Eu sempre tive amigos com tatuagens e até eu embarcar para África do Sul em 2014 não tinha despertado essa vontade em mim. Dentre várias mudanças que os 40 dias vividos na Cidade do Cabo me trouxeram, uma delas foi fazer minha primeira tatuagem, a liberdade sempre foi algo que me fascinou, difícil de explicar em palavras mas muito prazerosa de sentir. Por isso, eu queria tatuar algo que representasse a minha libertação, tanto de preconceitos que eu tinha antes da viagem quanto de raízes que criamos em nossa mente.
Então decidi: farei dois pássaros. E por que dois? Porque nunca caminhamos sozinhos, como diz a música “é impossível ser feliz sozinho”. Sem clichê, se você parar pra pensar vai ver que é verdade, nós sempre estamos rodeados ou pelo menos buscando estar perto de quem amamos, de quem nos faz sentir confortável e de quem nos dê paz, seja ela um amigo(a), um familiar ou um namorado(a).
Eu queria algo pequeno pois o tamanho não era importante pra mim e sim o significado em si da minha escolha. Demorou menos de 1 minuto para fazer e não deu nem tempo de doer… Custou aproximadamente R$ 200,00 e com certeza valeu cada centavo pois hoje em dia quando me perguntam sobre ela eu tenho uma história pra contar. 🙂

Abaixo seguem fotos tiradas logo que saí do Estúdio, estava tão feliz com a minha primeira tatuagem que nem respeitei as observações do tatuador: Não entrar no mar, deixar coberto por algumas horas e não fazer muitos movimentos. Fotos tiradas na praia de Camps Bay na Cidade do Cabo, África do Sul.

Sempre me disseram que quando se faz a primeira tatuagem não pára mais, eu duvidava, até acontecer comigo. Em Abril de 2016 fiz a minha 5ª (QUINTA) tatuagem, queria algo que representasse a minha personalidade enlouquecida por viagens, e nada descreve melhor a sensação do que a palavra WANDERLUST.
 

“Wanderlust é uma expressão derivada do alemão: ‘’wandern’’, ‘’caminhar’’ e ‘’Lust’’, ‘’desejo’’. É comumente definido como um forte desejo de viajar, ou de ter um forte desejo de explorar o mundo.
Não é somente um simples desejo, é uma sensação que toma todo o corpo e a mente, e em uma seqüência de fatores, incluem-se uma sensação de desconforto nas pernas, nos músculos, e aquele desejo incontrolável de ir, de seguir um rumo qualquer em direção ao desconhecido ou a algum lugar que se vá encontrar algo novo, que é a razão daquele desejo de ir.” (Via Wikipédia)

É isso, exatamente o que eu sinto. Então, aproveitei minha viagem à Vitória-ES e marquei no Street Art Tattoo que fica no Shopping Jardins, com o tatuador Kadu, para fazer mais esse rabisco. Letra fina, muito bem delineada, delicada e muito linda, ficou do jeito que eu queria e toda vez que olho pra ela eu lembro que não fomos feitos com raízes para ficarmos apenas em um só lugar, a vida é feita de movimentos, por isso, só vai!

3
Ficou curioso pra saber quais são as outras 03 tatuagens? Então aqui vai:
O símbolo do elefante além de significar sabedoria, vida longa, amizade e companheirismo, representa o zelo familiar, pois são unidos e cooperam uns com os outros. Fiz essa junto com a minha mãe no Arnaldo Tattoo em Campo Grande-MS, para demonstrar que estamos juntas de todos os jeitos apesar de estarmos morando longe uma da outra.
Escolhi o Tattoo You Estúdio em São Paulo para fazer duas tatuagens no mesmo dia 😀
A primeira foi a Hamsa, conhecida como um amuleto contra o mau olhado, serve também para trazer sorte e afastar energias negativas em geral. Ela é a maior que fiz (até hoje hahaha), o nome do tatuador é Torrá, pra galera que mora em Sampa vale a pena conhecer o trabalho dele, faz uma mais linda que a outra.
A segunda que fiz no mesmo dia, foi uma frase que meu pai me disse através de uma mensagem de parabéns, 2 dias antes dele falecer repentinamente. Achei linda, profunda e quis tatuar para jamais esquecer de “seguir a minha felicidade.” Por ser na costela foi a que mais doeu, apesar da frase ser curta.
10
A minha dica para você que se inspirou e decidiu fazer a sua primeira tatuagem é pesquisar bastante um profissional competente, veja os trabalhos já realizados, tenha certeza do que você quer tatuar em você porque é pra sempre. É importante o local ser higiênico e de confiança para que não ocorra problemas e arrependimentos futuros.
Eai, vai arriscar a fazer o primeiro rabisco?  Quem sabe você se inspire em alguma viagem assim como eu… Só cuidado pra não conseguir parar depois hein! rs
Beijos
Livia Zanon
@omundoeminhasvoltas
Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

