Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa de casamento por uma mochilão de 5 meses rodando o mundo.

A história do casal

Bernardo tem 29 anos e Natália tem 28, são capixabas, se conheceram em um evento de engenharia da Faculdade que estudavam em 2009 no Espírito Santo, começaram a namorar logo em seguida e estão juntos a 7 anos e meio. No início de 2011, Bernardo começou trabalhar em Minas Gerais e Natália continuou em Vitória-ES e foi assim que começaram as inúmeras pontes aéreas, todo feriado ou final de semana os dois davam um jeitinho de se encontrar e viajar pelo Brasil. Sempre gostaram de viajar, já passaram por Natal, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Chapada dos Veadeiros, Maceió, Cuzco, Chapada Diamantina, Monte Roraima e muitos outros.

A decisão

Ele, tinha o desejo de viajar de carro pelo Brasil, chegou a fazer um roteiro mas a ideia não foi pra frente. Após 5 anos de namoro à distância, se vendo apenas aos finais de semana, decidiram que queriam mesmo é passar mais tempo juntos, o que implicaria em um dos dois saírem do emprego. Depois de muita conversa e planejamento decidiram que era isso mesmo que iriam fazer, Bernardo conta que não foi fácil contar para a família sobre a ideia de pedir demissão em um momento de crise, mas estavam decididos e foram até o fim – ou o começo de uma linda jornada.

O mochilão

O casal não tinha intenção de fazer uma viagem de luxo, optaram pelo mochilão, conseguiram encaixar dentro do orçamento que tinham 5 meses de viagem e saíram do Brasil casados no Civil, com isso a viagem também se tornou uma incrível lua de mel o que a tornou mais especial. Devido ao orçamento apertado, decidiram fechar todas as passagens e hospedagem com antecedência para conseguir os melhores preços e também não ter essa preocupação durante a trip. O roteiro foi feito através de pesquisas na internet e o perfil dos dois, passando por França, Noruega, Espanha (Caminho de Santiago de Compostela), Portugal, Holanda, Itália, República Tcheca, Alemanha, Áustria, Hungria, Eslováquia, China, Indonésia, Malásia, Laos, Tailândia, Mianmar, Camboja, Vaticano, Vietnã e Coréia do Sul. Abaixo eles citam 10 pontos positivos dessa viagem inesquecível:

O_Mundo_e_Minhas_voltas

Yangon, Mianmar

 

  1. Autoconhecimento: Com o intercâmbio pudemos entender melhor de onde viemos, o que nos fazem diferentes, o que temos de positivo e o que precisamos melhorar. Foi um tempo de reflexão, de olhar para fora com uma cabeça aberta mas também, prestar atenção em nós mesmos.

  2. Aprender a respeitar as diferenças: Depois de namorar muito tempo a distância, passamos 5 meses convivendo 24h por dia onde cada decisão simples do dia a dia deveria ser um consenso. Confesso que não foi fácil no começo, mas acho que evoluímos bastante nesse ponto e sabemos isso é fundamental na vida a dois.

  3. Conhecer diferentes culturas: É fantástico e enriquecedor poder testemunhar os contrastes culturais que existem no mundo.

  4. Conhecer outros viajantes: Fizemos amigos e conhecemos pessoas que estavam viajando como a gente, ouvimos histórias inspiradoras de gente do mundo inteiro.

  5. Diminuir a ansiedade: Aprendemos a curtir cada lugar, cada cidade, cada País, sem nos preocupar com o próximo destino, isso fez com que vivêssemos intensamente cada momento.

  6. Dar mais valor aos amigos e família: Geralmente quando estamos perto acabamos não dando tanto valor aos amigos e família, mas sentimos muita falta deles, das nossas casas e de uma boa conversa aquelas pessoas que nos amam.

  7. Ser mais grato pelo que temos e exigir menos: Nos deparamos com pessoas super simples que estavam satisfeitas com seus trabalhos e a vida que tinham, apesar de parecerem ter tão pouco, tinham um sorriso no rosto e estavam felizes e isso nos fez refletir e mudar muito a maneira de ver a vida.

  8. Participar juntos de uma grande aventura: Foi muito importante para nós dois essa experiência para amadurecer a relação e nos unir mais.

