E quem não gosta de um bom restaurante e uma boa balada?! Não podia deixar passar em branco esses dois aspectos vividos na África. Vamos começar pelos restaurantes:
O mais recomendado para você se sentir como um típico Africano é o Mama África, localizado na rua mais badalada de Cape Town chamada Long Street lugar onde tudo acontece (literalmente!). Nesse restaurante além da decoração, e do show com músicas típicas, outra opção é explorar o menu recheado de comidas exóticas onde você pode provar o verdadeiro gostinho da África.
Uma das carnes mais famosas da região é a do Crocodilo, que por sinal é bem parecida com a de frango. O meu pedido na noite foi o Mama`s Wild Game Mixed Grill, como eu queria experimentar todos os tipos de carne (Crocodilo, Kudu, Veado, Gazela, Avestruz) foi a melhor opção, recomendo. Ah, se ficou curioso para ver os outros pratos e mais sobre o lugar, aqui segue o site http://www.mamaafricarestaurant.co.za/. Seguem algumas fotos tiradas por mim no dia do jantar:
 

restaurante

2

3

4

5

Outro restaurante que vale a pena conhecer (e na minha opinião é melhor que o Mama África) é o Gold Restaurant. Tive uma noite incrível com meus amigos nesse lugar, primeiro porque ele é todo temático, segundo porque tivemos aula de bateria africana e foi DEMAIS e terceiro porque teve rodízio das comidas típicas, uma mais gostosa que a outra. É impressionante como os Africanos dançam e cantam, eles têm o feeling do negócio, você fica de boca aberta assistindo o show e querendo se juntar à eles o tempo todo. Segue o site e algumas fotos e vídeos que fiz  (http://www.goldrestaurant.co.za/):
6
7
8
9
10
 
Baladas
 
Cape Town é uma cidade animada, pela Long Street você encontra bares, restaurantes, e lojas de souvenirs mas é muito importante se manter atento em todos esses lugares, assim como qualquer cidade turística existem muitos “batedores de carteiras” os famosos pickpockets que podem estragar o seu passeio como quase estragaram o meu.
Tiger Tiger, The Dubliner, 169, Beerhouse, são alguns dos lugares que conheci e recomendo. Os ritmos são variados e tem para todos os bolsos e gostos. A moeda na África do Sul é o Rand e em comparação com o Real é desvalorizado (como se você fosse à Argentina, por exemplo) então é possível se divertir muito gastando pouco! Quer coisa melhor?
Antes de decidir a África do Sul como meu destino de férias, eu tinha muitos pré-conceitos com o lugar, com as pessoas, com a comida, com a cultura, mas hoje eu vejo que é porque eu não conhecia NADA sobre esse país. Com tudo o que vivi e com todas as pessoas que conheci pude rever meus pensamentos e não tenho dúvidas que fiz a escolha certa para esses 40 dias off! As pessoas são simpáticas e gentis (adoram um brasileiro), a comida não foi uma das melhores mas foi válido ter provado de tudo, porém minha preferida continua sendo a italiana (rs!), a cidade Cape Town é comparada pelos brasileiros com o Rio de Janeiro por ser bem quente no verão, ter praias lindíssimas e uma natureza espetacular.
É claro que é impossível colocar todos os lugares aqui e descrever todas as experiências, como diz o ditado: Só vivendo para saber. Mas, caso tenha ficado com vontade de embarcar nessa aventura e precise de dicas ou até mesmo bater um papo e trocar uma ideia, me mande um e-mail [email protected], será um prazer ajudá-lo. 🙂
Espero que eu tenha conseguido fazer você pensar sobre a África do Sul de um jeitinho diferente com o que compartilhei por aqui. Eai, ta esperando o que para uma viagem fora do comum? Arrume a mala porque o mundo te espera!
Obs.: Muitas pessoas estão me perguntando dos valores, eu fui em alta temporada (Julho) e não recomendo porque é bem frio e o preço é beeeeeeem salgado, tudo praticamente o dobro. Mas eu fui me atentar pra isso depois, então a época de você decidir quando viajar é MUITO importante para o seu bolso viu?! rss
Beijos,
Livia
Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

39 comentarios en “Por que fazer intercâmbio na África do Sul? (part. II)”

  1. Livia Zanon disse:

    hahahahaaha que bom, vai AMARRRRRR Titinho!!! Que legal que animou!!!! Leva o César 😀

  2. tito disse:

    Eu não quero ir para Cape Town, eu necessito! Kkkkkkkkkk tdo muito good! Parabéns!

