Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes de pegar aquela estrada de chão tensa para Trancoso. Então, vim alertá-los para não acontecer o que aconteceu comigo… Cheguei na Praia do Espelho e não tinha espelho coisa nenhuma (hahah!). É bem simples, vejam aqui a explicação antes de planejarem a sua viagem:

Como funciona essa Tábua das Marés?

É um documento online onde você coloca o nome do lugar que gostaria de visitar (por exemplo: Porto Seguro) e consegue verificar os horários de maré baixa e maré alta, que variam 04 vezes durante o dia e ainda possuem influências do sol e da lua. E por que isso é importante ao turista? Simplesmente, porque alguns passeios tornam mais (ou menos) interessantes conforme a maré. É o caso da Praia do Espelho em Trancoso, distrito do município de Porto Seguro, quando a maré está baixinha formam-se piscinas naturais e você pode caminhar mar a dentro com a água abaixo do joelho. Veja a diferença nas paisagens abaixo:

Trancoso na maré baixa

 

Trancoso na maré alta

Vocês podem perceber que na maré alta a praia continua linda, mas não da para ver os corais e nem mergulhar nas piscinas naturais. Ela se torna uma praia “normal” sem “espelho” como é conhecida, e como muita gente acaba conhecendo por falta de informação das marés.

Como e onde analisar uma Tábua de Maré

Existem vários sites que é possível fazer essa pesquisa, eu gosto e utilizo o  Tábua de Marés.  Ele é bem simples, vou ensiná-los o passo a passo:

  1. Entrar no site www.tabuademares.com.br
  2. Colocar a região que gostaria de pesquisar (vou utilizar Porto Seguro)
  3. Desce até o final da página, você encontrará a famosa tábua de marés:

      4.     As setinhas azuis indicam a maré alta e as em vermelho a maré baixa. Então qual nós vamos olhar? A VERMELHA, claro! 😀

     5.     Em cima de cada setinha consta o horário daquela maré. Por exemplo: Dia 02, Sábado, às 19:05h a maré estará 0,6m. Devemos procurar os números nas setinhas que mais se aproximam de zero, em algumas vezes eles estarão até negativos, o que é melhor ainda.    

       6.      Resumindo: Escolha o dia + caça as setinhas em vermelho + procure o valor aproximado de 0,0m (quanto mais negativo, melhor) + veja o horário da maré em cima da setinha + bom passeio!

Facinho né? Pena que ninguém explica isso antes viajarmos, agora você já sabe e já pode ver qual é o melhor dia para encontrar as piscinas naturais.

O que eu prefiro, maré alta ou maré baixa?

Vou confessar à vocês que eu amo a maré alta para poder mergulhar e entrar no mar sem machucar os pés nos corais. Por isso, prefiro o mar com ondas, mas não é o caso de algumas praias… Onde o atrativo é o mar mais calminho, onde é possível mergulhar com snorkel e ver os peixinhos coloridos. Um outro ponto negativo da maré baixa, é que surgem mais sargaços que são aquelas algas escuras e chatas na beira do mar. Já fui na Praia do Espelho e peguei a maré bem baixa mas tinha tanta alta que a areia estava toda preta, não estava bonito.

Independentemente da maré, acho que sempre vale o passeio para um lugar diferente, ainda mais se você tem apenas aqueles dias para curtir e conhecer… Não deixe de ir por causa da maré, mas vá sabendo do que poderá encontrar e não ter surpresas desagradáveis ao chegar lá e pensar: “Mas é só isso? Cadê o Caribe Baiano?”.

Se ficarem com alguma dúvida, só deixar nos comentários. 😉

Beijinhos e até a próxima volta

Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

Tags: , , , , , ,

53 comentarios en “Como analisar a tábua de marés”

  1. Sthefania disse:

    Gente, que info maravilhosa! Eu não sabia como analisar a tábua. Quando fui na Praia do Espelho tive que pedir ajuda na pousada para saber do nível do mar. Adorei mesmo! Muito útil!

    1. Livia Zanon disse:

      Que bom Sthefania, espero ter te ajudado para a próxima trip! 😀

  2. Gabi Rodrigues disse:

    Adorei toda a explicação. Nunca tinha entendido direito como funcionava a tábua de marés e nem sabia que tinha 4 por dia 🙁 Já vou deixar anotado o site para sempre que precisar.

