Essa história de que precisa ter muito dinheiro para viajar está cada vez mais virando um mito, AINDA BEM! Com o avanço da tecnologia surgiram vários aplicativos e sites para ajudar quem sonha em conhecer o mundo de maneira econômica.  Entendo que no início possa gerar um certo medo e preconceito, mas a minha missão é desmistificar essa ideia e trazer novas maneiras de vivermos grandes experiências! Existem alguns jeitos de obter HOSPEDAGEM GRATUITA ou BEM MAIS BARATA QUE HOTÉIS. Ta afim de viver essa experiência? Então venha conhecer!


1. Airbnb

Já pensou em viajar para um lugar e se hospedar na casa de um local, conhecer realmente a cultura e histórias de quem vive ali, e ainda por cima pagar pouco? O Airbnb de proporciona essa oportunidade. O site fornece uma plataforma de busca e reservas entre a pessoa que oferece a acomodação e o turista que busca pela locação. Abrange mais de 500 mil anúncios em mais de 35.000 cidades e 192 países. Desde sua criação em Novembro de 2008 até Junho de 2012, mais de 10 milhões de reservas foram agendadas via Airbnb.

Eu já utilizei no Brasil e fora e tive boas experiências, clica aqui para ver como eu escolho a casa que eu vou ficar e quais critérios acho importante analisar. Realmente o valor fica muito mais barato que hotel, você pode cozinhar sua própria comida e ao mesmo tempo ter a sua privacidade, como por exemplo um quarto só para você.

Cadastre-se por esse link e ganhe R$ 130,00 reais de desconto na sua PRIMEIRA VIAGEM. Espero que goste desse novo jeitinho de viajar e depois venha me contar como foi. 🙂

2. Worldpackers

A Worldpackers é uma plataforma que conecta você com lugares do mundo todo, com um simples objetivo: permitir que você viaje trabalhando em troca de acomodação. Não precisa pagar para ver todas as opções pelo site, mas para entrar em contato com o anfitrião é necessário se cadastrar e pagar U$ 49,00 dólares que darão direito de você utilizar a plataforma por 01 ano e fazer quantas viagens quiser! Não é uma hospedagem gratuita, pois você estará trocando suas habilidades por acomodação e as vezes até alimentação, mas ajuda MUITO a economizar e a viabilizar as viagens.

Eu sou doida para ter minha experiência com eles, já paguei a taxa e estava com tudo pronto para trabalhar em um Hostel em Arraial D’Ajuda – Bahia, mas precisei fazer uma cirurgia na coluna e teve que ficar para depois. Quando eu fizer, voltarei para contar minha experiência para vocês.

Não deixem de conhecer a plataforma e todas as suas opções, abrir a cabeça para novas ideias ajuda bastante a encontrar novas alternativas de gastar pouco e o melhor de tudo: viver coisas incríveis!

3. Couchsurfing

Mais ou menos parecida com a plataforma do Airbnb, a diferença é que no Couchsurfing você não PAGA NADA para ficar na casa das pessoas cadastradas no site e em troca você também recebe as pessoas na sua. Não é demais? Mas você pode pensar, e a segurança? Da mesma maneira que acontece em todas as outras plataformas, você terá acesso ao perfil de cada viajante, com avaliações por onde já passou, pontos negativos e positivos, para depois decidir se quer ou não recebê-la.

Ainda não utilizei, mas conheço muitas pessoas que já tiveram sucesso e amaram. Tem dois tipos de inscrições: Gratuita e Paga. Mas não é obrigatório nenhum pagamento para utilizar da plataforma.