  3. Nossa, não foi difícil me convencer com dicas de restaurantes e comidas tão gostosas! rsrsrs

    1. Livia Zanon disse:

      Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é COMER hahaha! Acaba sempre entrando umas dicas gastronômicas por aqui =D

  4. osvoosdaxoana disse:

    Que delícia, não conheço a África do Sul ainda, mas tenho amigos que foram e adoraram Cape Town! Imagino como deve ter sido passar uns meses morando lá… super experiencia

    1. Livia Zanon disse:

      É maravilhoso demais Ju! Tem que conhecer =)

  5. levenaviagem disse:

    Adorei as dicas! Me ganhou pela barriga facilmente! rsrsrs E boa dicas de baladas!!!

    1. Livia Zanon disse:

      Uma baladinha e uma comida boa não faz mal a ninguém né =D hehehe Obrigada!! Que bom que gostou!

  6. Esse post foi muito relevante para mim, estou planejando fazer um intercâmbio e vou colocar a África do Sul como opção.
    Adorei as dicas.
    Abraços.

    1. Livia Zanon disse:

      A África nunca tinha sido uma opção pra mim, depois de muitos amigos irem pesquisei e decidi ir, foi incrivel!

  7. Que bacana. Quero muito conhecer quando as meninas forem um pouquinho maiores e com certeza abraçarei as dicas dos restaurantes. ??

    1. Livia Zanon disse:

      Oi Daniela, vale a pena conhecer mesmo, muita natureza e ligares lindos =)

  8. Post muito legal e com certeza com ótimas opções de restaurantes e baladas. Tenho muita vontade de fazer um intercâmbio. Quanto tempo você passou por lá? Tem alguma dica de agência?

    1. Livia Zanon disse:

      Eu passei 40 dias, esse post é a parte 2 na parte 1 eu falo mais detalhadamente sobre minha viagem =) Fui pela agência EF School que além de agência também é uma excelente escola de inglês. Indico super!

  9. Ha alguns anos, tive a oportunidade de ir morar na Africa do Sul e acredita .. não fui. Me arrependi tanto que decidi iniciar uma vola ao mundo, sozinha, 5 meses depois. Logo depois do segundo pais, me apaixonei pelo Brasil e decidi ficar para morar. Minha historia começou com a oportunidade da ADS 🙂
    Ainda nao fomos mas estaremos na Africa em 2018 e planejamos uma viagem de pelos menos 6 menos do Norte ao Sul. Ja conhece alguns outros ?

    1. Livia Zanon disse:

      Que legal Família! Certeza que vai ser uma experiência incrível pra vocês! Eu só fiquei em Cape Town mesmo, mas sei que tem muitos lugares bacanas ao redor…

  10. Que bacana! A África do Sul parece ser um destino incrível mesmo! Gostei bastante das dicas que relatou no post!

    1. Livia Zanon disse:

      Obrigada Marcos, também tem a primeira parte que tá com mais dicas bem legais… =)

  11. Trip A Doiss disse:

    Muito bacana e super dicas e comidinhas gostosas.
    Deve ser demais a Africa ! Adorei o post
    bjss

    1. Livia Zanon disse:

      Obrigada Mari! Realmente a África é tudo de bom!

  12. Planeta Gaia disse:

    Somos suspeitos para comentar esse post, pois foi nossa primeira grande viagem juntos e nos apaixonamos pela Africa do Sul… tudo é lindo, as pessoas são simpáticas, as comidas e os passeios são divinos e o contato com a natureza esta presente em todos os cantinhos desse país!!! Lindo post… saudades da Africa do Sul :*

    1. Livia Zanon disse:

      Alias foi assim que começou nosso primeiro contato né ?? Através da África… hehehe Fico feliz que tenham aproveitado e gostado da viagem, muito legal podermos compartilhar as experiências com quem também já viveu tudo aquilo. 🙂

  13. Esse post me ganhou! rs Excelente dicas. Não conheço a África do Sul mas vontade não falta. Parabéns pelo post! =)

    1. Livia Zanon disse:

      Valeu Keul!!! Espero que um dia conheça esse lugar encantador!

