Que saudade eu estava desse lugarzinho! Muitos já sabem que eu adoro Caraíva e que tenho um post com várias dicas de lá (para ver clique aqui!), mas toda vez que vamos, conhecemos restaurantes, pousadas e passeios diferentes, afinal de contas nenhuma viagem é igual a outra, sempre vivemos novas experiências! 😀

Então, vim aqui contar para vocês uma super dica de hospedagem. Passei o final de semana na Pousada Jambrero, que está em Caraíva há mais de 20 anos oferecendo conforto, tranquilidade e contato com a natureza. Não precisamos de mais nada né?!

A pousada

A Pousada possui uma ótima localização, apesar de Caraíva ser pequenininha, sempre tem os pontos principais. Fica próxima onde acontece os forrós a noite (Ouriço e Forró do Pelé), dos restaurantes na beira do rio e da praia. Para quem busca sossego é uma ótima opção. Trabalhada na rusticidade e cheia de charme, a pousada tem um excelente café da manhã com pão de queijo quentinho, tapioca, ovos mexidos, frutas, pães e sucos.

Se você gosta de natureza, aqui é o seu lugar! É realmente encantador poder acordar em um ambiente simples e ao mesmo tempo rico em tantos detalhes que fazem você não querer ir embora!

Acomodações

Quando viajo, uma das maiores preocupações é a acomodação. Eu e João somos hiper alérgicos, então se não for bem ventilado e limpo a rinite nos mata e acaba prejudicando o passeio. Mas, não tivemos esse problema na Pousada Jambrero, nosso quarto era bastante arejado, não tinha aquele cheirinho de mofo comum em hospedagens próximas à praia. Além disso, tinha ar condicionado, frigobar, chuveiro com água quentinha e uma vista cheio de verde como a gente gosta! 😀

Preço

É importante lembrar que os valores da hospedagem se alteram de acordo com a temporada que você for viajar. Em baixa temporada é possível encontrar estadia a partir de R$ 220,00 reais o casal. Se puder, procure viajar em épocas de menos movimento mas, lembre-se que tem o lado negativo, você pode não encontrar alguns lugares abertos como bares e restaurantes, principalmente em Caraíva.

Gostaria de agradecer a Isabel, dona da pousada, pela recepção tão gostosa, pela simpatia e dias agradáveis que passamos por lá. Com certeza o tratamento que recebemos em um lugar, faz toda a diferença! 😉 Já to doida pra voltar!

Saiba mais sobre a Pousada Jambrero aqui.

Instagram da Pousada: @pousadajambrero

caraiva


A nossa estadia na Pousada Jambrero foi uma cortesia, no entanto a nossa opinião é imparcial, sem controle editorial de qualquer conteúdo. Sempre seremos sinceros com vocês independentemente de qualquer parceria.

Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

Tags: , , , , ,

28 comentarios en “Onde se hospedar em Caraíva: Pousada Jambrero”

  1. Aahh, a Bahia! Lugar mais lindo! (Se bem que só conheço Porto Seguro. hahaha)
    Adorei o ambiente dessa pousada, tem bastante verde! E isso não é comum em hotéis de praia, que geralmente são pé na areia ou bem pertinho do mar.

    1. Livia Zanon disse:

      Tem que conhecer Caraiva, beeeem diferente de Porto Seguro!! 😀

  2. Ana disse:

    Que delicia!! EU amo caraiva mas nunca fiquei hospedada lá! Sempre em trancoso ou praia do espelho!! gostei da opção!!

    1. Livia Zanon disse:

      Jura?? vale a pena dormir lá, o mais mágico de Caraiva é o anoitecer <3

  3. Nem sempre a gente encontra uma pousada confortável né? Que bom que compartilhou aqui essa boa opção. Já está anotado.

    1. Livia Zanon disse:

      Verdade Família, nem sempre!! Que bom que gostaram 🙂

  4. Mari disse:

    Que pousada linda! Eu também não posso com pó e mofo e as vezes é complicado achar hospedagem. Amei a dica, obrigada por compartilhar!

    1. Livia Zanon disse:

      Quem é alérgico sofre demais né?? =/

  5. Ruthia disse:

    Tranquilidade perto da praia e comida caseira, como não amar? O meu filho também sofre de alergias, então entendo perfeitamente a sua preocupação com isso…

    1. Livia Zanon disse:

      É difícil encontrar hospedagens perto da praia que não tenham aquele cheirinho de mofo =/ Temos que compartilhar quando achamos.. hehe

  6. Que gracinha essa pousada! Bem a cara de Caraíva mesmo. Adorei

    1. Livia Zanon disse:

      Bem roots hehehe! =)

  7. Que beleza de pousada. Uma ótima opção em Caraíva! Aliás, tá aí um lugar que eu quero conhecer logo!!!! 😀

    1. Livia Zanon disse:

      Caraíva é roots, diferente de tudo que já vi. Espero que curta bastante quando for!! 😀

  8. Lulu Freitas disse:

    Que charme de lugar! O estilo rústico tem tudo a ver com o local. Ótima dica.

    1. Livia Zanon disse:

      Que bom que gostou Lulu! =)

  9. angiesantanna disse:

    um dos pontos que me fazem escolher pousadas é o aconchego do “negocio familiar”, acho legal ser recepcionado por uma familia! sem falar no cafe da manha ne ahueahue

    1. Livia Zanon disse:

      Siiim faz toda a diferença, concordo! E o café da manhã… Muito bom!!