Já conheciam esses 3 jeitos de viajar? Na primeira vez temos um certo receio, mas depois vicia, juro! 😀 Viajar é muito mais que visitar pontos turísticos e tirar fotos lindas para as redes sociais, é você tocar a vida das pessoas e elas tocarem a sua, é você se transformar e voltar diferente de quando foi, viajar é sentir, trocar a roupa da alma e expandir os horizontes. E essas três plataformas me ajudam a viver tudo isso. Espero que tenham gostado e se conhecerem mais alguma maneira de economizar em hospedagens, compartilha comigo aqui nos comentários! <3

Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

Tags: , , , , ,

30 comentarios en “Como economizar com hospedagem”

  1. Manuela disse:

    Ainda bem que hoje em dia existem várias formas de viajar gastando pouco! Essas opções que você listou são excelentes mesmo! Só experimentei o Aribnb, mas com certeza quero testar as outras também.

    1. Livia Zanon disse:

      Siiim, para quem gosta de viajar são ótimas opções! 😀

  2. Anna Claudia Rodrigues Santos disse:

    Acredita que ainda não usei nenhuma das três maneiras? Na verdade já fiquei em Airbnb, mas como não fui eu mesma quem procurou e reservou, não conto! O Cauchsurfing é ótima opção para quem viaja sozinho!

    1. Livia Zanon disse:

      Opa, quando testar vai viciar hehehe bom demais!

  3. Maiara Barbosa disse:

    Muito boa as dicas! Além disso, eu também procuro viajar de noite: chega na chegada, na volta ou até mesmo me locomovendo de uma cidade pra outra… Assim, acabo economizando uma diária e trago mais lembrancinhas pra família rsrs

    1. Livia Zanon disse:

      Ótima dica Maiara, nunca tinha pensado nisso!!

  4. lygarves disse:

    Concordo 100%. Eu gasto mais dinheiro as vezes em casa do que viajando por aí hehe. Sempre opto por hospedagens econômicas! Ainda quero usar o worldpackers e o couchsurfing que sei que são excelentes opções por aí! Super obrigada por esse post e por essas dicas tão valiosas.

    1. Livia Zanon disse:

      Com certeza, as vezes achamos que não gastamos em casa, mas gastamos muito sem perceber… E viajando é possível economizar mto mais! 😀

  5. Já recorremos algumas vezes ao Airbnb, principalmente que as crianças estão crescendo e alguns hotéis já não pagam como crianças, hospedagem para 4 não é mole. Troca de casa nunca experimentamos, temos uma amiga que é mestre nisso já, sou meio apegada as minhas coisas e não me imagino fazendo isso, quem sabe um dia.

    1. Livia Zanon disse:

      Realmente é difícil desapegar de algumas coisas, mas as vezes basta apenas ter a primeira experiência para mudarmos de visão ou abrirmos nossa cabeça né? 😀

  6. Sthefania Memelli disse:

    Já usei muito AirBnb, e adoro, mas as outras plataformas são novidades pra mim. Ótimas dicas!! Vou explorar para conhecer os detalhes, depois te conto se gostei! 🙂

    1. Livia Zanon disse:

      Espero que goste Sthefania!!! 😀

  7. silvia carvalho disse:

    Muito legais as dicas de como economizar em hospedagem, mas acho que essas três alternativas que você listou requerem que o viajante tenha o perfil para elas né? Particularmente eu não curto muito, prefiro dar uma boa pesquisada e ficar em hotel mesmo, mas pra quem gosta principalmente de trocar experiências com pessoas locais quando viaja o seu post está maravilhoso!

    1. Livia Zanon disse:

      Sim, essas dicas são para quem tem o perfil de investir em experiências pessoais, saber histórias, conhecer pessoas novas, e não apenas turismo. Eu particularmente amo, porque acredito que viajar seja exatamente essa troca =)

  8. Suzy Freitas disse:

    Gostei de suas dicas sobre as plataformas. Ainda não utilizei nenhuma delas, sempre recorro a hotéis ou aparts, mas é sempre bom conhecer novas formas de reduzir os custos das viagens e ainda poder interagir mais com a população e a cultura local!

    1. Livia Zanon disse:

      E gastar menos tbm hahaha! 😀

  9. Leonardo Dantas disse:

    Eu já utilizo o Airbnb e adoro! Não conhecia o Worldpackers mas adorei o conceito, com certeza quero viver essa experiência ao menos uma vez.

