Então tá, atendendo à pedidos farei o post sobre meu intercâmbio de 03 meses em Londres.
Demorei porque não é uma tarefa fácil, é muita responsabilidade escrever sobre lugares que mudou sua vida em vários sentidos e que você morre de saudade até hoje, 5 anos depois.
Mas, vamos lá! Peço aos meus amigos que viveram comigo durante esse tempo, a gentileza de acrescentar o que me falhar a memória ou me corrigir em algum detalhe se precisar. =)

Como escolhi Londres

Eu estava no penúltimo ano de faculdade de Direito e as férias se aproximavam, minha mãe (OBRIGADA MÃE!!) que me incentivou a fazer uma viagem para o exterior e com a ajuda dela e do meu pai, com meus 20 anos de idade, embarquei para a melhor viagem da minha vida!
A agência escolhida foi a CI Intercâmbio de Campo Grande-MS, depois de pesquisar vários lugares e prós e contras, eu decidi Londres e pra falar a verdade não me lembro bem o porquê … Acredito que por ser uma cidade grande, com muitas opções e perto de outros países da Europa para eu visitar. Agência: Agência CI
Bom, depois de decidido o lugar, basicamente vieram os seguintes questionamentos: 
 
  • Onde ficar? 
  • Quanto tempo o Euro deixaria eu morar? 
  • Onde iria estudar?

Onde ficar

A intenção era viver o máximo da cultura do lugar e voltar o mais fluente possível no inglês, além do melhor custo e benefício, é claro. Escolhi ficar em casa de família e dei sorte! Geralmente as casas de famílias são afastadas do centro, mas não tem problema pois o transporte público funciona e MUITO BEM! Londres é formada por “Zonas” em círculos, sendo a Zona 1 central e ao redor as demais, eu morava na Zona 4 em um bairro chamado Southgate e tive uma Hostmother maravilhosa. Da uma olhadinha no mapa aqui embaixo:
 
Mapa-das-zonas-de-transportes-públicos-de-Londres
Alguns receios de ficar em casa de família, especificamente em Londres, é a falta de liberdade, controle do banho (sim porque lá eles economizam água e não tomam banho toda hora/todo dia igual nós), ter problema com a comida e da família ser um saco mesmo… Mas, graças a Deus nada disso aconteceu comigo. Jackie cozinhava muito bem, deixava eu tomar banho quando quisesse, me deu a chave da casa para eu ter liberdade e ainda me chamava pra ver filme com ela a noite. (Não é linda?)

Deixo algumas fotos da minha casa (não reparem a bagunça) e pra quem tiver maior curiosidade e quiser ver um vídeo tosco mostrando a casa completa clique em: Vídeo da minha casa – Completo

Onde estudar

Pesquisei várias escolas e a minha preferência era por uma que tivesse menos brasileiros possíveis, a intenção de um intercâmbio é conhecer novas culturas, pessoas e lugares, por isso quanto menos você conviver com pessoas iguais a você, melhor. Estudei na St Giles Internacional School e gostei bastante, além dos professores serem ótimos, no mesmo prédio da escola há residências estudantis e a localização é excelente!
 
Já deu pra perceber que tenho mania de filmar e tirar foto de tudo, então segue mais um vídeo feito em sala de aula pra vocês verem a estrutura da escola (e como sou tonta também):  Sala de aula – St Giles
 
 

O que fazer em Londres

Acho que esse é o ponto mais difícil de escrever porque tem TANTA coisa a ser feita que tenho certeza que em 3 meses não fiz nem metade… Vou citar os lugares chaves e passeios imperdíveis a serem feitos.
 

1. Museu, História e Arte

Confesso que não sou das mais ligadas no assunto mas pra quem gosta é um prato cheio, inúmeros museus com entrada gratuita para serem explorados. O que mais me chamou atenção foi o The Nacional Galery (http://www.nationalgallery.org.uk/), fundado em 1824 é um dos mais importantes da Europa e um dos mais conhecidos do mundo.
 