    1. Livia Zanon disse:

      Eba! Que bom que gostou Gabi! =D

  3. Tiago Belmont disse:

    Ótima explicação! Sem falar que é uma super dica essa do site onde se pode ver a maré… não conhecia o site e agora já está salvo nos favoritos!

    1. Livia Zanon disse:

      Isso Tiago, já pode acessar o site na próxima vez né? 🙂

  4. nicole disse:

    Eu amo que no nordeste da pra ver MUITO a diferença de maré, aqui no Rio, eu não consigo. Amei mais ainda o exemplo da praia do espelho, uma das mais lindas que já fui!!! A explicação também foi perfeita!

    1. Livia Zanon disse:

      A Praia do Espelho é linda mesmo Nicole!! Que bom que gostou do post 😀

  5. Mirela Ferraz disse:

    Interessante e realmente faz toda diferença. Já passei por isso de chegar em uma praia imaginando uma coisa e ela está completamente diferente por causa da maré. Muito boa sua explicação, adorei o post.

    1. Livia Zanon disse:

      Obrigada Mirela, que bom que curtiu!! =)

  6. Julia Salce disse:

    Li, essa dica é suuuper importante e nunca vi um blog abordando isso, parabéns pela ideia! Arrasou, eu mesma não sabia que era tão facinho entender a maré assim, nunca olhei essa tábua!
    Ja salvei o site nos meus favoritos e comecarei a olhar com carinho! Obrigada, amada

    1. Livia Zanon disse:

      Que bom Ju, fico feliz que gostou do post e que foi super útil pra vc!! 😀

  7. Muito legal fazer esse post explicativo, porque quando fui a Trancoso também não consegui ver as piscinas naturais, a maré estava super alta, aí já era, não dá para conhecer os corais mesmo.. Parabéns pelo post!

    1. Livia Zanon disse:

      Pois é Lorena, é isso que acontece quando não pesquisamos a Tábua de Marés antes de visitar um lugar =/ Agora já sabe como olhar né?? =D

  8. Lívia adorei esse post, super útil.. Eu por exemplo quando fui para Alagoas peguei maré alta, pois não sabia da tábua de marés e tals.. Foi aí que comecei a ter conhecimento, agora com seu post super explicadinho vai ficar super fácil minha pesquisa antes de programar a viagem, vou salvar aqui. Dicas super precisas beijos

    1. Livia Zanon disse:

      Que bom Mari, vai poder se programar melhor na próxima viagem né?? Fico feliz em ter te ajudado um pouquinho!! Beijoo

  9. raquelalice disse:

    Nossa, que bacana, Lívia! Não sabia nada sobre isso rs. Quero muito conhecer a Bahia ano que vem e com certeza irei analisar essa questão da maré alta, obrigada!

    1. Livia Zanon disse:

      Isso Raquel, olha a Tábua antes de vir à Bahia que vai ter uma viagem muitooo melhor 😀

  10. Thayz Figueirêdo disse:

    Meninaaaa arrasou nesse post!!! Ja fui a algumas praias que estavam meio sem graças por conta da maré alta, e a agencia dos passeios nem avisou nada =/ Agora ja sei como ficar ligada! Obrigada =*

    1. Livia Zanon disse:

      Que bommm Thaaa!! Beijoo

  11. Que dica excelente!! De fato a maré alta interferi muito em alguns passeios. E saber disso é uma bela jogada!! Vlw pela dica

    1. Livia Zanon disse:

      Que bom que gostou Luana =D

  12. Ótimas informações que a maioria desconhece, é sempre bom se informar antes de visitarmos destinos que possuem piscinas naturais. Não conhecia o site, anotei a dica aqui.