    1. Livia Zanon disse:

      Basta usar uma vez pra viciar =D

  10. Carla Macedo disse:

    Airbnb já utilizo e realmente é uma baita economia. Quero começar a usar esse anos, os outros estilos de hospedagem. Muito obrigada pela dica.

    1. Livia Zanon disse:

      A diferença de preço é enoooorme mesmo Carla. =)

  11. Sempre bom viajar com economia, sobra mais para aproveitarmos melhor os destinos que conhecemos, seja visitando mais atrações, fazendo comprinhas ou experimentando a gastronomia regional. Amei as dicas de como economizar com hospedagens, valeu!

    1. Livia Zanon disse:

      Com certeza Gisele, a ideia é essa. 😀

  12. Dessas 3 opções só utilizei o Airbnb uma vez, confesso que no primeiro momento estranhei um pouco, mas depois gostei da experiência. Boas dicas.

    1. Livia Zanon disse:

      Também estranhei de primeira kkkkkk depois acostumei =D

  13. carlaalexmota disse:

    Uso o couchsurfing e gosto muito. Super recomendo. O Airbnb não uso não. Não cumpre as regras económicas e por causa das pessoas fugirem ao pagamento dos impostos toda a gente tem mau sistema de saúde e educação pública.

    1. Livia Zanon disse:

      Oi Carla, que legal que vc curte o couchsurfing.. Mas não entendi a parte do Airbnb não cumprir com as regras econômicas rss poderia me explicar melhor?

  14. Aline Aguiar disse:

    Eu uso muito o Airbnb, acho uma forma maravilhosa de hospedagem para quem viaja com crianças. Nunca tive nenhum tipo de problemas. Já hospedei pessoas pelo Couchsurfing mas nunca usei para me hospedar. Ótimas dicas!!!

