Essa história de que precisa ter muito dinheiro para viajar está cada vez mais virando um mito, AINDA BEM! Com o avanço da tecnologia surgiram vários aplicativos e sites para ajudar quem sonha em conhecer o mundo de maneira econômica.  Entendo que no início possa gerar um certo medo e preconceito, mas a minha missão é desmistificar essa ideia e trazer novas maneiras de vivermos grandes experiências! Existem alguns jeitos de obter HOSPEDAGEM GRATUITA ou BEM MAIS BARATA QUE HOTÉIS. Ta afim de viver essa experiência? Então venha conhecer!


1. Airbnb

Já pensou em viajar para um lugar e se hospedar na casa de um local, conhecer realmente a cultura e histórias de quem vive ali, e ainda por cima pagar pouco? O Airbnb de proporciona essa oportunidade. O site fornece uma plataforma de busca e reservas entre a pessoa que oferece a acomodação e o turista que busca pela locação. Abrange mais de 500 mil anúncios em mais de 35.000 cidades e 192 países. Desde sua criação em Novembro de 2008 até Junho de 2012, mais de 10 milhões de reservas foram agendadas via Airbnb.

Eu já utilizei no Brasil e fora e tive boas experiências, clica aqui para ver como eu escolho a casa que eu vou ficar e quais critérios acho importante analisar. Realmente o valor fica muito mais barato que hotel, você pode cozinhar sua própria comida e ao mesmo tempo ter a sua privacidade, como por exemplo um quarto só para você.

Cadastre-se por esse link e ganhe R$ 130,00 reais de desconto na sua PRIMEIRA VIAGEM. Espero que goste desse novo jeitinho de viajar e depois venha me contar como foi. 🙂

2. Worldpackers

A Worldpackers é uma plataforma que conecta você com lugares do mundo todo, com um simples objetivo: permitir que você viaje trabalhando em troca de acomodação. Não precisa pagar para ver todas as opções pelo site, mas para entrar em contato com o anfitrião é necessário se cadastrar e pagar U$ 49,00 dólares que darão direito de você utilizar a plataforma por 01 ano e fazer quantas viagens quiser! Não é uma hospedagem gratuita, pois você estará trocando suas habilidades por acomodação e as vezes até alimentação, mas ajuda MUITO a economizar e a viabilizar as viagens.

Eu sou doida para ter minha experiência com eles, já paguei a taxa e estava com tudo pronto para trabalhar em um Hostel em Arraial D’Ajuda – Bahia, mas precisei fazer uma cirurgia na coluna e teve que ficar para depois. Quando eu fizer, voltarei para contar minha experiência para vocês.

Não deixem de conhecer a plataforma e todas as suas opções, abrir a cabeça para novas ideias ajuda bastante a encontrar novas alternativas de gastar pouco e o melhor de tudo: viver coisas incríveis!

3. Couchsurfing

Mais ou menos parecida com a plataforma do Airbnb, a diferença é que no Couchsurfing você não PAGA NADA para ficar na casa das pessoas cadastradas no site e em troca você também recebe as pessoas na sua. Não é demais? Mas você pode pensar, e a segurança? Da mesma maneira que acontece em todas as outras plataformas, você terá acesso ao perfil de cada viajante, com avaliações por onde já passou, pontos negativos e positivos, para depois decidir se quer ou não recebê-la.

Ainda não utilizei, mas conheço muitas pessoas que já tiveram sucesso e amaram. Tem dois tipos de inscrições: Gratuita e Paga. Mas não é obrigatório nenhum pagamento para utilizar da plataforma.


Já conheciam esses 3 jeitos de viajar? Na primeira vez temos um certo receio, mas depois vicia, juro! 😀 Viajar é muito mais que visitar pontos turísticos e tirar fotos lindas para as redes sociais, é você tocar a vida das pessoas e elas tocarem a sua, é você se transformar e voltar diferente de quando foi, viajar é sentir, trocar a roupa da alma e expandir os horizontes. E essas três plataformas me ajudam a viver tudo isso. Espero que tenham gostado e se conhecerem mais alguma maneira de economizar em hospedagens, compartilha comigo aqui nos comentários! <3

Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-grandense de nascimento e baiana de coração. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje é Social Media de profissão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a cair no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

autora

Campo-grandense de nascimento e baiana de coração. Se formou em Direito por um erro de percurso e hoje é Social Media de profissão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a cair no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • Qual a sua maior dificuldade quando o assunto é VIAJAR❓
.
.
Fiz uma enquete, e as duas maiores respostas foram: Dinheiro e montar roteiro. 😬 Para alguns pode ser simples organizar os detalhes de uma viagem, para outros nem tanto. Então, fiz um post com 6 dicas de como organizo as minhas viagens, passo a passo para ajudar vocês. LINK NA BIO! Já salva esse post aqui para não perder hein!
.
.
➡️ O próximo post será sobre o tal do dinheiro 💸💸... Não como ganhar, mas sim como ECONOMIZAR através de planejamento e organização. 😉
.
.
Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários e vamos nos ajudar a viajar mais! 🌎✈️
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualviagem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #Bahia #artrodese #artrodeselombar #caraivando #caraiva
  • É muito ou pouco brega tirar foto com placas?! 🙄 Não resisti à essa que encontrei no Parque dos Poderes pedindo para não dar comida aos animais, achei fofa e fiz minha mãe passar vergonha junto comigo pra tirar essa foto! 🦝 (me julguem kkkkkk)
.
.
Mas pq não pode dar comida aos bichinhos❓Pq fazem eles perderem alguns hábitos naturais. Na natureza, eles encontram o tipo certa de alimentação que precisam (frutas, pequenos mamíferos e aves), e quando damos guloseimas eles mudam a sua dieta e deixam de procurar os próprios recursos alimentares. .
.
Então vamos ficar somente admirando eles, apesar da vontade de dar comidinhas e levá-los para casa! 💗 .
.
. 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualviagem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #Bahia #artrodese #artrodeselombar #caraivando #parquedospoderes
  • Quantos likes essa dinossaurinha merece? 🦖💙
.
.
Ela sorriu e olhou para a foto, então achei que merecia vir para o Feed! 😍 Não temos praia em Campo Grande, mas aos domingos a avenida fecha para todos passearem. Famílias com seus cachorros, galera se exercitando, capivaras, quatis e araras tudo junto e misturado. É uma delicia! Hoje fiz meus primeiros 5km depois da cirurgia na coluna... Mais uma vitória para o caderninho! 💪
.
.
Ótimo domingo para todooos! A Mel manda lambeijos para seus fãs 😋😎🤤
.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualviagem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #Bahia #artrodese #artrodeselombar #caraivando #caraiva
  • “Mas pra que se expor e postar uma foto toda torta na internet?” Pq eu acredito que é compartilhando as experiências que a gente se ajuda e quando estava no auge da minha inflamação no nervo ciático, foi difícil encontrar alguém que compreendesse aquela dor, pois eu não conhecia ngm que havia passado pela mesma situação. Só a gente sabe o que passa e o que sente. E to aqui para dizer para você que esteja passando por alguma situação assim... Não se acostume com a dor, procure bons profissionais para te ajudar e te ouvir. .
➡️ arraste para o lado para ver como são lindos meus pinos, que me fizeram voltar ao normal 🙌🔩
.
.
🎈HOJE FAZ 2 MESES da minha cirurgia na coluna! Dia de registrar e comemorar por estar indo tudo bem na recuperação. 🙏🏻 E eu devo grande parte desse sucesso aos profissionais que Deus colocou em meu caminho, e hoje eu quero mostrar dois deles pra vocês... Pq sério, eles são demais!
.
.
👨🏻‍⚕️Dr. André Grava, ortopedista cirurgião, que tirou minhas dores com as mãos junto com a sua equipe. Serei eternamente grata pelo seu carinho, atenção e principalmente me devolver a VIDA cheia de esperança de dias melhores! 💙 @andregrava .
.
👨🏼‍⚕️Reginaldo Senna, meu fisioterapeuta/psicologo que acalmou meu coração e mente antes da cirurgia, me ajudou a confiar e ter FÉ que tudo ficaria bem e eu voltaria a viajar o mundo! 😍 Hahaha! Você não faz ideia do tanto que foi (e está sendo) importante na minha reabilitação, obrigada pelas broncas e por ser esse profissional ÍMPAR! 💚 @sennafisio .
.
Seguimos com o tratamento por tempo indeterminado e continuarei comemorando cada pequena evolução com vocês! Obrigada por continuarem aqui comigo! ❤️
.
.
A saúde é realmente a nossa maior riqueza! Acredite e agradeça. :) .
.
#artrodese #artrodeselombar #coluna #omundoeminhasvoltas #campogrande #portoseguro #eunapolis #bahia #rbbviagem

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Mais Lidos

Praga

Casal faz mochilão em 10 países na lua de mel

E se você tivesse que escolher entre fazer uma festa para amigos e familiares ou uma super viagem? Qual seria a sua escolha? No nosso caso, escolhemos fazer uma festa com poucos convidados e de presente fizemos uma vaquinha online através do site iCasei. Como isso funciona? Os convidados que querem presentear o casal, entra […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
o_mundo_e_minhas_voltas

17 Dúvidas frequentes de um mochilão

Oi galerinha! Voltei do meu #mochilãocommala cheia de histórias para contar, fotos para postar e dicas para dar (juro que essa rima não foi proposital haha). Foram 10 países e 18 cidades ao total e durante minha viagem muita gente veio tirar dúvida sobre mochilão e viagem em geral, tentei responder todo mundo durante esse […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!