Por muitos momentos da minha vida me peguei pensando: Acho que é hora de viajar! 

Ta cansado? Estressado? Se sentindo perdido? Insatisfeito com a profissão ou relacionamento? Sente necessidade de crescer, amadurecer, abrir a cabeça para novas ideias? Precisando se divertir ou até mesmo descansar? Viajar sempre é uma ótima opção!

É difícil explicar em palavras o que sinto quando viajo, mas acho que consigo resumir dizendo que é o momento em que eu me sinto mais viva! Respirar novos ares, novas culturas, conhecer pessoas diferentes, passar perrengues (sim, eles fazem parte do pacote), preparar roteiro, mala e compartilhar tudo com vocês me faz feliz! 😀

Muitas pessoas passam a vida apenas preocupadas em trabalhar muito para obter conquistas materiais e esquecem de investir em experiências que vão transformar suas vidas. Já parou pra pensar que essa pode ser a melhor hora para dar uma pausa em tudo? 

O que te faz querer respirar, acordar todos os dias e se sentir vivo? Quais são os seus sonhos? Ter uma casa grande, vários filhos, um cachorro ou viver de aluguel em uma casa pequena te satisfaz? Morar em outro país, ser nômade ou ter uma estabilidade financeira? Casar ou ser solteiro(a) o resto da vida? Não importa o caminho que você escolha seguir. O mundo vai querer impor à você e a sociedade vai cobrar que faça escolhas padrões, caso contrário será infeliz. Mas não é bem assim. Seja o que você quiser, por você e mais ninguém!

Precisamos de coragem para viver!

Não é fácil seguir nossas vontades e respeitar nossos sonhos, muitos vão dizer ser impossível, outros vão dar risada e algumas vezes vamos nos auto criticar a ponto de achar que não somos capazes. Vão ter momentos que tentaremos fugir e tentar deixar pra lá, mas mais cedo ou mais tarde vem à tona novamente. Sabe por que? Porque não tem como fugirmos de nossa própria essência e aquela voz em nosso interior dizendo: Vai menina(o), se joga no mundo, arrisque, vai dar certo de alguma maneira, pode confiar! No final, sempre aparece.

Eu sei, as vezes é desesperador mesmo. Da vontade de simplesmente largar tudo, jogar pro alto e sair por aí com uma mochila nas costas sem rumo certo. E quem já não teve essa vontade? “Nossa, mas você vive um mundo de fantasia”, “isso é pensamento de adolescente, volta para realidade”, “mas e daqui há 10 anos como será seu futuro?“, entre outros questionamentos que ouço, sempre me fazem perceber que temos que apenas respeitar os desejos do próximo, porque afinal somos indivíduos com sentimentos e pensamentos distintos, não existe certo ou errado, existe o que é bom para você.

Mas é claro, para tudo precisamos de um detalhe: Dinheiro. Porém, nada é impossível se conseguirmos planejar para que nossos sonhos se realizem. Por onde começar? O primeiro passo é definir o que é prioridade para você, comprar aquela roupa de marca, comer naquele restaurante caro, ter aquele carro incrível ou economizar cada centavo que puder para viajar para qualquer lugar? Faça uma poupança, ou um cofrinho, algo que possa guardar suas economias e começar aos poucos fazer planos. Não precisa ser uma viagem para Paris, o importante é ir… Para qualquer lugar.

Viajar é preciso. Invista na sua felicidade, em experiências que você lembrará para o resto da vida e que te fazem se sentir VIVO! Viver o presente sem pensar muito no futuro diminui a ansiedade e essa angústia que sentimos. Não pense muito. Só vai. E depois me conte, como viajar transformou você e sua vida. <3

Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Sou Campo-Grandense mas pertenço à este mundão. Me formei em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalho como Consultora de Intercâmbio. Sou apaixonada em compartilhar as experiências, dicas, perrengues e toda transformação que viajar trouxe para minha vida, por isso criei o blog para inspirar as pessoas a saírem da zona de conforto e caírem na estrada da melhor maneira. Viajar é o que faz me sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

Tags: , , , , ,

60 comentarios en “Viajar é o que faz me sentir viva”

  1. Paloma disse:

    Texto motivador, viajar pra mim é tudo, queria ser nômade mas ainda não posso me dar a esse luxo. Viajar é o que me faz mais feliz e realizada.

