Então você acorda, toma um café, abre o jornal e lê a seguinte notícia em plena sexta-feira: 

Reino Unido decide deixar a União Europeia em referendo

O primeiro pensamento que vem na cabeça para quem está planejando ir ou imigrantes que já moram em algum dos países afetados é: Ferrou! (pra não dizer outra coisa)
 

Bom, vamos lá… Quais são os países da União Europeia? 

 
Áustria, Bélgica, Bulgaria, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlância, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Reino Unido.

E quais são os países que formam o Reino Unido?

Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales.
Agora, muita calma nessa hora, vamos explicar a coisa toda…
A União Europeia é uma união econômica e política formada por 28 países europeus, criada logo após a 2ª Guerra Mundial. Toda a estrutura da UE está baseada na Alemanha, França e Reino Unido, assim como todo tripé, se um deles sair a estrutura fica fortemente abalada (foi o que aconteceu).
Um dos motivos que legitimou o referendo que ocorreu ontem dia 23/06/2016 com mais de 1,2 milhões de votos, foi o fato do Reino Unido contribuir mais pela UE do que receber recursos, segundo dados da própria União Europeia. No entanto, os impactos econômicos para o Reino Unido vai muito além do que essa diferença entre contribuição para UE e investimentos recebidos. Segundo o especialista Paulo Figueiredo, diretor das operações da FN Capital, a receita britânica deve cair sem a livre circulação de mercadorias e pessoas entre os países que pertencem ao bloco.
A verdade é que os dois sairão perdendo de alguma forma após essa decisão, principalmente, milhares de brasileiros que vivem no Reino Unido com passaporte europeu ou são parentes de cidadãos europeus.

Quais as prováveis consequências?

As pessoas que se beneficiam das regras de livre circulação no bloco passarão a se submeter a regras estabelecidas pela legislação nacional britânica.
Para quem já está no Reino Unido com o visto gerido por essa legislação – com visto de trabalho, estudo ou cônjuges britânicos – não deve mudar muita coisa.
Como o Reino Unido não havia levado em consideração que pudesse realmente haver essa separação decidida pelo povo, as novas regras estão ainda obscuras e a grande incógnita é desvendar qual o nível de imigração que um Reino Unido fora da União Europeia vai comportar.

A mudança

Será gradativa, seja ela qual for. Então, vamos aguardar com pensamento positivo as cenas dos próximos capítulos, para que os imigrantes que estejam nesses países sejam menos prejudicados possíveis e os que ainda têm o sonho de conhecer e passear pelas terras do Reino Unido ou até mesmo voltar (que é o meu caso) possa realizá-lo com tranquilidade.
 
Livia Zanon
Instagram: @omundoeminhasvoltas
Facebook: www.facebook.com/omundoeminhasvoltas
Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-grandense de nascimento e baiana de coração. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje é Social Media de profissão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a cairem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

Deixe uma resposta

autora

Campo-grandense de nascimento e baiana de coração. Se formou em Direito por um erro de percurso e hoje é Social Media de profissão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • Vou encher esse Feed com fotos dos encontrinhos porque eles fazem muita coisa  ter sentido para mim. ☺️ Desde meu início de blog elas me ajudam virtualmente, são parceiras, dividem experiências, conquistas e situações bizarras desse mundo chamado Instagram! Nosso almoço foi super produtivo, com altas análises interessantes de quem compra like, seguidores e comentários (sim, da pra comprar tudo isso e muito mais kkkk 😁) e muita risada, claro! Marcamos de nos conhecer num restaurante natureba e todo saudável, mas chegando lá só pensávamos em comer um hamburgão bem top! Kkkkkkk 😋 Nosso encontrinho foi rápido mas eu adorei, obrigada meninas, que seja o primeiro de muitos! Torcendo sempre por todas! 💚 @tikdeviagem @cariocasemfronteiras @destinos_emclicks e presença ilustre do @beniciopelomundo 😍 .
.
Valeu RJ! Até a próxima! ✌️💚🌎✈️#omundoeminhasvoltas
  • {➡️ arraste para o lado} 
DICA IMPORTANTE DE VIAGEM: Encontre com pessoas que a torne especial! 😍 Vim para o #RioDeJaneiro resolver coisas pessoais, seria apenas um batidão sem mt planejamento, mas foi muuuito mais que isso! E é claro, que preciso deixar registrado alguns momentos e agradecimentos aqui. .
.
🧡@amanda_ssfa sempre tão gostoso te encontrar minha amiga! Conhecer sua filha, dar risadas e colocar - um pouco - o papo em dia, é renovador. Obrigada por me receber! Eu amo você!
.
.
💜@tikdeviagem obrigada por me ensinar o mapa do RJ e comprovar que eu sou a pessoa mais perdida e sem noção do planeta hahaha!  Amei nosso vinhozinho combinado com floral, saber das fofocas no Tricotando e aprender sobre astrologia com a Marcinha Sensitiva. 👻 Obrigada pelo carinho e toda ajuda!l Niiiik!
.
.
💚@deborasoliveiras de uma Live interativa diretamente da Tailândia para uma prainha do nada no Rio... Meu, esse mundo é mto louco! E a gente ama isso hahah! Obrigada pela companhia, risadas e conversas sobre a vida. Tenho ctz que nosso encontro não foi por acaso! .
.
Com a falta de 3g tá difícil a comunicação com vcs, mas hoje tem mais um #encontrinho mega especial antes de ir embora da Cidade Maravilhosa. 💙 Gratidão vida! #omundoeminhasvoltas
  • #ProjetoViajeComoUmaGarota sendo lindamente representado por @gil_maga e @destinoforadacaixa 💚 Obrigada por vestirem a camisa e ajudarem a inspirar mais mulheres a caírem no mundo de forma independente e sustentável meninas!
.
.
⚠️DUAS NOTÍCIAS IMPORTANTES: A primeira é que estamos na reta final das vendas das camisetas, porque como disse à vcs, seria uma edição limitada. A segunda, é que estamos com valor de QUEIMA DE ESTOQUE 🔥 e FRETE GRÁTIS na compra de mais de 02 camisetas (da pra comprar junto com a amiga, que nós pagamos o envio pra vcs 😎). ➡️ Link na bio.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
🔹Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
🔸Facebook: /omundoeminhasvoltas
🔸Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
  • Você já tentou explicar para alguém toda aquela felicidade que sentiu um dia? Ou aquela tristeza profunda no momento difícil? Ou aquela superação incrível que você se sentiu foda por ter conseguido? Já percebeu que não importa o quanto você se esforce para expressar suas vivências, NINGUÉM conseguirá entender seus sentimentos? Pois é, às vezes gastamos tanta energia querendo que os outros sintam o que sentimos, que tenham compreensão e se coloquem no nosso lugar, que ficamos exaustos né?! Tenho aprendido que não adianta, cada um precisa VIVER para sentir, aprender, evoluir, amadurecer e crescer. Que por mais que nos baseemos nas experiências alheias e tentamos nos colocar no lugar das pessoas, NUNCA será possível sentir o que elas sentiram. Então, que gastemos nossas energias para realizar, agir e se movimentar, e não para que os outros nos entendam, nos aceitem e vivam as experiências que vivemos. Porque a única pessoa que pode fazer isso por nós, somos nós mesmos. E só. ✨ #omundoeminhasvoltas

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!