7 comentarios en “Minha primeira tatuagem na África do Sul”

  1. Jackeline disse:

    Em qual lugar vc se tatuou na África e com qual tatuador?

    1. Livia Zanon disse:

      Oi Jack tudo bem? Eu tatuei no Wildfire Tattos and Piercing Studios, fica na Long Street, Shop 480. Na época só tinha um tatuador, não me lembro o nome. 🙁 Mas o studio é famoso e conheço várias pessoas que fizeram lá e ficou linda. 🙂

  2. Que tattos mais delicadas! Comigo também foi assim, fiz a primeira e já fiz mais 6. E também tenho a Wanderlust, claro! Ao todo são 7 e já estou desenhando a próxima. Mas são todas pequeninas, só a do ombro e da coxa que são grandinhas, mas nada muito exagerado! hehehe
    Amei as suas!

  3. Lindas suas tatoos, discretas e simples, super femininas e o significado de cada uma muito legal!

  4. Adoreiii as tattoo, todas lindas. No início fiquei curiosa kd as outras hehe… todas com significado marcante, eu tenho 3 também, todas escondidinhas e pequenas, mas quero uma grandona haha amoo..mas meu namorado não deixa!! aff.. na minha época de rebeldia, tinha o kit completo com pircing etc.. agora passou, estou mais comportada rs..
    Gostei do relato e significados bjss

  5. Gabriela disse:

    Demais as tatoos, Livia! Delicadas e com significado. Gostei das dicas também! Morro de vontade de conhecer a África do Sul. É meta de vida. Será que eu volto de lá tatuada? 🙂

  6. Livia Melo disse:

    Que lindas as suas tattoos! Esteticamente falando, mas ainda mais lindas pelo significado delas. Poxa, na costela deve doer mesmo, né? Queria uma lá, mas ainda não tive coragem, hahaha. Tenho apenas uma, pequenininha, no pulso – fé. Em um local que não dá para deixar de ver, pois nunca podemos perdê-la. E num local também onde representa a vida – quando queremos saber se alguém tá vivo, procuramos sentir o pulso, né? Justamente porque sem fé não vivemos nem alcançamos nada. Bjss