    1. Livia Zanon disse:

      Também não dá pra mim no momento Paloma, e acho que nem sei se queria viver a vida toda assim… Mas talvez por um tempo, quem sabe? =) A experiência deve ser demais!!

  2. Gueu disse:

    Vale já está se sentindo assim mesmo tendo viajado no mês passado? Kkk eu já estou precidando de novoooo! 😄 Amei o post! Parabéns! Precisamos de coragem para viver nossos sonhos ❤️

    1. Livia Zanon disse:

      Precisamos de MUITAAA coragem Gueu!! Sim, claro que vale kkkkkk a gente não manda nesse sentimento insano né?? 😀

  3. Te entendo, também me sinto assim sempre! É preciso coragem e planejamento, mas vale a pena demais!

    1. Livia Zanon disse:

      Coragem e planejamento sempre!! Mas vale a pena né Gabi?? 😉

  4. brunabarbosa277065278 disse:

    É isso ae! E digo mais, fazer uma pausa para realizar um sonho de viajar não é normalmente “largar tudo”e sim uma incrível realização com muito planejamento e coragem. Já fiz e vale a pena demais! Keep going!

    1. Livia Zanon disse:

      Exatamente Bruna!! Se a gente não arriscar, nunca saberemos não é mesmo?? =)

  5. Klécia disse:

    Por aqui é assim também. Se faz muito tempo que não viajo, já sinto que falta alguma coisa. E uma viagem sempre termina planejando já a próxima. 😀 Prioridade, como você falou. Afinal, decidi investir no que me faz mais feliz 😀

    1. Livia Zanon disse:

      Duro é estar sempre nessa ansiedade né Klécia? kkkkkkkk Mas é isso ai, não tem jeito mesmo!!

  6. laurasette disse:

    Concordo plenamente! Viajar é uma escolha – assim como ter o emprego X, o carro do ano, o apartamento financiado em 30 anos. Mas as pessoas nem sempre se dão conta de que têm essa opção de escolher.Acham que TEM que fazer aquilo (a vida normal) e pronto. Eu fico com as viagens, sem dúvida! Estou investindo em ser nômade digital, espero chegar lá em breve! 🙂

    1. Livia Zanon disse:

      Exatamente Laura… Acho que nômade digital tem sido o sonho de mt gente ultimamente né?? rsss Boa sorte pra nóss!!!

  7. angiesantanna disse:

    economizar pra viajar eh uma das minhas prioridades! acho q uso quase tudo pra comprar passagens e pagar as hospedagens ahueaheu mas claro q a outra parte vai pro blog, precisa investir, e ainda assim tem a ver com viagem!

    1. Livia Zanon disse:

      É verdade, manter um blog não é fácil, deixar tudo bonitinho para quem lê é um desafio e depende de um certo investimento. =) Mas a gente vai tentando conciliar um pouco de tudo né?? 😀

  8. Patricia disse:

    Concordo com cada palavra desse texto! A gente precisa buscar o que faz a gente feliz. Viver a vida que a sociedade quer nem sempre é o caminho do coração.

    1. Livia Zanon disse:

      Verdade Patricia, aí quando tentamos seguir, o coração fica agoniado né? rss

  9. Camila disse:

    Adorei o post! Viajar e conhecer o mundo é, sem dúvidas, uma das maiores prioridades na minha vida. 🙂

    1. Livia Zanon disse:

      Tamo junto Camilaaaa! :))

  10. Fábio disse:

    Olá Lívia! Concordo plenamente com seu texto. Realmente viajar é sempre uma ótima opção. Já estou louco aqui pensando qual será a próxima! 😉

    1. Livia Zanon disse:

      Acordo e durmo todo dia pensando só nisso Fábio! kkkkkk 😛

  11. Andrea disse:

    Disse tudo…é uma delícia se sentir viva “vivendo” viagens, conhecendo o mundo, explorando culturas diferentes… Adorei o seu relato!! Parabéns pelo post.

    1. Livia Zanon disse:

      Bom demais né Andrea?? Que bom que gostou, obrigada!!

  12. Jair Prandi disse:

    Falo e disse, Livia!
    Quando estou voltando de uma viagem já estou pensando na próxima! Passo um tempo trabalhando, juntando dinheiro e planejando a próxima ventura!