  9. Trazer para casa 5 meses de memórias: Para mim, Bernardo, que amo fotografia pude me aperfeiçoar mais com esse “curso intensivo” que foi a viagem e voltar com novas técnicas; Para mim, Natália, com os diários que fiz quando passava em todos os lugares me permitindo muitos momentos de reflexão.

  10. Aprender a se virar com pouca coisa: Toda nossa viagem aconteceu com apenas uma mochila para cada, sempre carregadas como bagagem de mão no avião, e nas costas durante os 750 km do Caminho de Santiago de Compostela, levamos apenas o essencial.

    O_Mundo_e_Minhas_voltas

    Roma – Coliseu

O_Mundo_e_Minhas_voltas

Geiranger – Noruega

É claro, que como nem tudo são flores, também nos contam os pontos negativos do mochilão:

Roteiro fechado antecipadamente: O roteiro estava quase 100% fechado antes de partirmos e em alguns lugares gostaríamos de ter ficado mais tempo, ou menos tempo. A solução que achamos foi aproveitar o máximo possível cada minutinho em todos eles.

Orçamento curto: Algumas vezes houveram limitações e tivemos que abrir mão de passeios e lugares para visitar.

Viagem em casal: Em alguns momentos a viagem fica meio monótona, mas garantimos que passa rápido e os momentos são poucos.

Cogitação em encurtar a viagem: As vezes pelo cansaço, a falta de paciência um com o outro ou pelo pouco dinheiro, pensamos em encurtar a viagem e voltar para casa. Mas, era só pensar em tudo o que estávamos vivendo e tudo o que tínhamos para viver na viagem, que esse pensamento desaparecia.

Ao perguntar à eles sobre qual lugar os encantou mais, não conseguiram responder por serem muitos e cada um ter seu charme especial. Mas, destacaram o Caminho de Santiago de Compostela pelo desafio, pelas paisagens, as diferentes companhias no dia a dia, a solidão, as vilas por onde passaram, as bolhas nos pés, a cervejinha no final do dia e as noites nos albergues. O orçamento do casal foi de R$ 70 mil reais incluindo tudo: Passaporte, carteira de motorista internacional, vacinas, vistos, hospedagens, passagens, etc…

No fim, é óbvio que eles disseram que tudo valeu MUITO a pena, foram 5 meses intensos, únicos e inesquecíveis que já causaram saudade desde que pisaram no Brasil – alguém duvida? Se pretendem novamente cair no mundo? Com certeza, mas não devem partir tão em breve. E encerraram a entrevista com a seguinte frase que eu amei:

O mundo é muito grande e ainda temos vários lugares para conhecer. Viajar vale cada centavo. Os momentos são impagáveis e a experiência para nós foi transformadora. (Bernardo e Natália)

O_Mundo_e_Minhas_voltas

Coréia do Sul

Obrigada por compartilhar com a gente a história de vocês, Bernardo e Natália. Desejo à vocês infinitas viagens pelo mundo e muito amor. ♥ E você, ficou com vontade de por o pé na estrada? Conhece uma história semelhante? Conte pra nós nos comentários.

 

Sigam o casal no Instagram: @umpardemochilas

 

Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
2.4kPin on Pinterest
Pinterest
1Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-grandense de nascimento e baiana de coração. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje é Social Media de profissão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a cair no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

Tags: , , ,

18 comentarios en “Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países”

  1. Cassia F disse:

    Que post sensacional! Eu e meu namorado estamos nos planejando e fazendo as contas em relação a trocar um festão de casamento por uma longa lua de mel rsrs E seu post me deixou mais animada ainda! Obrigada pelas dicas!!! Desejos muitas outras voltas no mundo à vcs!

    1. Livia Zanon disse:

      Oi Cassia!! =D
      Fico muito feliz que tenha gostado da entrevista , espero que dê certo o plano de vcs com a lua de mel… ❤❤❤

  2. Ahhhh, que legal! Super me identifico com esses espíritos viajantes!
    Adorei o relato do casal, parabéns e que venham mais aventuras por aí!
    Obs.: adorei o roteiro tb! Conseguiram aproveitar bastante esses 5 meses!
    Sensacional!!!