Legenda da Imagem

The Nacional Galery

 

 2. Ir de barco para o Meridiano de Greenwich

Greenwich, é um distrito na região Sudeste de Londres e tem uma importante conexão com a monarquia e  a navegação marítima na Grã-Bretanha. Fica localizada às margens do Rio Tâmisa, a chamada “Greenwich Marítima” é patrimônio histórico da humanidade. E, com tempo bom, não há melhor maneira de chegar até lá do que de barco. No período que eu fui para Europa o tempo não era de calor, pelo contrário peguei muita neve e frio mas eu não deixei de fazer nadinha inclusive de fazer esse passeio incrível.
 
Ta aí embaixo a prova que valeu a pena, pelo sorriso já da pra perceber que o frio não atrapalhou né?! 😀

3. London Eye

Não sei quanto está o valor atualizado do ingresso para umas voltinhas na roda gigante mais famosa de Londres (quiçá do mundo), mas lembro que quando eu fui achei o preço meio salgado. Foi uma das últimas coisas que deixei para fazer antes de ir embora mas concordam comigo que é impossível deixar de fazer, não é mesmo?! QUE VISTA É ESSA?! Valeu cada Centavinho (ou melhor, Eurinho)! Fui no final do dia, então peguei o pôr do sol, o que ajudou eu me apaixonar mais ainda pela cidade.

london eye
 
 

5. Camden Town

“Camden Town é conhecido como o bairro que congrega os indivíduos mais exóticos de Londres, com seus cabelos manchados, piercings em lugares inusitados e tatuagens por todo o corpo. Mas aqui essa gente toda é comum: estranho mesmo é você.” – Eu estava aqui me lembrando e tentando descrever em palavras e achei essa descrição acima muito boa, mas na verdade é bem difícil explicar o legal mesmo é você ir lá e ver com seus próprios olhos o quão incrível é você poder ser quem você quiser sem ninguém te julgar e olhar da cabeça aos pés. 🙂

Tem uma feira com bastante coisa legal e criativa, você não pode ir embora de Londres sem passear nesse bairro… Só cuidado – para não conseguir ir embora! hihi


Obs.: Infelizmente não achei minhas fotos em Camden Town pra postar aqui 🙁

 

6. Piccadilly Circus

Um lugar imperdível para tirar muitas fotos e passear, com painéis publicitários gigantes e a famosa Estátua de Eros, um anjo construído totalmente de alumínio, além de várias lojas das maiores marcas do mundo. Adoraaava ir de dia e de noite, pois em cada turco ela tinha uma proposta diferente, vale a pena conhecer e passar sempre que puder.

 

7. Big Ben & Palácio de Buckingham

Por último mas não menos importante…

Você não sairá de Londres sem tirar infinitas fotos e contemplar esses dois lugares. A arquitetura é incrível e se você chegar na hora certa no Parlamento ainda consegue assistir a Troca da Guarda que é a cerimônia da substituição dos guardas que protegem os palácios reais. Existem dois tipos de guarda da Rainha: o Queen’s Guard e o Queen’s Life Guard. Os primeiros estabelecem a segurança dos Palácios de St. James, Buckingham, Windsor e da Torre de Londres. Os segundos postam-se à frente da Horse Guards, a entrada oficial para o Buckingham Palace e o St. James’s Palace, ao lado do The Mall. O visitante pode assistir a três cerimônias diferentes de troca da guarda: uma em frente ao Palácio de Buckinham, uma na Horse Guards Parade e uma no Castelo de Windsor.
 
Em 03 meses morando em Londres deixei para o final da viagem para assistir a Troca da Guarda, resultado: não consegui! 🙁 Por isso, vou ter que voltar pra lá agora… Deixei pendente esse item na listinha. 😛 hahaha
 
 

london10

 
Esse post foi o mais delicado pra mim até agora, é impossível escrever TUDO em apenas um post então provavelmente virão outros poraí. Não sei se foi o momento, a fase, mas o tempo que morei na cidade inglesa foi o melhor da minha vida (acho que já falei isso aqui), eu tinha 20 anos de idade e foi a primeira vez que senti a liberdade, a independência, que senti que tinha que amadurecer, crescer, passar por situações difíceis e até mesmo perigosas (rs!), conhecer outras culturas, lugares, pessoas, abrir minha cabeçar para rever conceitos e pré-conceitos… Enfim, eu agradeço meus pais que me incentivaram e me apoiaram em ter essa experiência única e fantástica que eu JAMAIS esquecerei. 
 
