Eu sempre tive amigos com tatuagens e até eu embarcar para África do Sul em 2014 não tinha despertado essa vontade em mim. Dentre várias mudanças que os 40 dias vividos na Cidade do Cabo me trouxeram, uma delas foi fazer minha primeira tatuagem, a liberdade sempre foi algo que me fascinou, difícil de explicar em palavras mas muito prazerosa de sentir. Por isso, eu queria tatuar algo que representasse a minha libertação, tanto de preconceitos que eu tinha antes da viagem quanto de raízes que criamos em nossa mente.
Então decidi: farei dois pássaros. E por que dois? Porque nunca caminhamos sozinhos, como diz a música “é impossível ser feliz sozinho”. Sem clichê, se você parar pra pensar vai ver que é verdade, nós sempre estamos rodeados ou pelo menos buscando estar perto de quem amamos, de quem nos faz sentir confortável e de quem nos dê paz, seja ela um amigo(a), um familiar ou um namorado(a).
Eu queria algo pequeno pois o tamanho não era importante pra mim e sim o significado em si da minha escolha. Demorou menos de 1 minuto para fazer e não deu nem tempo de doer… Custou aproximadamente R$ 200,00 e com certeza valeu cada centavo pois hoje em dia quando me perguntam sobre ela eu tenho uma história pra contar. 🙂

Abaixo seguem fotos tiradas logo que saí do Estúdio, estava tão feliz com a minha primeira tatuagem que nem respeitei as observações do tatuador: Não entrar no mar, deixar coberto por algumas horas e não fazer muitos movimentos. Fotos tiradas na praia de Camps Bay na Cidade do Cabo, África do Sul.

Sempre me disseram que quando se faz a primeira tatuagem não pára mais, eu duvidava, até acontecer comigo. Em Abril de 2016 fiz a minha 5ª (QUINTA) tatuagem, queria algo que representasse a minha personalidade enlouquecida por viagens, e nada descreve melhor a sensação do que a palavra WANDERLUST.
 

“Wanderlust é uma expressão derivada do alemão: ‘’wandern’’, ‘’caminhar’’ e ‘’Lust’’, ‘’desejo’’. É comumente definido como um forte desejo de viajar, ou de ter um forte desejo de explorar o mundo.
Não é somente um simples desejo, é uma sensação que toma todo o corpo e a mente, e em uma seqüência de fatores, incluem-se uma sensação de desconforto nas pernas, nos músculos, e aquele desejo incontrolável de ir, de seguir um rumo qualquer em direção ao desconhecido ou a algum lugar que se vá encontrar algo novo, que é a razão daquele desejo de ir.” (Via Wikipédia)

É isso, exatamente o que eu sinto. Então, aproveitei minha viagem à Vitória-ES e marquei no Street Art Tattoo que fica no Shopping Jardins, com o tatuador Kadu, para fazer mais esse rabisco. Letra fina, muito bem delineada, delicada e muito linda, ficou do jeito que eu queria e toda vez que olho pra ela eu lembro que não fomos feitos com raízes para ficarmos apenas em um só lugar, a vida é feita de movimentos, por isso, só vai!

3
Ficou curioso pra saber quais são as outras 03 tatuagens? Então aqui vai:
O símbolo do elefante além de significar sabedoria, vida longa, amizade e companheirismo, representa o zelo familiar, pois são unidos e cooperam uns com os outros. Fiz essa junto com a minha mãe no Arnaldo Tattoo em Campo Grande-MS, para demonstrar que estamos juntas de todos os jeitos apesar de estarmos morando longe uma da outra.
Escolhi o Tattoo You Estúdio em São Paulo para fazer duas tatuagens no mesmo dia 😀
A primeira foi a Hamsa, conhecida como um amuleto contra o mau olhado, serve também para trazer sorte e afastar energias negativas em geral. Ela é a maior que fiz (até hoje hahaha), o nome do tatuador é Torrá, pra galera que mora em Sampa vale a pena conhecer o trabalho dele, faz uma mais linda que a outra.
A segunda que fiz no mesmo dia, foi uma frase que meu pai me disse através de uma mensagem de parabéns, 2 dias antes dele falecer repentinamente. Achei linda, profunda e quis tatuar para jamais esquecer de “seguir a minha felicidade.” Por ser na costela foi a que mais doeu, apesar da frase ser curta.
10
A minha dica para você que se inspirou e decidiu fazer a sua primeira tatuagem é pesquisar bastante um profissional competente, veja os trabalhos já realizados, tenha certeza do que você quer tatuar em você porque é pra sempre. É importante o local ser higiênico e de confiança para que não ocorra problemas e arrependimentos futuros.
Eai, vai arriscar a fazer o primeiro rabisco?  Quem sabe você se inspire em alguma viagem assim como eu… Só cuidado pra não conseguir parar depois hein! rs
Beijos
Livia Zanon
@omundoeminhasvoltas
Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-grandense de nascimento e baiana de coração. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje é Social Media de profissão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a cair no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

