Foi essa a pergunta que eu mais ouvi quando decidi minha viagem de 40 dias para Cape Town (Cidade do Cabo). Geralmente quando pensamos em viajar passam dois lugares pela nossa cabeça: Estados Unidos ou Europa, mas eu queria fazer uma viagem diferente do “padrão” onde eu estivesse em contato com a natureza e com uma cultura completamente fora da minha realidade. E quer saber? Foi a MELHOR escolha que eu fiz, veja o porquê:
Como eu queria aprimorar meu inglês e precisava de uma agência de turismo para me auxiliar, escolhi a EF School onde eu pude encontrar as duas coisas em um lugar só. O clima da escola é diferenciado das outras, a energia das pessoas que trabalham nela é contagiante (digo fora do Brasil, porque aqui não senti tanta diferença assim), no começo da semana eles informavam todas as atividades que teriam de Segunda-Feira a Sexta-Feira full time com a escola, desde Safáris a um pulo de paraquedas. O difícil era conciliar todos esses eventos com as aulas que tinha que ter 80% de frequência para receber o certificado, mas deu tudo certo fiz todos os passeios que eu queria e ganhei meu certificado no final do curso. (Ufa!) Abaixo foto da escola para vocês terem uma ideia:

 

A escola é pequena então a interação dos alunos é muito fácil e a vista do terraço pega a pontinha da Table Mountain, a montanha mais famosa/turística de Cape Town.
 
É complicado escolher apenas alguns lugares e momentos para compartilhar com vocês, afinal de contas muita coisa acontece em 40 dias. Infelizmente terei que resumir minha aventura, mas caso tenha alguma curiosidade e/ou dúvida só me mandar um email ok? 🙂
Graças a Deus eu voltei viva de CT (rs!), superei todos os limites do medo que eu tinha (só não pulei de bungee jump, deixei para a próxima -mentira fiquei com MUITO medo-) mas a África te mostra um lado radical seu que talvez você não conhecia até o momento. Abaixo estão os passeios que eu fiz e indico à vocês, um lugar mais lindo que o outro, tenho certeza que será diferente de TUDO que você tenha vivido até hoje.
 
  • Mergulho com tubarões branco
Sensação de estar vivendo um filme de terror, mas mesmo com o frio em alto mar iria de novo, experiência incrível. Entrávamos na jaula em grupos de 5 pessoas, jogavam as iscas enormes para cima de nós e ai era só esperar os bonitinhos aparecerem.
 

 

 

  • Rafting

Uma viagem de algumas horinhas da cidade de Cape Town, em meio de um rio MUITO agitado, estava lá as 05h da manhã para ter a aventura mais louca da minha vida! Sim, pensei em não ir e desistir em vários momentos antes de entrar no bote com minha amiga Maitane (foto abaixo), mas a pressão da turma falou mais alto (rss). No final, apenas agradeci pela minha vida (literalmente), acho que só iria de novo se não tivesse chovendo e um frio de rachar.

 

 

 

 

  • Escalei a montanha Lion`s Head

Simplesmente MARAVILHOSO! Foi a primeira vez (de novo) que escalei uma montanha sem equipamentos de proteção. Mas dessa vez foi tudo tranquilo, demora em torno de 1 hora a subida e a visão como vocês podem ver é de emocionar qualquer um.


  • Praia Camps Bay

Delícia de lugar, tem um pôr do sol lindíssimo, vários coqueiros e restaurantes para passar o dia. E o melhor é do ladinho de Cape Town da pra ir sempre. 🙂


  • Cape Point

Nesse dia o tempo não ajudou muito, mas mesmo assim o lugar é incrível. Conheci Avestruz de pertinho e ela quase arrancou minha mão dei comida para as pequenininhas (rs!). Tive meu primeiro contato com os Macacos Babuínos, eles vão andando junto com você no trajeto e somos orientados a tomarmos muito cuidado com as bolsas, celulares, óculos e comidas pois eles adoram roubar e sair correndo. Consegui uma foto pertinho de um deles sem ser roubada. 🙂

Mas a emoção maior foi ver um Pinguim!! MEU DEUS, TEM COMO LEVAR UM PRA CASA?! Muito muito muito lindos, parece que eles andam dançando o tempo todo.
  • Garden Route

E tem como ir à África e não fazer um Safári? Óbvio que não! Foram 03 dias intensos e inesquecíveis, jamais esquecerei quando andei com os leões e elefantes. Muitos dos passeios não estão inclusos no pacote do Safári e temos que pagar a parte, mas vale cada centavo gasto… Afinal, vai saber quando você voltará à África novamente né? Tem que aproveitar tudo que puder!