    1. Livia Zanon disse:

      Verdade Marcos, poucas pessoas sabem… Agora já podem se organizar antes de conhecer algum ponto turístico =D

  13. Leonardo Dantas disse:

    Ótimas informações sobre a tábua das mares, ajuda muito nas viagens pelo litoral. Não sabia que era possível consultar 😉

    1. Livia Zanon disse:

      É sim, superrr possível Leonardo!! 😉

  14. Renata Telles disse:

    olha nao tenho ideiaaaaa de tabua da mare, sou muitoo lesada em relacao a isso e adorei saber! bom pra nao se dar mal durante um passeio ou ser passada pra trás por um guia querendo vender passeio.. rs

    1. Livia Zanon disse:

      A maioria das agências e guias querem só venderrr e não se importam em passar essas infos!! Agora já ta ligada na próxima trip né Renata?? 😀

  15. milzar disse:

    Gente, informação valiosíssima, se eu soubesse de todos esses detalhes teria conseguido aproveitar muito melhor as praias da Tailândia que sofriam com a influência das mares. Inclusive perdi um passeio por conta disso. Obrigada mesmo pelas dicas.

    1. Livia Zanon disse:

      Mil, muita gente fica sem fazer passeio ou faz e não gosta por conta disso =/ Que bom que gostou do post! 🙂

  16. Juliana disse:

    Que informação valiosa!! Nunca fui pra praia do espelho, mas em João Pessoa queria fazer uns passeios e o pessoal vivia falando da tal tábua da maré e eu ficava com cara de quem não tava entendendo nada. Agora eu sei! rs

    1. Livia Zanon disse:

      É assim mesmo Juliana haha a gente acha que é difícil, mas depois que aprende olha o tempo todo para ir para todo canto! =D

  17. Liany Garves disse:

    Muito útil esse post! Eu não fazia idéia de como analisar a tábua de marés, geralmente saía perguntando pra alguém haha, mas assim é tão mais prático né!. E realmente é super importante essa análise antes de alguns passeios específicos! Adorei a dica e já vou usar!!

    1. Livia Zanon disse:

      Que bom que consegui te ajudar Lianyyyy!!

  18. Danielle disse:

    Oi Livia, super legal mencionar a Tabua de Mares. A minha primeira análise da tabua foi quando eu fui para Fernando de Noronha. Como desbravei as praias pela areia, a tabua me ajudou bastante! Importantíssimo saber os horários para que nao haja encrenca na volta.. kkkk… o litoral nordestino é rico em piscinas naturais, entao, depende muito a forma que cada piscina se comporta: umas, vc precisa ir durante a mare baixa para ver os corais… e outras, durante a mare alta, pois se nao, só verá coral e areia.. kkkkk
    Qual foi o lugar que você mais utilizou a tabua das mares?

    1. Livia Zanon disse:

      Isso mesmo Danielle, é muito importante sabermos analisar até pra nenhuma empresa e guia de turismo passar a gente pra trás nos passeios, como acontece direto na Bahia. Onde mais utilizei foi na Praia do Espelho na Bahia… Lá é fundamental a gente saber antes de ir. =)

  19. Suzy Freitas disse:

    Sempre consultei a tábua das marés, principalmente para viagens a praias que têm piscinas naturais, através do site da marinha, mas esse que você indicou me pareceu mais simples. Já vou copiar e colar em meus sites preferidos de viagens. Obrigada por compartilhar!

    1. Livia Zanon disse:

      Desse jeito fica bem mais simples né Suzy? =) Que bom que ajudei!

  20. Erik Diniz disse:

    Eu detesto maré alta! Na verdade, quando a maré está alta, a praia perde completamente a graça pra mim. Por isso, já me acostumei a ver a tábua de maré quando vou visitar alguma praia. Acho fundamental. E suas explicações neste post estão excelentes para quem não tem este costume. Bem didático!

    1. Livia Zanon disse:

      Tentei fazer o máximo didático mesmo Erik!! É importante a gente aprender a analisar 😀

  21. Livia Melo disse:

    Poxa, esse post é de utilidade pública!! Não sabia dessa diferença enorme no mar na praia do espelho dependendo da maré.. ótimo para planejar minha viagem, obrigada!!

    1. Livia Zanon disse:

      Que bom que te ajudei xará!! =)

  22. Aninha Lima disse:

    Aprendi a fazer isso quando fui à Maceio e precisava Definir os dias bons para visitar às piscinas naturais! Desde então uso muito!
    Parabéns por dar essa dica aos leitores

    1. Livia Zanon disse:

      É mto bom quando a gente aprende a analisar né Aninha? Ficamos mais espertaaass para as viagens!! 😀

  23. Amei a dica, quando fui à Trancoso não me atentei a isso e sai bastante decepcionada com a visita à está praia.
    Também passei por situação semelhante na visita à uma gruta no Ceará…
    Agora vou guardar esse site com carinho para as próximas viagens.