7 comentarios en “Minha primeira tatuagem na África do Sul”

  1. Jackeline disse:

    Em qual lugar vc se tatuou na África e com qual tatuador?

    1. Livia Zanon disse:

      Oi Jack tudo bem? Eu tatuei no Wildfire Tattos and Piercing Studios, fica na Long Street, Shop 480. Na época só tinha um tatuador, não me lembro o nome. 🙁 Mas o studio é famoso e conheço várias pessoas que fizeram lá e ficou linda. 🙂

  2. Que tattos mais delicadas! Comigo também foi assim, fiz a primeira e já fiz mais 6. E também tenho a Wanderlust, claro! Ao todo são 7 e já estou desenhando a próxima. Mas são todas pequeninas, só a do ombro e da coxa que são grandinhas, mas nada muito exagerado! hehehe
    Amei as suas!

  3. Lindas suas tatoos, discretas e simples, super femininas e o significado de cada uma muito legal!

  4. Adoreiii as tattoo, todas lindas. No início fiquei curiosa kd as outras hehe… todas com significado marcante, eu tenho 3 também, todas escondidinhas e pequenas, mas quero uma grandona haha amoo..mas meu namorado não deixa!! aff.. na minha época de rebeldia, tinha o kit completo com pircing etc.. agora passou, estou mais comportada rs..
    Gostei do relato e significados bjss

  5. Gabriela disse:

    Demais as tatoos, Livia! Delicadas e com significado. Gostei das dicas também! Morro de vontade de conhecer a África do Sul. É meta de vida. Será que eu volto de lá tatuada? 🙂

  6. Livia Melo disse:

    Que lindas as suas tattoos! Esteticamente falando, mas ainda mais lindas pelo significado delas. Poxa, na costela deve doer mesmo, né? Queria uma lá, mas ainda não tive coragem, hahaha. Tenho apenas uma, pequenininha, no pulso – fé. Em um local que não dá para deixar de ver, pois nunca podemos perdê-la. E num local também onde representa a vida – quando queremos saber se alguém tá vivo, procuramos sentir o pulso, né? Justamente porque sem fé não vivemos nem alcançamos nada. Bjss

