Vejo muitas pessoas ansiosas aguardando a notícia de que as fronteiras se abriram para voltar o planejamento de cair no mundão. Porém, a maioria dos jornais não mostra um cenário muito favorável, pelo contrário, são muitas incertezas e dúvidas. Então, resolvi (tentar) encontrar notícias positivas no meio de tanta coisa ruim, para que juntos consigamos ter um sopro de esperança e nos apegar naquilo que faz o nosso coração vibrar: VIAJAR!

Países do continente europeu começam a relaxar as medidas de isolamento social e reabrir suas fronteiras. Maioria relaxa trânsito com vizinhos, mas mantém veto a viajantes de outros continentes pelo menos até junho.

A retomada de viagens internacionais pós-coronavírus deve ser lenta e gradual, já que a pandemia não foi totalmente superada e deve mudar a rotina do turismo no futuro.

Algumas companhias aéreas já planejam retomar voos para o Brasil a partir de maio, o que deve ajudar na normalização do cenário e o planejamento de próximas viagens.

No entanto, é importante dizer que não é possível afirmar com precisão a data do retorno, uma vez que a decisão depende do governo de cada país.

Segue abaixo o posicionamento atual dos principais países com relação a retomada dos voos, reabertura de fronteiras e permissões para viagens internacionais.


África do Sul

Os voos para a África do Sul continuam suspensos, no entanto, o governo planeja flexibilizar as restrições. Ao invés de medidas nacionais, um novo sistema de alertas que varia conforme as condições locais de cada província deve ser implementado em breve.

africa-do-sulAlemanha

A Alemanha anunciou a reabertura com Luxemburgo e também anunciou um plano gradual para a reabertura das fronteiras do país por conta da diminuição dos casos do novo coronavírus, informando que pretende voltar à “normalidade” a partir de 15 de junho.

Argentina

A Administração Nacional de Aviação (ANAC) da Argentina suspendeu todos os voos domésticos e internacionais, permitindo que as companhias vendam somente passagens com datas a partir de 1º de setembro. Dependendo do fim da quarentena, a data pode ser revista. Por enquanto, a quarentena na Argentina segue estendida até 24 de maio, com chances de ser prorrogada novamente.

Austrália

Austrália e Nova Zelândia planejam uma “bolha de viagem” entre os dois países. Representantes do governo estão discutindo a criação de um corredor especial, permitindo o livre trânsito de passageiros entre as duas nações, já que ambas estão conseguindo controlar os casos de contágio interno. No entanto, a entrada de passageiros na Austrália continua suspensa, salvo casos de cidadãos, residentes permanentes e exceções diplomáticas.

Canadá

A companhia canadense Air Canada pretende retomar seus voos de Toronto para São Paulo em 1° de junho, com três frequências semanais. O retorno dos voos diários na rota ainda não está com data programada. A entrada de passageiros no Canadá continua suspensa, exceto para cidadãos, residentes permanentes e exceções diplomáticas.

Dinamarca

A Dinamarca está com as fronteiras fechadas desde 14 de março para todos os não cidadãos, o que inclui a proibição de turismo e férias. “Os estrangeiros que não puderem fornecer um propósito digno de entrar na Dinamarca terão a entrada negada na fronteira”, disse o Primeiro-Ministro dinamarquês.

Espanha

A Associação de Hotéis das Ilhas Baleares, na Espanha, pediu para fazer um “teste” com turistas. A ideia é reabrir os serviços turísticos por 15 dias a partir de 15 de junho e garantir que as Ilhas sejam um destino seguro.

Já a companhia aérea espanhola Air Europa pretende retomar seus voos de Madri para o Brasil em junho, sem data exata prevista.

A entrada de estrangeiros permanece proibida na Espanha, exceto para passageiros vindos da maioria dos países europeus, residentes, diplomatas, ou que possam comprovar motivos familiares ou humanitários.

Estados Unidos

A American Airlines pretende retomar os voos de Miami para São Paulo no dia 4 de junho. Já os voos de Miami para o Rio de Janeiro, de Nova York para São Paulo e de Dallas para São Paulo estão previstos para o dia 7 de julho.

Já a Delta deve retomar os voos de Atlanta para São Paulo a partir de 3 de junho e de Nova York para São Paulo e de Atlanta para o Rio de Janeiro a partir de 2 de julho. Em relação à United, os voos de Houston para São Paulo seguem com operação diária prevista entre 4 de maio e 5 de julho.

A partir de 6 de julho devem ser retomados os voos de Houston para o Rio de Janeiro e de Newark para São Paulo. As operações de Chicago e Washington para São Paulo devem ser normalizadas somente a partir de 24 de outubro.