    1. Livia Zanon disse:

      Viviane acontece muito isso com quem vai à Trancoso, porque ninguém explica que é importante ver a maré antes… Feliz que te ajudei! 😉

  24. Erik Diniz disse:

    Eu detesto maré alta. Tanto que, pra mim, a praia perde completamente a graça quando a maré não está baixa, acredita? Portanto, já tenho o costume de checar a tábua de maré antes de ir para alguma praia nova. Seu post está bem didático para aqueles que não tem este costume. E nem todos sabem que tem como checar, né?

  25. Erik Diniz disse:

    Eu detesto maré alta! Tanto que quando vou a uma praia e a maré não está baixa, o passeio perde a graça pra mim, acredita? Portanto, costumo checar a tábua de maré quando vou para alguma praia nova. Seu post está super didático para quem não tem este costume. E nem todos sabem que há uma forma de verificar!

  26. Erik Trovão Diniz disse:

    Eu detesto maré alta! Tanto que quando vou a uma praia e a maré não está baixa, o passeio perde a graça pra mim, acredita? Portanto, costumo checar a tábua de maré quando vou para alguma praia nova. Seu post está super didático para quem não tem este costume. E nem todos sabem que há uma forma de verificar!

  27. Ígor Augusto disse:

    Olha, foi quando fui a Porto de Galinhas foi quando eu descobri esse negócio de tábua de marés, nem sabia que existia até então HAHA! Como faz a diferença ir na praia com maré alta ou baixa. Nunca me esquecerei de quando, de manhã, cheguei lá numa praia de Phi Phi da Tailândia, e era super feio e diferente do que eu via na internet! Mas era só porque a maré estava baixa XD Acho que alguns lugares são bons com a baixa, enquanto outros com a alta. Valeu pelas dicas!

    1. Livia Zanon disse:

      Isso mesmo Igor, cada lugar tem sua peculiaridade… Sempre bom pesquisar antes… Que bom que curtiu as dicas!