    1. Livia Zanon disse:

      Sempre assim né Jair?? kkkkkkk 😀

  13. rui batista disse:

    Existir, não basta. Temos de ser ousados para viver… saborear cada momento com a honra que eles merecem. Sem pressas. Apenas com intensidade. Com coração. E mente aberta. Criar pontes com o outro e deixar este Mundo melhor do que o encontramos…

    1. Livia Zanon disse:

      Isso mesmo Rui, adorei seu comentário =) Penso assim também!

  14. Mapa na Mão disse:

    Adorei o texto, até porque muitas vezes me sinto assim. E se for contar as vezes que me disseram que não sou bem certa em gastar tanto com viagens, ou que sou rica por isso, ahahahahaha, sabem de nada, inocente, bem, me identifiquei muito contigo. E que nos achem loucas, né? Vamos continuar viajando…

    1. Livia Zanon disse:

      Loucas, felizes e ansiosas hahahaa! Tamo junto!!

  15. Maiara Barbosa disse:

    É incrível toda essa capacidade de mudança interior que uma viagem tem com a gente, não? Isso realmente vicia haha AMEI seu texto, pra lá de inspirador =)

    1. Livia Zanon disse:

      Exatamente! São muitas mudanças internas, nunca voltamos as mesmas depois de uma né? <3

  16. Uma inspiração este artigo… Texto e a foto. Viajar para mim é o melhor do mundo e onde penso que é a melhor forma para gastar dinheiro. Menos tralha e mais recordações!

    1. Livia Zanon disse:

      Afinal é o que levamos da vida não é mesmo?? =)) Experiências e memórias!!

  17. Juliana disse:

    Amei seu post como sempre arrasando nos artigos parabéns querida.
    Bjs
    http://www.igracaaranha.com.br/instagram-entrar/

    1. Livia Zanon disse:

      Obrigada Juliana! =)

  18. Tiago disse:

    Seu texto é inspirador, parabéns! Acredito que muitas pessoas sonham em viajar muito, mas a maioria simplesmente nem tenta, apenas sonha. Eu concordo com vc e sempre digo, comece indo para algum lugar, não adianta sonhar com Paris e nem passear em um fim de semana por perto… perfeito, concordo com vc em td rs

    1. Livia Zanon disse:

      Oi Tiago, feliz que gostou do texto e desabafo. rs! Isso mesmo, importante é ir, seja pra qualquer lugar… =))

  19. Jaqueline disse:

    Me sinto da mesma forma que você. Viajar sempre abriu minha mente e me trouxe tanta alegria que não consigo em nenum outro lugar!

    1. Livia Zanon disse:

      O problema é que vicia né? E a gente se sente ansiosa e agoniada sempre querendo partir. =P É bom demais!!

  20. Thayz disse:

    Liii amei esse post ❤️❤️❤️

    1. Livia Zanon disse:

      Que bom Thaaaa! Fico feliz 😀 :*

  21. Suzy Freitas disse:

    Lívia, suas ideias quanto a importância de viajar na vida de uma pessoa coincide muito com as minhas! Quando viajo me sinto mais viva, mais aprendiz e, increivelmente, mais feliz! Abro mão de muito bens materiais para fazer minhas escapadas e não me arrependo nunca disso. O que a gente vive, ninguém nos tira! É meu patrimônio imaterial de lembranças e vivências que guardo com todo o carinho!

    1. Livia Zanon disse:

      É isso mesmo Suzy =) Temos que aproveitar cada segundinho de cada viagem né? Todas são inesquecíveis!! =)

  22. Silvia Carvalho disse:

    Muito bem colocado! Viajar é uma escolha e pode caber em qualquer orçamento, estilo e tempo! Basta ter disposição para fazer um bom planejamento e buscar aquele lugar inesquecível! Por aqui tento viajar o máximo que consigo porque pra mim é um enriquecimento da alma! Parabéns pelo post!

    1. Livia Zanon disse:

      Silvia, basta QUERER e PLANEJAR! Exatamante isso… Que bom que gostou. Obrigada!

  23. Danielle disse:

    Adoro ler posts que motivem pessoas a escolher o seu próprio caminho. Sim, é bem difícil e facilitaria muito se a gente soubesse qual caminho percorrer aos 18 anos.. kkk.. Já tive a experiência de jogar tudo para o alto e começar do zero. Geralmente, isso acontece quando você chega ao seu limite e precisa mudar para não surtar.. kkk
    A pressão da sociedade é muito grande e te induz a almejar luxo, sucesso e conquistas financeiras. Vai depender até onde você quer ir e que tipo de vida quer levar.