A reabertura do parque DISNEY SPRINGS, em Orlando, na Flórida está prevista a partir de 20 de maio. A reabertura acontecerá em fases, seguindo as recomendações das autoridades de saúde e do governo, começando por lojas e restaurantes que não são propriedade da Disney.

França

A Air France planeja retomar seus voos de Paris para o Rio de Janeiro a partir de 18 de junho. O plano inicial é operar um voo semanal. Os três voos semanais para São Paulo seguem normalmente.

As fronteiras da França permanecem fechadas para nacionais de fora da União Europeia, salvo residentes permanentes e exceções diplomáticas.

Irlanda

A Irlanda não fechou as fronteiras, mas exige que todos os passageiros recém-chegados sejam encaminhados para quarentena domiciliar por 14 dias. Hotéis, museus e galerias estão com reabertura prevista para 20 de julho, mas os pubs devem permanecer fechados pelo menos até 10 de agosto.

Itália

O presidente do Conselho Nacional de Turismo da Itália (ENIT), Giorgio Palmucci, disse que a Itália não fechará aos turistas este ano. “O turismo na Itália vai recomeçar, com todas as precauções e o máximo de segurança”.

A Itália recentemente também reabriu alguns postos fronteiriços com a Suíça, e estuda antecipar a reabertura de bares e restaurantes. Uma das regiões mais visitadas do País, a SICÍLIA prometeu “pagar” os turistas que decidirem visitar o destino, por meio de subsídios e descontos em hotéis.

Já a companhia italiana Alitalia havia afirmado que queria retomar o voo de Roma para São Paulo em 16 de maio, com três frequências semanais.

No entanto, os voos do Brasil para a Itália no mês de junho foram suspensos. Por enquanto, ainda não é permitida a entrada de passageiros na Itália, com exceção de residentes permanentes e cidadãos.

Nova Zelândia

Nova Zelândia e Austrália planejam um corredor especial entre os dois países. Representantes do governo estão discutindo a criação de uma “bolha de viagem”, permitindo o livre trânsito de passageiros entre as duas nações, já que ambas estão conseguindo controlar os casos de contágio interno. No entanto, a entrada de passageiros na Nova Zelândia continua suspensa, salvo casos de cidadãos, residentes permanentes e exceções diplomáticas.

Portugal

Portugal anunciou recentemente o fim do estado de emergência e suspendeu a quarentena desde 3 de maio. O primeiro-ministro português já havia dito que pretende relaxar as restrições a escolas, lojas, restaurantes e espaços culturais.

A retomada das atividades, no entanto, acontecerá por etapas. Creches e shoppings só serão abertos em 1º de junho. A companhia portuguesa TAP pretende retornar suas operações no Brasil de forma gradual a partir do dia 21 de maio operando voos para Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

A partir de 22 de maio a TAP pretende retomar os voos para Belo Horizonte, a partir de 2 de junho para Brasília, de 4 de junho para Salvador e Belém, de 5 de junho para Fortaleza, de 6 de junho para Maceió e de 4 de julho para Natal.

Por enquanto a entrada de passageiros permanece restrita em Portugal, exceto para os que vêm da maioria dos países europeus, residentes, diplomatas, ou que possam comprovar motivos familiares.

Tailândia

Desde 3 de maio a Tailândia autorizou a reabertura de aeroportos, estações de trem, restaurantes, campos de golfe e outros estabelecimentos, numa flexibilização gradual do lockdown instaurado no país. No entanto, os voos para a Tailândia seguem suspensos até o dia 30 de maio.


As informações vêm se atualizando muito rapidamente, então se você tiver alguma novidade sobre um país, deixe aqui nos comentários e compartilhe com a gente, ta bom? 😉 

Fonte: Melhores Destinos

Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Sou Campo-Grandense mas pertenço à este mundão. Me formei em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalho como Consultora de Intercâmbio. Sou apaixonada em compartilhar as experiências, dicas, perrengues e toda transformação que viajar trouxe para minha vida, por isso criei o blog para inspirar as pessoas a saírem da zona de conforto e caírem na estrada da melhor maneira. Viajar é o que faz me sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

autora

Sou Campo-Grandense mas pertenço à este mundão. Me formei em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalho como Consultora de Intercâmbio. Sou apaixonada em compartilhar as experiências, dicas, perrengues e toda transformação que viajar trouxe para minha vida, por isso criei o blog para inspirar as pessoas a saírem da zona de conforto e caírem na estrada da melhor maneira. Viajar é o que faz me sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!