Deixe uma resposta

autora

Campo-grandense de nascimento e baiana de coração. Se formou em Direito por um erro de percurso e hoje é Social Media de profissão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a cair no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • Tem a galera nova mas tem gente das antigas também.😍 Então me diz, COMO VC CONHECEU O MUNDO E MINHAS VOLTAS? O que te trouxe até aqui? Como me achou nesse mundão virtual? 💚
.
.
Quem será que me acompanha a mais tempo hein?! To curiosaaaa! 🤩
.
.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualvigem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip #conchasdesereia #caraiva #avidapede  #bahia #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda
  • Oláá! Gostaria de desejar BOAS VINDAS aos novos migos que estão chegando nos últimos dias... Somos 2️⃣2️⃣MIL 😱😱😱😍😍😍 Então, que tal eu contar algumas curiosidades sobre mim e nos conhecermos melhor?! Lá vai hein:
.
✈️Sou de Campo Grande-MS, mas moro na Bahia há 3 anos;
✈️Me formei em Direito e até hj não sei o porquê, não tem NADA a vê comigo;
✈️Pedem meu RG para entrar nos lugares mas em Setembro faço 29 anos 😒 haha;
✈️Fiz intercâmbio em Londres por 3 meses e foi a melhor época da minha vida;
✈️Usei uma mala de mão de 10kg em um mochilão de 47 dias pela Europa e descobri que não tem problema nenhum repetir as roupas;
✈️Ja dormi em estação de metrô dentro de um banheiro numa friaca esperando ela abrir (Londres);
✈️Passei 40 dias na África do Sul (Cape Town), estudando inglês e fazendo as coisas mais radicais da vida;
✈️Quase (literalmente) morri em um acidente no rafting em Cape Town;
✈️Morei 3 anos em São Paulo trabalhando em uma Multinacional e foi muito massa, mesmo com todas as dificuldades;
✈️Sou doida para ter uma experiência através do @worldpackers e espero fazer em breve;
✈️Amo me hospedar em Hostel e mostrar que não é o bicho de 7 cabeças que as pessoas imaginam;
✈️Me pedem canal no YouTube mas não faço pq sou tímida (juro!)🙄
✈️Criei o blog em 2015 com o objetivo de deixar minhas viagens registradas e compartilhar dicas para inspirar as pessoas a cair no mundo com o melhor custo beneficio; .
✈️Hoje trabalho como Social Media e sou autônoma, planejar meu tempo e ter flexibilidade é qualidade de vida para mim, mesmo não ganhando rios de dinheiro; .
.✈️Muitos acham que eu “Vivo viajando” mas não é verdade... Eu VIAJO PARA VIVER. E sempre que posso, estou partindo e levando vcs comigo. .
.
Enfim, SEJAM TODXS BEM VINDXS 💙
Bora dar muuuuitas voltas juntos e ser FELIZ!Quer saber mais? Pergunta aê nos comentários que eu respondo. 😎
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
  • Adoro compartilhar histórias de viajantes, dessa vez o entrevistado foi @renan_zanin, engenheiro civil, paranaense, que contou porque o intercâmbio mudou a sua vida e várias curiosidades sobre o Programa Ciência sem Fronteiras. 💙
.
.
Acesse no link da bio e veja tudinho o que rolou na trip dele (perrengues, superações, evolução pessoal e mtoooo mais...).😊 .
.
✈️Quer contar a sua história para o mundo? Me mande uma mensagem e vamos conversar! To recebendo muitas histórias interessantes e inspiradoras... É incrível como uma viagem REALMENTE pode transformar vidas! 🍀✨
.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualvigem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip #conchasdesereia #cienciasemfronteiras #avidapede  #espiritosanto #vcmochilando #euvounajanela #intercambio #canada
  • Turista empolgada aproveitando a luz do sol e as florzinhas da vizinha para disfarçar a cara da derrota. 🌸😵🤘
.
Queria muito ter ido passar o dia hj em Itaúnas e finalmente assistir o famoso por do sol em cima das dunas, mas chegamos em casa 5 da manhã e não tivemos forças para pegar estrada novamente. 😏 Mas tudo bem, fica aí um ótimo motivo para voltar. .
.
Almoçamos em #Guriri as 16h e tava começando o carnaval fora de época com trio elétrico... Já me senti na Bahêa pae! 😬 Aliás, #dica de restaurante por aqui: Aquarius, uma delicia! .
Fiquei feliz e surpresa que muita gente conhece Itaúnas e curte um forrózin... Um dia voltarei com mais calma para mostrar melhor para vcs. 😉
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualvigem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip #conchasdesereia #FENFIT #avidapede  #espiritosanto #vcmochilando #euvounajanela #itaunas #guriri

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Mais Lidos

Praga

Casal faz mochilão em 10 países na lua de mel

E se você tivesse que escolher entre fazer uma festa para amigos e familiares ou uma super viagem? Qual seria a sua escolha? No nosso caso, escolhemos fazer uma festa com poucos convidados e de presente fizemos uma vaquinha online através do site iCasei. Como isso funciona? Os convidados que querem presentear o casal, entra […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
o_mundo_e_minhas_voltas

17 Dúvidas frequentes de um mochilão

Oi galerinha! Voltei do meu #mochilãocommala cheia de histórias para contar, fotos para postar e dicas para dar (juro que essa rima não foi proposital haha). Foram 10 países e 18 cidades ao total e durante minha viagem muita gente veio tirar dúvida sobre mochilão e viagem em geral, tentei responder todo mundo durante esse […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!