  14. Luiza e Mateus (CasalMil) disse:

    E esses pratos maravilhosos? Mateus conhece a África do Sul e sempre diz tão bem que eu (Lu) morro de vontade de conhecer.

    1. Livia Zanon disse:

      Tem muita comida diferente, algumas bem exóticas, é legal experimentar… Mas pra morar 40 dias eu morri de saudade da comida brasileira kkkkkkk

  15. Adorei ler um pouco da sua experiencia.
    A Africa é encantadora. Preciso conhecer.

    1. Livia Zanon disse:

      Precisa mesmo, é demais!! 😀

  16. AMilnaestrada disse:

    Deu até saudades do meu intercâmbio na França ao ler o seu! Ooooo tempo bom.

    1. Livia Zanon disse:

      INtercâmbio é massa demais né Mil??

  17. Fabiana Diniz disse:

    Que experiência bacana! A África com certeza reserva muitas belezas e experiência singular. O seu post deu pra ter esse gostinho. Parabéns pelo blog Lívia!

    1. Livia Zanon disse:

      Obrigada Fabiana =) Essa é a parte 2 tem a parte 1 que também conto bastante coisa de lá… Acho que vc vai gostar!

  18. Nossa que post, parabéns, está bem completo, o que me forçou a querer conhecer, lógico que na temporada que será mais barato.

    1. Livia Zanon disse:

      Em época de baixa temporada fica mais barato mesmo =) Que bom que gostou Euclides, obrigada!!

  19. Débora disse:

    África do Sul é um destino que nunca pensamos pra fazer intercâmbio… Mas temos muita vontade de conhecer lá, adorei o post!

    1. Livia Zanon disse:

      Também era um lugar que nunca tinha pensado até conhecer mta gente que foi e amou. Pesquisei e achei incrível, com muita natureza, me surpreendi demais…

  20. Ah…como amamos a Cidade do Cabo…Uma das cidades mais lindas que já visitamos, sem dúvida! Estamos doidos para voltar.
    Fazer intercâmbio é uma experiência incrível, recomendo. Já morei em Londres e Oliver em Oklahoma e é inexplicável a experiência.

    1. Livia Zanon disse:

      É realmente incrível a experiência de todo intercâmbio! Não vejo a hora de fazer o próximo… rss