O objetivo do meu Blog e perfil no Instagram @omundoeminhasvoltas é justamente inspirar vocês leitores a ter as mesmas experiências que eu tive, ou até melhores… Foi a partir desse intercâmbio que eu mudei minha visão para diversas coisas da vida e por mais que tenha sido maravilhoso, a ‘depressão pós Londres’ continua até hoje (acredite!).Talvez se eu for hoje não será igual, melhor, pior, não sei… Mas com certeza um dos meus sonhos é voltar para minha Cidade Natal! :))
 
Acho que escrevi demais, mas se você chegou até aqui, deixe um recadinho pra mim do que achou, e se quiser qualquer dica ou opinião e eu puder te ajudar, conte comigo! 
 
Um dos maiores prazeres que tenho, é poder ajudar as pessoas a conhecer um pouquinho do mundão que temos lá fora, até porque eu pretendo não parar… Conheço muito pouco, mas a intenção é ir conhecendo cada vez mais e mais, e claro contar pra vocês que amam loucamente viajar como eu. <3
 
Agora estou com e-mail se quiser trocar umas ideias: [email protected]
Me add lá no Instagram também: @omundoeminhasvoltas
Instagram pessoal: @liviazac
 
Espero que tenham curtido essa minha volta e ter inspirado vocês! 
 
Beeeeijo, até a próxima!
Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

20 comentarios en “Londres – minha cidade favorita do mundo”

  1. renato zanon disse:

    Uia que textao lindo! Deu até vontade de ir..

    1. Livia Zanon disse:

      Te amo!

  2. Ahhh lembro de quando você voltou, cheia de ideias, de vontade de mudar, amadurecer e se entregar mais!! hehe Adorei morfis!!Beijos

    1. Livia Zanon disse:

      Simmm, sofro até hj! hahaha Beijos morfissss

    1. Livia Zanon disse:

      Obrigada Patrícia! Beijos 😉

  3. A primeira viagem a solo internacional marca qualquer um. Você é uma sortuda por ter pais que a incentivaram a “pular” do ninho. Viajar é uma forma maravilhosa de educação.

    1. Livia Zanon disse:

      Ruthia, tive sorte que minha mãe incentivou, meu pai não queria muito $$$ rsrsrs! Mas eu costumo dizer que não sei se foi bom ou ruim ter ido, porque minha vida nunca mais foi a mesma, vivo agoniada sempre querendo partir, morar fora, ter novas experiências, conhecer lugares e pessoas… Talvez seria mais fácil não ter “conhecido a coisa boa” kkkkkkk

  4. Marcia disse:

    Que delícia este intercâmbio! Era meu sonho ir a Londres para isso, mas só fui como turista, mesmo. Agora é a vez da filha, que já tem 16 anos e logo vai fazer o dela. Que goste tanto quanto você gostou.

    1. Livia Zanon disse:

      E o intercâmbio ela vai ser em Londres??? Se prepara para uma grande transformação!! kkkkkk Espero que seja inesquecível para ela, como foi para mim!! =)

  5. Goldemberg disse:

    O mundo é realmente muito grande pra ficarmos em um lugar só, quem pode, na minha humilde opinião, tem que conhecer o que for possível, a vida é uma só.

    1. Livia Zanon disse:

      Com certeza Goldermberg =)