    1. Livia Zanon disse:

      Tbm nunca tive problema com Airbnb , gosto mto!! =D

  15. Lorrane disse:

    Adorei seu post. Belas dicas ajudou bastante na economizarão de hospedagem…

Deixe uma resposta

autora

Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • Engraçado quando a gente pára para pensar na vida e faz um balanço de quem continua e quem já não faz mais parte dela né?! Em alguns momentos parece que você pode contar com várias pessoas, e que muitos tem empatia com o seu momento. Mas, acontece que falar é fácil, na prática já não é bem assim. E é apenas com o tempo que percebemos, com sinceridade, quem sempre esteve ali POR VOCÊ! O ser humano é telespectador da vida alheia, e na maioria das vezes quer mesmo é ver o OCO 😜 A real, é que uma vida de rede social engana muita gente, e que raros serão os que realmente se importam, a maioria tirará sua própria conclusão e foda-se. Sigo feliz, pela vida ter me mostrado quem sempre e quem nunca esteve cmg durante os últimos anos... Uma vida massa na internet não mostra 1% dos perrengues e da realidade por trás das câmeras. Estou meio sumidinha daqui, mas continuo grata por quem permanece, pelas amizades sinceras e transparentes que conquistei. Por uma vida de menos aparências e mais realidade. E o que não for leve... Que a vida leve. 🦋✨🍃#omundoeminhasvoltas
  • “Bom mesmo é deixar-se ser rio.
Correr de forma transparente nossas crenças, abençoando a cada dia amanhecido nossa sorte. 
Agradecendo a fluidez da vida, mergulhando nossas atitudes com cuidado, no raso, na margem e depois disso jogar-se em águas profundas sem temer o curso da historia. 
Não afunda quem aponta pra fé e rema. Virar oceano é o primeiro passo para o rio que beija o mar.” (Lilian Vereza) 🌊🐚✨☘️ .
.
.
#omundoeminhasvoltas
  • COMO ESTUDAR E TRABALHAR LEGALMENTE NA NOVA ZELÂNDIA:
.
Aaaah Nova Zelândia, ainda nem te conheço mas já estou apaixonada!! Um destino perfeito para quem gosta de natureza, praias, montanhas, cachoeiras e rolês radicais. Será que meus pinos na coluna iriam gostar de lá? Hauahua Não sei, mas eu com certeza ia AMAR! 😎
.
.
Trabalhamos com as cidades de #Auckland e #Queenstown
.
Dados de Auckland:
🔺Salário mínimo: NZD 16,50 por hora
🔺Habitantes: Aprox. 1.4 milhões
🔺Alta temporada: Novembro a Fevereiro
🔺Idade mínima: 18 anos
🔺Visto Estudo + Trabalho: A partir de 14 semanas. Processo online. Comprovação financeira de NZD 1.250/mês de permanência, até 30 anos de idade pode usar patrocinadores de primeiro grau. Comprovação de vínculos (graduação ou pós)/trabalho estável 1 ano ou mais. Comprovante de rendimentos mensais (+- R$2.500,00).
🔺Permissão de trabalho durante o curso: 20h/semanais
💰Média de custo de vida semanal: Acomodação (NZD 180), Alimentação (NZD 70), Transporte (NZD 30), Lazer (NZD 50).
.
.
‼️Diferenciais Egali: Temos um escritório base em Auckland aberto em horário comercial, com uma equipe para dar suporte pós embarque, na abertura de conta bancária, dicas, informações, Walking Tour e renovação de visto. Além disso, temos acomodação própria (Egali House), vendemos câmbio e passagens aéreas com preços diferenciais para alunos. .
Minha amiga Di está morando já há algum tempo por lá e compartilhou essa foto feeeeia com a gente! Socorro! @oqueeuvjonanz aguenta aí que um dia vou te visitar hein!! ❤ Eaí, curtiram a Nova Zelândia? Deixem as dúvidas nos comentários! 😉 #omundoeminhasvoltas
  • COMO ESTUDAR E TRABALHAR LEGALMENTE NO CANADÁ:
.
O Canadá é um país lindíssimo de primeiro mundo, onde tudo é impecável e funciona de forma incrível. Nós brasileiros, ficamos maravilhados com a organização das cidades e também com uma beleza natural surreal! 💙
.
Trabalhamos com #Toronto, #Vancouver, #Montreal, #Victoria
.
Dados de Toronto:
🔺Salário mínimo: CAD 14,00 por hora
🔺Habitantes: Aprox. 2.5 milhões
🔺Alta temporada: Junho a Setembro
🔺Idade mínima: 19 anos
🔺Visto Estudo + Trabalho: A partir de 26 semanas. Processo online. Comprovação financeira de CAD 1.000/mês de permanência, até 30 anos de idade pode usar patrocinadores de primeiro grau. Comprovação de vínculos (graduação ou pós)/trabalho estável 1 ano ou mais. 🔺Comprovante de rendimentos mensais (+- R$3.000,00).
🔺Cursos que permitem trabalhar: Administração, Marketing, Turismo, Design, Tecnologia da Informação, entre outros... Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.
💰Média de custo de vida semanal: Acomodação (CAD 255), Alimentação (CAD 80), Transporte (CAD 30), Lazer (CAD 60).
Importante: É necessário nível de inglês intermediário/avançado.
.
.
‼️Diferenciais Egali: Temos um escritório base em Toronto aberto em horário comercial, com uma equipe para dar suporte pós embarque, dicas, informações e Walking Tour. Além disso, temos acomodação própria (Egali House), vendemos câmbio e passagens aéreas com preços diferenciais para alunos. .
.
Como o custo de vida é alto no país, é possível não conseguir se sustentar com o salário mínimo fornecido. Dessa maneira, orientamos levar uma reserva de dinheiro ou ter alguém para ajudar financeiramente durante o programa de intercâmbio. Na foto minha amiga linda @nahguilhen que morou um tempo por lá, obrigada Nah por liberar o uso da sua imagem e compartilhar com a galera esse lugar LINDO! ❤ São muitos detalhes para o visto no Canadá, se tiverem dúvidas, mandem por aqui! #omundoeminhasvoltas

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!