uma beleza.
.
.
Qual foi o lugar em que vc pegou mais frio numa viagem❓
⚠️O pior frio que peguei foi em Amsterdam na Holanda, eu não sentia meus dedos dos pés e as pontas dos dedos da mão por conta do vento...Não foi mto legal não! kkkkk 😬
.
.
#omundoeminhasvoltas
  • COMO ESCOLHER UM HOSTEL?
.
.
Como muitos de vocês já sabem, Hostel é minha hospedagem predileta, principalmente quando estamos viajando sozinhos. Você conhece gente do mundo inteiro, pratica o idioma, faz amizades, geralmente tem programações legais como viagens, passeios e baladas, e geralmente as pessoas estão mais abertas para interagir e compartilhar dicas de viagem que acabam ajudando muito! Eu gosto de utilizar o Hostelworld para escolher o meu Hostel, lá é possível ver as avaliações de quem já ficou, ❗️localização, ❗️limpeza, se é ❗️barulhento ou de boa, etc... Para quem não gosta de compartilhar quarto com muita gente, a maioria tem quarto duplo privativo (o que é uma boa opção para casais). .
.
Muitos tem preconceito e uma imagem distorcida a respeito de Hostel, mas eu continuo insistindo que se pesquisar certinho não tem erro. Cada viajante tem um perfil, o meu é esse. Não viajo para ficar trancada em hotel apenas comigo mesma ou com quem eu viajo, para mim viajar é mais que isso, é conhecer novas pessoas, culturas e trocar experiências de vida. AAAAAh que saudade de comer um carbonara e visitar todos os hostels do mundo, ainda to aceitando patrocínio viu galere! (hahahaha quem lembra dessa?!? 😂😜😬)
.
.
E você, já ficou em Hostel?? Como foi?? Conte aqui pra mim!
#omundoeminhasvoltas
  • TEM COMO VIAJAR PARA OUTRO PAÍS SEM SABER O IDIOMA?
.
.
Uma das perguntas recordes que recebo... E a minha resposta é SIM! COMO? Com sorriso, mímicas, simpatia e educação. Muito difícil alguém se recusar a ajudar algum viajante utilizando essas 4 táticas, são praticamente infalíveis. É claaaaro que sempre terão exceções, já me trataram com grosseria sim, mas não por não saber o idioma, as vezes a pessoa só está num dia ruim ou não curte intercambistas... Acontece. Mas, os bons são maioria. Se estiver perdido, pergunte. Se quiser comer, pergunte. Se precisar de ajuda, pergunte. Não tenha vergonha, não tenha receio, não tenha medo. O não você já tem, e no final das contas pode até acabar fazendo uma amizade inesperada para curtir a trip juntos!
.
.
⚠️Dicas:
- Tenha um mapa em mãos pra pessoa mostrar onde você tem que ir;
- O Google Tradutor as vezes ajuda;
- PLEASE (Por favor), EXCUSE ME (com licença) e THANK YOU (obrigada) são as palavrinhas chave para você ter sucesso. Utilize-as SEM MODERAÇÃO e SEJA FELIZ!!
.
.
Qual é a sua tática quando não fala a língua do país? 😬 #omundoeminhasvoltas
  • SOBRE VIAJAR SOZINHX: Meus dois intercâmbios eu fiz sozinha, o primeiro para Londres o segundo para África do Sul. Sou virginiana gosto de organizar e planejar um pouquinho que seja 😜 Fui por agências de intercâmbio, com curso, acomodação e passagem de ida e volta. Porém, durante a viagem fiz amigos na escola (uma das coisas legais de ir estudando) e montávamos as trips aos finais de semanas e os passeios depois das aulas. É normal sentir medo e ficar insegurx, mas depois que você chega no destino, apesar dos perrengues você percebe o quanto é capaz de passar pelas dificuldades e como é bom o sentimento de LIBERDADE. Eu diria que é viciante, porque vai fazer 10 anos que ainda não me recuperei o meu primeiro. ¬¬ KKKKKK! .
.
⚠️ Acho importante tomar alguns cuidados: ❗️sempre ter contato de alguém para emergência, ❗️ter uma reserva de dinheiro caso precise, ❗️internet SEMPRE que possível, ❗️observar o seu redor, estar atentx e cuidar dos seus pertences pessoais,
❗️ saber como chegar na acomodação, pesquisar um pouco antes e já ter uma ideia do que fazer para chegar no destino. 
É claro que nem sempre tenho tudo programadinho, mas para quem viaja sozinhx pode ser uma boa alternativa pra se sentir mais calmo, tranquilo e confiante que no final...TUDO VAI DAR CERTO! 😎 .
.
Viajar sozinho, na minha opinião é melhor que acompanhado, pois ficamos mais abertos para as vivências, fazer amizades, nos permitir ao novo e aos riscos. E cá entre nós, é exatamente isso que torna uma viagem INCRÍVEL! .
.
Tem alguma dica para quem cai no mundo sozinho? Compartilha aiiii!

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!