    1. Livia Zanon disse:

      Verdade né??? Queria eu ser esse casal hahaha =D

  3. Super inspirador! Minha admiração pra Natália e pro Bernardo. Que coisa linda poder começar uma vida a dois com uma viagem tão intensa e tantas reflexões legais. Obrigada por dividirem a história de vocês. 🙂

    1. Livia Zanon disse:

      Já começa com tudo né? Assim que é bom!!

  4. Muito legal! Super me identifico com a proposta de trocar a festa por uma viagem incrível como essa. Fantástica a experiência que certamente, como vocês bem apontaram, serviu para uni-los ainda mais! Parabéns!

    1. Livia Zanon disse:

      Muito legal né Thiago?? Tbm amei!! =)

  5. Top!!!
    Este é o meu plano de da minha namorada para 2019!!!
    Gastaremos nossa festa só com a gente pelo mundo…

    1. Livia Zanon disse:

      Ta chegando já heinnn!!! UHuuuull

  6. Eu acho lindo esse lance de trocar a festa pela viagem, mas isso só dá certo mesmo quando o dinheiro vem 100% dos dois. Se eu tivesse falado isso para os meus pais quando eu casei, duvido que eles iriam me ajudar na viagem como ajudaram no casamento hahahaha (até porque montando apartamento não teríamos dinheiro para bancar a viagem + apto). Mas que ficou a vontade de fazer isso, ficou! Rs

    1. Livia Zanon disse:

      Os pais só querem ajudar na festa ou comprando as coisas pra casa hahahah bem isso mesmo!!

  7. Trip A Doiss disse:

    Que massa, gostamos de ler matérias assim, são super inspiradoras.
    Adoramos e vamos seguir esse mesmo ritmo hehe… Show!

    1. Livia Zanon disse:

      Legal né Mari?? =D

  8. Mônica disse:

    Aquela história que dá um upgrade no dia!
    Pra mim esse tipo de aventura não pode nem ser chamada de viagem. Isso é uma experiência de vida! Algo que mexe com vc pra sempre.❤️
    Eu passei 32 dias nos vizinhos Chile, Bolívia e Peru e digo, foi punk! As vezes vc fica bem cansado. Mas todo o esforço é válido!!

    1. Livia Zanon disse:

      É cansativo demais, eu fiquei 47 dias mochilando na Europa com meu dignissimo e chegou uma hora que a gente tava exausto!!! kkkkk Mas depois que volta, bate uma saudade daquelas!!! Sem é válido né Monica?? =D

      1. Antonio Vemy disse:

        QUE CANSAÇO BOM. BOAS MEMÓRIAS. TAVA NA TAILÂNDIA VIAJANDO E DORMI 24 HORAS.
        RECOMECEI NOVO. FALTARAM DIAS. O MUNDO É BELO E NOS ENOBRECE. VIAJAR SEMPRE… .. .