Deixe uma resposta

autora

Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • SERÁ QUE SOBREVIVO IR PARA LUGARES FRIOS SENDO ACOSTUMADX COM O CALOR?
.
.
☃️Simplesmente peguei uma das piores nevascas em Londres e te digo com toda a certeza: ÓBVIO QUE SIM! Hahahahaa! Diferente do Brasil, em países que fazem muito frio, todos os lugares estão equipados com aquecedores, então se prepara para o tira-e-põe de casacos e com eventuais resfriados. Um lado negativo de viajar no inverno, é que os dias são mais curtos e escurece mais rápido... Por exemplo, se for para Europa no verão, em alguns lugares você terá sol até 23:00h, JURO! Mas, a maioria das pessoas só tem disponibilidade de viajar no inverno, e agora: Não vou viajar por conta do frio: JAMAIS NÉ MIGOS! Mete um casacão na mala, se enrole no cachecol, ponhe luvas e uma toquinha e vai que vai! 🧣🧤🧦
.
.
Eu adoro frio, me emocionei quando vi neve pela primeira vez, mas tenho dificuldade em acordar ¬¬ uma dica legal que ajuda bastante é usar segunda pele por baixo da roupa, esquenta que é uma beleza.
.
.
Qual foi o lugar em que vc pegou mais frio numa viagem❓
⚠️O pior frio que peguei foi em Amsterdam na Holanda, eu não sentia meus dedos dos pés e as pontas dos dedos da mão por conta do vento...Não foi mto legal não! kkkkk 😬
.
.
#omundoeminhasvoltas
  • COMO ESCOLHER UM HOSTEL?
.
.
Como muitos de vocês já sabem, Hostel é minha hospedagem predileta, principalmente quando estamos viajando sozinhos. Você conhece gente do mundo inteiro, pratica o idioma, faz amizades, geralmente tem programações legais como viagens, passeios e baladas, e geralmente as pessoas estão mais abertas para interagir e compartilhar dicas de viagem que acabam ajudando muito! Eu gosto de utilizar o Hostelworld para escolher o meu Hostel, lá é possível ver as avaliações de quem já ficou, ❗️localização, ❗️limpeza, se é ❗️barulhento ou de boa, etc... Para quem não gosta de compartilhar quarto com muita gente, a maioria tem quarto duplo privativo (o que é uma boa opção para casais). .
.
Muitos tem preconceito e uma imagem distorcida a respeito de Hostel, mas eu continuo insistindo que se pesquisar certinho não tem erro. Cada viajante tem um perfil, o meu é esse. Não viajo para ficar trancada em hotel apenas comigo mesma ou com quem eu viajo, para mim viajar é mais que isso, é conhecer novas pessoas, culturas e trocar experiências de vida. AAAAAh que saudade de comer um carbonara e visitar todos os hostels do mundo, ainda to aceitando patrocínio viu galere! (hahahaha quem lembra dessa?!? 😂😜😬)
.
.
E você, já ficou em Hostel?? Como foi?? Conte aqui pra mim!
#omundoeminhasvoltas
  • TEM COMO VIAJAR PARA OUTRO PAÍS SEM SABER O IDIOMA?
.
.
Uma das perguntas recordes que recebo... E a minha resposta é SIM! COMO? Com sorriso, mímicas, simpatia e educação. Muito difícil alguém se recusar a ajudar algum viajante utilizando essas 4 táticas, são praticamente infalíveis. É claaaaro que sempre terão exceções, já me trataram com grosseria sim, mas não por não saber o idioma, as vezes a pessoa só está num dia ruim ou não curte intercambistas... Acontece. Mas, os bons são maioria. Se estiver perdido, pergunte. Se quiser comer, pergunte. Se precisar de ajuda, pergunte. Não tenha vergonha, não tenha receio, não tenha medo. O não você já tem, e no final das contas pode até acabar fazendo uma amizade inesperada para curtir a trip juntos!
.
.
⚠️Dicas:
- Tenha um mapa em mãos pra pessoa mostrar onde você tem que ir;
- O Google Tradutor as vezes ajuda;
- PLEASE (Por favor), EXCUSE ME (com licença) e THANK YOU (obrigada) são as palavrinhas chave para você ter sucesso. Utilize-as SEM MODERAÇÃO e SEJA FELIZ!!
.
.
Qual é a sua tática quando não fala a língua do país? 😬 #omundoeminhasvoltas
  • SOBRE VIAJAR SOZINHX: Meus dois intercâmbios eu fiz sozinha, o primeiro para Londres o segundo para África do Sul. Sou virginiana gosto de organizar e planejar um pouquinho que seja 😜 Fui por agências de intercâmbio, com curso, acomodação e passagem de ida e volta. Porém, durante a viagem fiz amigos na escola (uma das coisas legais de ir estudando) e montávamos as trips aos finais de semanas e os passeios depois das aulas. É normal sentir medo e ficar insegurx, mas depois que você chega no destino, apesar dos perrengues você percebe o quanto é capaz de passar pelas dificuldades e como é bom o sentimento de LIBERDADE. Eu diria que é viciante, porque vai fazer 10 anos que ainda não me recuperei o meu primeiro. ¬¬ KKKKKK! .
.
⚠️ Acho importante tomar alguns cuidados: ❗️sempre ter contato de alguém para emergência, ❗️ter uma reserva de dinheiro caso precise, ❗️internet SEMPRE que possível, ❗️observar o seu redor, estar atentx e cuidar dos seus pertences pessoais,
❗️ saber como chegar na acomodação, pesquisar um pouco antes e já ter uma ideia do que fazer para chegar no destino. 
É claro que nem sempre tenho tudo programadinho, mas para quem viaja sozinhx pode ser uma boa alternativa pra se sentir mais calmo, tranquilo e confiante que no final...TUDO VAI DAR CERTO! 😎 .
.
Viajar sozinho, na minha opinião é melhor que acompanhado, pois ficamos mais abertos para as vivências, fazer amizades, nos permitir ao novo e aos riscos. E cá entre nós, é exatamente isso que torna uma viagem INCRÍVEL! .
.
Tem alguma dica para quem cai no mundo sozinho? Compartilha aiiii!

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!