Deixe uma resposta

autora

Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • então não poupe. 
não se poupe.
não colecione.
se emocione.
se envolva.
viva, abrace, diga que ama.
gaste afetos. ouse. 
se divirta. fique perto.
a vida é agora.
depois, não se sabe.
nunca se sabe. 🌻
~ Monica Raouf
.
.
.
.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🔹Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🔹Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualviagem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #Bahia #artrodese #artrodeselombar #caraivando #caraiva
  • 24 de Maio de 2019, hoje faz 8 meses da minha cirurgia na coluna. Que reviravolta na vida, meus amigos! Eu não tinha ideia que uns pinos mudariam TANTO uma pessoa. Ainda parece que foi ontem que vim aqui desabafar com vcs, cheia de medo de algo dar errado, de não conseguir andar mais e até de morrer. Ao mesmo tempo sentia ânsia por VIVER tudo o que não havia vivido ainda...”Como assim que não vou poder mais realizar meus sonhos?! Eu só tenho 20 e poucos anos!” Eaí o tempo passou, a cirurgia foi um sucesso, a transformação espiritual foi inevitável, a garra, força de vontade e amor próprio, só aumentaram. Porque afinal, se eu passasse por toda aquela fase horrível, eu teria que ter coragem em forma de agradecimento à Deus pela nova oportunidade de VIDA! Olhava os pássaros, o céu, as árvores, as pessoas de forma diferente, e nem preciso dizer que a mim mesma também né?! A ponto de não me reconhecer, de buscar autoconhecimento a todo instante e querer ser alguém melhor. Por alguns instantes eu pensei estar desperdiçando minha vida, não tinha vontade de fazer nada, via os dias passando de um sofá olhando o teto com mt dor e milhões de questionamentos, tentando achar uma saída no olho do furacão, e nada. Procurei ajuda de todas as maneiras que vcs possam imaginar: meditação, terapia, psiquiatra, amigos, família... Mas sabe onde encontrei saída? Em MIM MESMA! Parece clichê, eu sei, tbm achava isso antes. Mas ngm sabe das dores que passei, ngm sabe das alegrias que vivi, ngm sabe das renúncias, ngm me conhece mais que EU MESMA e por mais que tentavam me ajudar eu só consegui sair do lugar quando EU dei o primeiro passo. É... Um giro de 180 graus, mudanças, recomeços, final de alguns ciclos e começo de outros. Isso se chama VIDA. E não, ela nunca será fácil. Mas no final, vale a pena! Que vcs não precisem correr risco de vida para dar valor ao que realmente importa e ir atrás dos seus sonhos. Só sabe quem vive. Sigam a sua felicidade! Sempre! 🦋🙏🏻✨ #omundoeminhasvoltas 📸 @vóarleteseminsta
  • Booooa noite mundo! Passando em pleno domingo porque não aguentei receber esse post e não compartilhar com vcs!! Agradeço muito por atrair pessoas como vc @patyalmeidas na minha vida 🙏🏻✨ Muito obrigada por ser luz e iluminar - como você diz - esse Uni 🌍 tão maravilhoso! Que possamos aos pouquinhos sempre buscar fazer a DIFERENÇA! 💚 #ProjetoViajeComoUmaGarota
.
.
.
#Repost @patyalmeidas ・・・
E só pra fechar o fim de semana de praia, vim mostrar que ando “armada”. Explico: minhas armas são meu amor pela vida e pela nossa casa: nosso planeta! 
Além dos aparatos ecos, copo, canudo e bolsa, usei hoje essa camiseta linda do projeto #viajecomoumagarota da querida amiga @liviazac no seu blog @omundoeminhasvoltas . Que além de trabalhar no empoderamento feminino, trabalha na sustentabilidade e amorosidade ao planeta. Junto com a @respeitacamiseteria, criaram esse blusinha. É feita de pet. Garrafas que poderiam estar nesse marzão lindo estão compondo o “look do dia” 🤣. Cara, é mto fácil que tudo isso passe despercebido. É mto fácil nem ligar. Viver no automático. Mas tb é fácil agir!! A consciência nasce com a vontade de ser melhor e se propaga através do exemplo. E se hoje usamos tanto as redes sociais pra compartilhar nossas vidas, usemos também pra compartilhar o bem! Não tem plano B pro planeta! Só temos esse e ele já está cansado. Todos estamos. Mas é mudando o micro que mudamos o macro. Não sou perfeita e não estamos aqui pra isso, mas cada pequena atitude é um passo na direção certa. E em retribuição parece que o Uni faz um carinho no coração. Não tem nada melhor do que se sentir em harmonia com nossa mãe natureza! #ValeuUni
❤️🍃🌊☀️🌎 #naturelovers #sustentabilidade #menosumlixo  #govegan #canudosecologicos #viagecomoumagarota #thereisnoplanetb #consciência  @omundoeminhasvoltas @mentahbr @menos1lixo @respeitacamiseteria
  • RENOVAMOS ALGUNS TAMANHOS NO ESTOQUE! 💙 Temos 5 PP, 2 P, 6 M, 2 G! Serão as últimas com o material de Poliéster com garrafa pet reciclada pois não estamos mais achando o fornecedor do tecido 😢 MAAAS dependendo da demanda podem surgir algumas novidades por aí! 😎 Outras estampas, outro tecido, novas ideias... Quem sabe... Obrigada lindezas @keyzemilhomem , @julianasilvash e @tieneruena por incentivarem e apoiarem o #ProjetoViajeComoUmaGarota. São vocês que nos motivam a continuar! 🥰
.
.
👉ALÔ GALERA DE CG: O frete é GRÁTIS pra vocês e a venda é feita pelo site www.omundoeminhasvoltas.com/loja (link na bio). 😉
.
.
👉ALÔ BRASIL: Comprando duas ou mais camisetas o frete sai GRATUITO, então da pra juntar com as amigas e encomendar vários juntas. 👯‍♀️
.
.
Obrigada de coração a todos que caminharam com a gente até aqui. Quem quiser adquirir ainda a camiseta e fazer parte do nosso time, corre porque são as últimas unidades MESMO‼️ beijokas e bom findi! 💜
.
.
#omundoeminhasvoltas

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!