    1. Livia Zanon disse:

      Já quis largar tudo e recomeçar algumas vezes na vida, e é como você disse, acontece quando você chega no seu limite e precisa mudar para não pirar hahaha! É difícil ter coragem, mas acho que depois é libertador. 🙂

  24. Erik Trovão disse:

    Nossa! Concordo demais com tudo que vc escreveu e tb me sinto exatamente como vc quando viajo! Vivo! Vivíssimo! E vc disse tudo no final: é questão de prioridade! Vejo pessoas que compram o apartamento mais caro, o carro mais luxuoso, só veste roupas de marcas caríssimas, perguntando onde arrumo dinheiro para viajar tanto! Minha resposta é sempre esta: prioridades!!!!

    1. Livia Zanon disse:

      Exatamente Erik, depois não sabem pq vivo de aluguel em um apto de 50m quadrado e mesmo assim sou feliz e isso não me incomoda. =P Prioridades, sempre!! rss

  25. Que post show, me identifiquei por demais, é inexplicável mesmo a sensação de viajar. Sempre volto outra pessoa, olhando mais para o próximo, mais grato a Deus e valorizando melhor cada momento. Abraços

    1. Livia Zanon disse:

      Bem assim Alexandre =))

  26. Fiz um post parecido, viajar renova a alma. Post inspirador Livia, gostei e sigo a mesma vibe e estilo de vida. A vida não é só existir e não se resume somente a trabalhar. Viver é viajar e aproveitar a vida da melhor forma. Merecemos rs..

    1. Livia Zanon disse:

      Acho que esse assunto é um bem comum para nós que VIVEMOS para viajar né Mari? hehe! Merecemos mesmo! 😀

  27. Daqueles posts inspiradores… lindo demais!
    Super concordo!
    Viajar renova as energias, a gente se sente mais vivo, aprende muita coisa, se diverte.
    “Só vai…” Adorei!
    Parabéns pelo post. Amei!

    1. Livia Zanon disse:

      Ainda vou tatuar o tal do SÓ VAI, hehheehhe! Amo!

  28. Carla Macedo disse:

    O seu texto retrata muito do que eu penso também! Viajar faz parte d minha vida, é a sensação de liberdade mais plena que tenho. Parabéns pelo post, você arrasou!

    1. Livia Zanon disse:

      Obrigada Carla, que bom que gostou! =)))

  29. Li, me identifiquei super com esse post. Apesar de amar ser fisioterapeuta, sentia que faltava algo na minha vida. A rotina acordar cedo, trabalhar, voltar pra casa estava me cansando. Este ano fui passar o verão na Bahia e resolvi “largar tudo” e nunca mais voltei para casa. Tirei um ano sabático, sabe? hahaha Assim, do nada!
    Já amava viajar, mas viver constantemente nessa viagem, tem me deixado em êxtase.
    Belo texto!

    1. Livia Zanon disse:

      Ray imagino como vc esteja se sentindo, já me senti assim algumas vezes e confesso que estou sentindo falta =/ As vezes é muito difícil ter coragem e ter atitude, da medo e várias inseguranças né? Mas a vida vai se encaixando =) Que bom que vc está curtindo essa fase, aproveite cada segundo (e aguarde minha visita). Beijos!!

  30. AninhaLima disse:

    Eu me sinto da mesma forma… às vezes é tão Libertador fazer uma viagem!!!
    Que legal você conseguir transformar esse pensamento em palavras tão bonitas.
    Amei esse post… Estou encaminhando para algumas pessoas que eu acho que deveriam ler para ontem!!

    1. Livia Zanon disse:

      Obrigada Aninha, realmente é difícil as vezes colocar em palavras os sentimentos heheh! =**