Deixe uma resposta

autora

Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • Engraçado quando a gente pára para pensar na vida e faz um balanço de quem continua e quem já não faz mais parte dela né?! Em alguns momentos parece que você pode contar com várias pessoas, e que muitos tem empatia com o seu momento. Mas, acontece que falar é fácil, na prática já não é bem assim. E é apenas com o tempo que percebemos, com sinceridade, quem sempre esteve ali POR VOCÊ! O ser humano é telespectador da vida alheia, e na maioria das vezes quer mesmo é ver o OCO 😜 A real, é que uma vida de rede social engana muita gente, e que raros serão os que realmente se importam, a maioria tirará sua própria conclusão e foda-se. Sigo feliz, pela vida ter me mostrado quem sempre e quem nunca esteve cmg durante os últimos anos... Uma vida massa na internet não mostra 1% dos perrengues e da realidade por trás das câmeras. Estou meio sumidinha daqui, mas continuo grata por quem permanece, pelas amizades sinceras e transparentes que conquistei. Por uma vida de menos aparências e mais realidade. E o que não for leve... Que a vida leve. 🦋✨🍃#omundoeminhasvoltas
  • “Bom mesmo é deixar-se ser rio.
Correr de forma transparente nossas crenças, abençoando a cada dia amanhecido nossa sorte. 
Agradecendo a fluidez da vida, mergulhando nossas atitudes com cuidado, no raso, na margem e depois disso jogar-se em águas profundas sem temer o curso da historia. 
Não afunda quem aponta pra fé e rema. Virar oceano é o primeiro passo para o rio que beija o mar.” (Lilian Vereza) 🌊🐚✨☘️ .
.
.
#omundoeminhasvoltas
  • COMO ESTUDAR E TRABALHAR LEGALMENTE NA NOVA ZELÂNDIA:
.
Aaaah Nova Zelândia, ainda nem te conheço mas já estou apaixonada!! Um destino perfeito para quem gosta de natureza, praias, montanhas, cachoeiras e rolês radicais. Será que meus pinos na coluna iriam gostar de lá? Hauahua Não sei, mas eu com certeza ia AMAR! 😎
.
.
Trabalhamos com as cidades de #Auckland e #Queenstown
.
Dados de Auckland:
🔺Salário mínimo: NZD 16,50 por hora
🔺Habitantes: Aprox. 1.4 milhões
🔺Alta temporada: Novembro a Fevereiro
🔺Idade mínima: 18 anos
🔺Visto Estudo + Trabalho: A partir de 14 semanas. Processo online. Comprovação financeira de NZD 1.250/mês de permanência, até 30 anos de idade pode usar patrocinadores de primeiro grau. Comprovação de vínculos (graduação ou pós)/trabalho estável 1 ano ou mais. Comprovante de rendimentos mensais (+- R$2.500,00).
🔺Permissão de trabalho durante o curso: 20h/semanais
💰Média de custo de vida semanal: Acomodação (NZD 180), Alimentação (NZD 70), Transporte (NZD 30), Lazer (NZD 50).
.
.
‼️Diferenciais Egali: Temos um escritório base em Auckland aberto em horário comercial, com uma equipe para dar suporte pós embarque, na abertura de conta bancária, dicas, informações, Walking Tour e renovação de visto. Além disso, temos acomodação própria (Egali House), vendemos câmbio e passagens aéreas com preços diferenciais para alunos. .
Minha amiga Di está morando já há algum tempo por lá e compartilhou essa foto feeeeia com a gente! Socorro! @oqueeuvjonanz aguenta aí que um dia vou te visitar hein!! ❤ Eaí, curtiram a Nova Zelândia? Deixem as dúvidas nos comentários! 😉 #omundoeminhasvoltas
  • COMO ESTUDAR E TRABALHAR LEGALMENTE NO CANADÁ:
.
O Canadá é um país lindíssimo de primeiro mundo, onde tudo é impecável e funciona de forma incrível. Nós brasileiros, ficamos maravilhados com a organização das cidades e também com uma beleza natural surreal! 💙
.
Trabalhamos com #Toronto, #Vancouver, #Montreal, #Victoria
.
Dados de Toronto:
🔺Salário mínimo: CAD 14,00 por hora
🔺Habitantes: Aprox. 2.5 milhões
🔺Alta temporada: Junho a Setembro
🔺Idade mínima: 19 anos
🔺Visto Estudo + Trabalho: A partir de 26 semanas. Processo online. Comprovação financeira de CAD 1.000/mês de permanência, até 30 anos de idade pode usar patrocinadores de primeiro grau. Comprovação de vínculos (graduação ou pós)/trabalho estável 1 ano ou mais. 🔺Comprovante de rendimentos mensais (+- R$3.000,00).
🔺Cursos que permitem trabalhar: Administração, Marketing, Turismo, Design, Tecnologia da Informação, entre outros... Cursos de idiomas não qualificam para obter a permissão para trabalhar.
💰Média de custo de vida semanal: Acomodação (CAD 255), Alimentação (CAD 80), Transporte (CAD 30), Lazer (CAD 60).
Importante: É necessário nível de inglês intermediário/avançado.
.
.
‼️Diferenciais Egali: Temos um escritório base em Toronto aberto em horário comercial, com uma equipe para dar suporte pós embarque, dicas, informações e Walking Tour. Além disso, temos acomodação própria (Egali House), vendemos câmbio e passagens aéreas com preços diferenciais para alunos. .
.
Como o custo de vida é alto no país, é possível não conseguir se sustentar com o salário mínimo fornecido. Dessa maneira, orientamos levar uma reserva de dinheiro ou ter alguém para ajudar financeiramente durante o programa de intercâmbio. Na foto minha amiga linda @nahguilhen que morou um tempo por lá, obrigada Nah por liberar o uso da sua imagem e compartilhar com a galera esse lugar LINDO! ❤ São muitos detalhes para o visto no Canadá, se tiverem dúvidas, mandem por aqui! #omundoeminhasvoltas

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!