  10. Luiza Cardoso disse:

    Que delícia essa pousadinha! Adoro ambientes familiares, a gente sente como se tivesse em casa, né?
    A Bahia é linda demais! Não tinha ouvido falar anda de Caraiva, parece ser linda! ♥

    1. Livia Zanon disse:

      Jura Luiza?? Caraiva é bem famosa aqui no extremo sul baiano… Espero que um dia possa conhecer =)

  11. Realmente uma graça essa pousada. Excelente dica de hospedagem. Que área linda, cheia de verde. Parece bem confortável.

    1. Livia Zanon disse:

      Uma delicia mesmo Gabriela!! =D

  12. Que delícia de Pousada! Também adoramos lugares assim: acolhedores, intimista e sem abrir mão do conforto.

    1. Livia Zanon disse:

      Conforto e aconchego é tudo de bom! Essenciais em uma hospedagem!

  13. Que pousada linda e conchegante. Nada melhor para relaxar nesse lindo lugar. Adorei o relato.

    1. Livia Zanon disse:

      Muito bom mesmo Giulia!!

  14. Adoro Caraíva, seu jeitão antigo e rústico… Faz muito tempo que não vou, acho que a última vez nem estava no mapa (rsrsr). Não tinha luz, batemos de porta em porta buscando um lugar para ficar… Estávamos numa road trip de SSA a JPA sem nenhum planejamento. Bons tempos. rsrsrs

    Legal saber desta opção de hospedagem caso um dia voltemos. 🙂

    1. Livia Zanon disse:

      Caramba verdade! Não faz muito tempo que tem energia, muitos bares e restaurantes… Hoje em dia até que tem uma boa estrutura, acho que vc vai assustar quando voltar até rsrs!

Deixe uma resposta

autora

Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • Sobre a mudança da Bio✨: Esse instagram nunca foi só de viagem. Sempre fiz questão de passar a realidade e compartilhar os acontecimentos bons e ruins da vida. :) Até porque, sou como 99% da população que não vive de viagem, tem uma vida “normal” e cai no mundo quando pode. Acontece, que eu sempre quis ajudar as pessoas de alguma maneira, seja com uma música, um texto, uma reflexão ou trocando experiências de vida. Então, nada mais justo mudar a Bio para:viagens e autoconhecimento. Até porque, ultimamente tem sido mais autoconhecimento do que viagens né?! 😬 O momento é de muito trabalho e pouco tempo para cair na estrada. Mas as reflexões e as nossas trocas não param. Me sinto feliz em continuar compartilhando as alegrias, conquistas, dificuldades e mudanças pelo caminho. No final, o importante é estarmos em constante movimento e saber que podemos, de alguma maneira, contar uns com os outros. 🌟💙 Sejam bem vindxs à todas as Minhas Voltas! E vamo que vamo! 🌍🦋 #omundoeminhasvoltas
  • Diário de viagem. 
Às vezes eu pego um ônibus 
Um avião 
Um carro 
Um trem 
Só para conhecer um lugar novo
Dentro de mim. ✨🌱
- @zackmagiezi .
.
.
.
.
.
#omundoeminhasvoltas
  • Trinteeei com festinha surpresa da equipe @egali_intercambio 😍🎂🎈 Cheia de dúvidas, muitas incertezas e altos questionamentos. Trintei finalmente trabalhando com o que gosto, mais próxima da minha verdade e propósito de vida. Trintei, com 6 pinos na coluna e uma nova fucking hérnia de disco na cervical 🤙 HAHA! Trintei sendo menos dona da razão e cheia de sonhos para realizar, agradecendo pela força e coragem de ter passado por todas as dificuldades até aqui, por não ter desistido de mim mesma, buscando sempre conexão com a minha essência, aceitando quem eu sou e - tentando - me importar menos com o que esperam de mim. Trintei sem planos mirabolantes para o futuro, querendo viver mais o presente, tentando me julgar e criticar menos, respeitando e sabendo aproveitar cada fase da vida. Trintei cometendo erros, longe da perfeição mas sempre em busca de uma versão melhor de mim. Trintei sentindo gratidão por ter um porto seguro chamado família, por ter amigos especiais e por estar rodeada de tanto AMOR. ❤️
.
.
À todos vocês que fazem parte da minha vida , longe ou perto, muito obrigada por mais um ciclo juntos e por TANTO CARINHO! Que possamos criar muitas memórias bonitas no ano novo que se inicia. Vida longa aos nossos sonhos! ✨🍀🌻🦋 .
.
Obs.: Não estou preparada para falar Rumo aos 40, mas vamo que vamo! KKKK! 🙄😬😁 #omundoeminhasvoltas
  • “Vai sem direção
Vai ser livre
A tristeza não
Não resiste
Solte os seus cabelos ao vento
Não olhe pra trás
Ouça o barulhinho que o tempo
No seu peito faz
Faça sua dor dançar
Atenção para escutar
Esse movimento que traz paz
Cada folha que cair,
Cada nuvem que passar
Ouve a terra respirar
Pelas portas e janelas das casas
Atenção para escutar
O que você quer saber de verdade.” - @marisamonte 🌼🌱💫
.
.
.
.
#omundoeminhasvoltas

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!