Deixe uma resposta

autora

Sou Campo-Grandense mas pertenço à este mundão. Me formei em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalho como Consultora de Intercâmbio. Sou apaixonada em compartilhar as experiências, dicas, perrengues e toda transformação que viajar trouxe para minha vida, por isso criei o blog para inspirar as pessoas a saírem da zona de conforto e caírem na estrada da melhor maneira. Viajar é o que faz me sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • REALIZEI O SONHO DE TIRAR FOTO NO MEIO DA BR. 🌴☀️🔥
.
.
Pensa numa adrenalina, maaaano do céu! Não foi fácil! Mas encontrei uma doida que também tinha a mesma vontade e topou a loucura! 😬 Valeeeeeu @mottalily por cada “coooorre que tá vindo carro!” hahahahah 
Não é numa estrada da Califórnia mas tudo bem, é no meio do #Pantanal! 🐮🦜🌳🌿 As vezes passamos a vida querendo fazer tanta coisa, que o tempo vai passando, vamos deixando para depois, colocando desculpas, poréns, criando dificuldades que não existem e acabamos não fazendo. Já parou pra pensar nisso?! Sim. Uma simples foto na BR me causou diversas reflexões e questionamentos sobre quantos “sonhos e vontades bobas” eu venho deixando para trás e que são simples de realizar. 🙃 E você?! O que tem deixado para depois? ✨
.
.
Marca aqui o @ que toparia realizar uns sonhos loucos com você! 💙 #omundoeminhasvoltas
  • Na foto você vê uma Piraputanga e um peixe exótico da região 😂🐠
.
.
No meio do @recantoecologicoriodaprata paramos numa nascente enorme onde é possível mergulhar e até tocá-la no fundo do rio. Parece fácil quando eu olhava as fotos, mas a roupa não deixa você afundar direito, então valorizem essa foto porque foi um parto pra tirar e mesmo assim não ficou muito no fundo do rio né?! 🙄 kkkkkkkk .
.
O importante é essa participação especial fofa na foto, que fez valer a pena todos os litros de água que engoli. 😍 Muito emocionante ver a água brotando do chão gente, acho incrível e fico encantada como a natureza é perfeita! Quem já teve oportunidade de ver uma nascente? 💙 #omundoeminhasvoltas
  • EAÍ, AFINAL EU PULEI OU NÃO DE 3m DE ALTURA?! 😬
.
.
Tinha uma galera incentivando e gritando embaixo para pular, o Guia zuando que estava amarelando, a amiga gritando “PULA LIVIA” enquanto filmava... Mas fui responsável e pensei nos meus 6 queridinhos pinos na coluna que só estão no lugar faz 1 ano, e não pulei. Pela alegria do meu médico, personal, fisioterapeuta, família, amigos e pela minha mesmo, que era quem iria se ferrar no final da história! hahaha 🙏🏻 A vontade era enorme e vcs que me conhecem, sabem que adoro uma adrenalina pq a maioria colocou na enquete que pulei! 😎 Achei massa! Mas saúde e segurança em primeiro lugar sempre, fiquei com muito medo de cair de mal jeito e acabar com minha viagem... Não sou tão doida e irresponsável assim! 😜
.
.
No video um pouquinho do @parquedascachoeiras pra vocês. Agora eu quero saber, quem pularia hein?! 💦 Parece pouco mas lá de cima da uma tremedeira danada! 😬 #omundoeminhasvoltas
  • QUANTOS DIAS SÃO NECESSÁRIOS PARA FICAR EM BONITO?
.
.
Recomendo ficar 3 dias inteiros na cidade, a maioria dos passeios precisa pegar estrada para chegar e geralmente leva o dia inteiro. São muitas opções e será difícil fazer tooodos pelo tempo e dinheiro né?! 😛 Mas se você escolher os principais da para conciliar bem. Para mim, de todos os que fiz até hoje, os melhores foram:
.
.
- Parque das Cachoeiras
- Flutuação Rio da Prata
- Boca da Onça
- Balneário Municipal
- Abismo Anhumas
- Flutuação Aquário Natural
- Flutuação Rio Sucuri
- Passeio de Bote
.
.
🔹No site da @agenciaygarape vocês conseguem ver todos os valores e fazer a reserva, é super completo e prático com todas as informações que vocês precisam. Ah, é legal se atentar à idade permitida para crianças e idosos de cada passeio, hein! Alguns não são indicados para determinadas idades, por ser muito puxado e ter esforço físico. .
.
Durante a noite na rua principal tem bares, restaurantes com comidas típicas, lanchonetes e muitas lojinhas com artes locais para passear. Há um tempo atrás estava proibido a venda de carne de jacaré, mas hoje encontra-se liberada novamente. Então, se você gosta de experimentar coisas exóticas, tá aí a dica! 🐊
.
.
Já fez algum passeio por lá? Deixe aqui nos comentários qual foi seu preferido para eu fazer da próxima vez! 😀 #omundoeminhasvoltas

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!