Deixe uma resposta

autora

Campo-grandense de nascimento e baiana de coração. Se formou em Direito por um erro de percurso e hoje é Social Media de profissão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a cair no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • Tem a galera nova mas tem gente das antigas também.😍 Então me diz, COMO VC CONHECEU O MUNDO E MINHAS VOLTAS? O que te trouxe até aqui? Como me achou nesse mundão virtual? 💚
.
.
Quem será que me acompanha a mais tempo hein?! To curiosaaaa! 🤩
.
.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualvigem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip #conchasdesereia #caraiva #avidapede  #bahia #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda
  • Oláá! Gostaria de desejar BOAS VINDAS aos novos migos que estão chegando nos últimos dias... Somos 2️⃣2️⃣MIL 😱😱😱😍😍😍 Então, que tal eu contar algumas curiosidades sobre mim e nos conhecermos melhor?! Lá vai hein:
.
✈️Sou de Campo Grande-MS, mas moro na Bahia há 3 anos;
✈️Me formei em Direito e até hj não sei o porquê, não tem NADA a vê comigo;
✈️Pedem meu RG para entrar nos lugares mas em Setembro faço 29 anos 😒 haha;
✈️Fiz intercâmbio em Londres por 3 meses e foi a melhor época da minha vida;
✈️Usei uma mala de mão de 10kg em um mochilão de 47 dias pela Europa e descobri que não tem problema nenhum repetir as roupas;
✈️Ja dormi em estação de metrô dentro de um banheiro numa friaca esperando ela abrir (Londres);
✈️Passei 40 dias na África do Sul (Cape Town), estudando inglês e fazendo as coisas mais radicais da vida;
✈️Quase (literalmente) morri em um acidente no rafting em Cape Town;
✈️Morei 3 anos em São Paulo trabalhando em uma Multinacional e foi muito massa, mesmo com todas as dificuldades;
✈️Sou doida para ter uma experiência através do @worldpackers e espero fazer em breve;
✈️Amo me hospedar em Hostel e mostrar que não é o bicho de 7 cabeças que as pessoas imaginam;
✈️Me pedem canal no YouTube mas não faço pq sou tímida (juro!)🙄
✈️Criei o blog em 2015 com o objetivo de deixar minhas viagens registradas e compartilhar dicas para inspirar as pessoas a cair no mundo com o melhor custo beneficio; .
✈️Hoje trabalho como Social Media e sou autônoma, planejar meu tempo e ter flexibilidade é qualidade de vida para mim, mesmo não ganhando rios de dinheiro; .
.✈️Muitos acham que eu “Vivo viajando” mas não é verdade... Eu VIAJO PARA VIVER. E sempre que posso, estou partindo e levando vcs comigo. .
.
Enfim, SEJAM TODXS BEM VINDXS 💙
Bora dar muuuuitas voltas juntos e ser FELIZ!Quer saber mais? Pergunta aê nos comentários que eu respondo. 😎
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
  • Adoro compartilhar histórias de viajantes, dessa vez o entrevistado foi @renan_zanin, engenheiro civil, paranaense, que contou porque o intercâmbio mudou a sua vida e várias curiosidades sobre o Programa Ciência sem Fronteiras. 💙
.
.
Acesse no link da bio e veja tudinho o que rolou na trip dele (perrengues, superações, evolução pessoal e mtoooo mais...).😊 .
.
✈️Quer contar a sua história para o mundo? Me mande uma mensagem e vamos conversar! To recebendo muitas histórias interessantes e inspiradoras... É incrível como uma viagem REALMENTE pode transformar vidas! 🍀✨
.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualvigem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip #conchasdesereia #cienciasemfronteiras #avidapede  #espiritosanto #vcmochilando #euvounajanela #intercambio #canada
  • Turista empolgada aproveitando a luz do sol e as florzinhas da vizinha para disfarçar a cara da derrota. 🌸😵🤘
.
Queria muito ter ido passar o dia hj em Itaúnas e finalmente assistir o famoso por do sol em cima das dunas, mas chegamos em casa 5 da manhã e não tivemos forças para pegar estrada novamente. 😏 Mas tudo bem, fica aí um ótimo motivo para voltar. .
.
Almoçamos em #Guriri as 16h e tava começando o carnaval fora de época com trio elétrico... Já me senti na Bahêa pae! 😬 Aliás, #dica de restaurante por aqui: Aquarius, uma delicia! .
Fiquei feliz e surpresa que muita gente conhece Itaúnas e curte um forrózin... Um dia voltarei com mais calma para mostrar melhor para vcs. 😉
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualvigem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip #conchasdesereia #FENFIT #avidapede  #espiritosanto #vcmochilando #euvounajanela #itaunas #guriri

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Mais Lidos

Praga

Casal faz mochilão em 10 países na lua de mel

E se você tivesse que escolher entre fazer uma festa para amigos e familiares ou uma super viagem? Qual seria a sua escolha? No nosso caso, escolhemos fazer uma festa com poucos convidados e de presente fizemos uma vaquinha online através do site iCasei. Como isso funciona? Os convidados que querem presentear o casal, entra […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
2.4kPin on Pinterest
Pinterest
1Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
o_mundo_e_minhas_voltas

17 Dúvidas frequentes de um mochilão

Oi galerinha! Voltei do meu #mochilãocommala cheia de histórias para contar, fotos para postar e dicas para dar (juro que essa rima não foi proposital haha). Foram 10 países e 18 cidades ao total e durante minha viagem muita gente veio tirar dúvida sobre mochilão e viagem em geral, tentei responder todo mundo durante esse […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
2.4kPin on Pinterest
Pinterest
1Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
2.4kPin on Pinterest
Pinterest
1Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!