Deixe uma resposta

autora

Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • Aceitamos migalhas. A maioria de nós somos criados dentro de uma cultura de não acreditar que existem melhores caminhos, melhores opções e melhores escolhas. “Ah, é normal, todo mundo é assim, aceite.” ou então “Ah, é normal, todo emprego é assim, aceite.” O medo de sair da zona de conforto às vezes é tão grande que realmente fica mais fácil aceitar as coisas do jeito que estão, do que procurar novos ares. Cada um com seu jeito particular em tocar a vida, mas o meu, definitivamente nunca foi nem nunca será esse, enquanto eu tiver oportunidade/privilégio em poder mudar, trocar e recomeçar quantas vezes for preciso. Reconheço que não são todos que possuem essas chances de escolha, infelizmente. Também não acho o mundo um lugar justo, com oportunidades iguais para todos. Mas, não me arrependo de todas as tentativas, todos lugares que passei e de todos os relacionamentos que arisquei, pq tudo isso fez eu ser quem eu sou hoje. Descubro a cada dia que existe SIM, melhores pessoas, existe SIM melhores ambientes de trabalho, existe SIM melhores relacionamentos e todas essas descobertas só foram possíveis porque eu ARRISQUEI. Não é fácil ter coragem, mas se você pode tentar novos caminhos, vai! Garanto que irá se surpreender com muitas coisas boas (e ruins também), mas que no final trará uma enorme satisfação e orgulho de si mesmx. 💛 Boa sorte ☘️✨ .
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🔹Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🔹Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualviagem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #viajecomoumagarota #nature #temqueir #saopaulo  #elasviajamsozinhas #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #Bahia #artrodese #artrodeselombar #caraivando #caraiva
  • Como a vida é louca né?! Você já parou para pensar aonde estava há 1 ano atrás?! Quais momentos estava vivendo?! Quais eram as sua batalhas, dificuldades e conquistas?! Cada dia que passa eu vejo como o tempo está passando rápido demais, e confesso que rola até um desespero em imaginar que daqui 11 dias faço 30 anos! 🙄 Mas, nos últimos balanços e reflexões sobre a vida, venho chegando a conclusão que o que vale é a intensidade que colocamos em tudo que fazemos. E isso posso dizer que faço muito bem - até demais! 😬 Ando mais atenta, prestando atenção nas pessoas ao meu redor, nos ambientes, ideologias, na essência, no caráter e em todos os detalhes que fazem eu me sentir LEVE e permitam ser EU MESMA. Por muito tempo, pela imaturidade e falta de autoconhecimento aceitei pessoas e lugares que não tinham nada a ver comigo, hoje vejo como é bom estar mais próxima do que eu sou, sinto e acredito. A gratidão é enorme e verdadeira com cada aprendizado, e em sentir que hoje estou vivendo a minha melhor versão. 
É só o (re)começo... 💚✨🦋
#omundoeminhasvoltas
  • .
Hoje bati de frente com o mundo
Porque decidi ser feliz
E acho um grande insulto 
não viver por um triz. ✨🌱🍋
| @williamkokubun 
#omundoeminhasvoltas
  • É caótica, barulhenta, com pessoas correndo  atrasadas para seus compromissos e um trânsito louco. Mas também com muitas opções de lazer, com um clima fresquinho e algumas ruas bem arborizadas que ficam mais lindas em dias ensolarados com céu azul. Toda vez que vou à São Paulo, fico olhando a galera indo e vindo e pensando: pra onde será que eles vão? Onde trabalham? Como vivem? Quais são seus planos e sonhos? Será que são felizes? Na real, eu faço isso na maioria dos lugares que estou, mas lá é mais intenso porque é um formigueiro de gente. Gosto de ver tudo em movimento e cheio de VIDA. Gosto de andar pelos bairros e ver mil restaurantes, bares, cafés, supermercados e prédios enormes. Gosto de me perder pelas estações de metrô e ver tanta gente diferente dos “padrões da sociedade” sendo livres. E percebo que a beleza das coisas ao redor, está nos olhos de quem vê. É encontrar nos detalhes um motivo para agradecer mesmo em meio ao caos e correria. Me sinto privilegiada em poder ter morado 3 anos nessa cidade que eu amo, e toda vez que volto, ela causa essas e mais trocentas reflexões em mim. E eu sempre deixo um pedaço de mim, e levo um pouco comigo de todas as pessoas e lugares que passei. Nunca voltamos os mesmos de uma viagem (AINDA BEM!), e é por essas e outras que viajar me faz me sentir TÃO VIVA. Porque no final das contas, se vc olhar com carinho e atenção, vai ver que existe SIM amor em vários cantinhos de SP! ❤️✨ 📸 @chiquityta (thanks fotógrafa! 😘)
#omundoeminhasvoltas

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!