Um arrependimento: Não ter pulado de Bungee Jump, não vá embora sem se jogar da ponte de Bungee Jump mais alta do mundo! rs
  • Table Mountain

A Table Mountain é um complexo de montanhas, marco turístico e histórico da África do Sul, situado na província de Western Cape. Seu pico atinge 1.086 metros de altura. Tem dois jeitos de subi-la: Através do Cable Car ou escalando, que leva aproximadamente 3 horas. Eu fui pelo Cable Car, era mais rápido e quentinho já que estava inverno na Cidade do Cabo. A montanha é gigantesca, tem como ficar horas andando e mesmo assim não conseguir ver todos os cantinhos dela. Por isso, vá com tempo e fôlego para curtir o visual!

 
  • Paraquedas

E eu, que sempre falei que NUNCA saltaria de paraquedas… Paguei a língua! (Ainda bem)

Acho que foi a maior sensacação de felicidade que senti até hoje e se eu pudesse te dar um conselho falaria para pular o MAIS RÁPIDO POSSIVEL! (Caso queira assistir o video do meu pulo e tomar coragem aqui vai o link: http://youtu.be/Ox_lPLzM0vM?list=UUNAAQ9SFIr6FfBaIj5LtMYA )


Mesmo resumindo a minha viagem e dicas o post ficou meio grandinho (rs), mas se você chegou até aqui já valeu a pena! Farei outro post em breve com alguns complementos que faltaram como: as baladas, os africanos e restaurantes. 

Acho que agora depois de ter vivido tudo isso consigo responder melhor as pessoas que não entendiam minha escolha, e você? Concorda comigo ou ainda acha loucura conhecer esse lugar incrível?
PARA VER A SEGUNDA PARTE DO POST CLIQUE AQUI!
Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-grandense de nascimento e baiana de coração. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje é Social Media de profissão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a cairem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

3 comentarios en “Por que fazer intercâmbio na África do Sul?”

  1. Isabela disse:

    Nossa maravilhoso esse lugar!
    E cheio de oportunidades!
    Tudo muito lindooooo!
    Deu vontade de conhecer viu!

  2. Livia Zanon disse:

    Vale e muuuuuito a pena conhecer Isa!! E o preço é bom Pq a moeda deles é desvalorizada comparada com o Real!! 🙂

Deixe uma resposta

autora

Campo-grandense de nascimento e baiana de coração. Se formou em Direito por um erro de percurso e hoje é Social Media de profissão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • Liberte-se. Do que queiram que você seja, faça e pense. Do que vc gostaria de ser mas não é, do que vc se sente culpado, de medos, de inseguranças e de cobranças consigo mesmo. Liberte-se de se importar com julgamentos alheios, de depender da aprovação dos outros e de querer ser perfeito. Você é a MELHOR versão que pode ser. Acredite. A liberdade que tanto buscamos está dentro de nós, cabe aceitarmos a nossa essência e diferenças. Ouça o seu coração, foque na sua jornada e seja feliz! 💛
.
.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
🔹Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
🔸Facebook: /omundoeminhasvoltas
🔸Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualviagem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #Bahia #artrodese #artrodeselombar #caraivando #caraiva
  • Resiliência: significa elasticidade. É a capacidade do indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, algum tipo de evento traumático, etc. .
.
Essa é a palavra que resume o meu 2018. Vendo tantas retrospectivas por aqui, quase deixei passar a minha, pois confesso para vocês, não foi um ano fácil. Mas, lembrei quanta coisa tenho para agradecer: passei mais tempo com minha família e a Melzinha, minha cirurgia foi um sucesso, estou sem dores melhorando a cada dia, conheci e reencontrei pessoas maravilhosas que devolveram a minha energia (que achei que já tivesse perdido por aí), fui obrigada a controlar a ansiedade e o medo, respirar com atenção, me conhecer melhor, pensar pensar pensar e quase enlouquecer de tanto pensar kkkkkk mas o mais importante foi sentir. Sentir meu coração, meu corpo, sentir e viver o HOJE. Aprendi que nada é fixo, nem permanente, estamos em constante mudança e quanto mais lutamos contra, é pior. Às vezes só precisamos deixar as coisas fluírem...🍃
.
.
Obrigada a TODOS vocês que me ouviram, me apoiaram, me deram força e coragem, que tiveram paciência com minhas churumelas, e não saíram do meu lado durante esses 365 dias. Vcs são fodas! 👊🏻
.
.
Para 2019, eu só desejo muita saúde e amor para nós. Que consigamos VIVER O HOJE, com toda a força que tivermos no coração. E que possamos passar pelos momentos difíceis com leveza e esperança de dias melhores, sempre. ❤️
.
.
Qual a palavra define seu ano? Conta para mim nos comentários! ☺️
.
.
Um beijo, e até ano que vem! 😎😘
.
.
profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualviagem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #Bahia #artrodese #artrodeselombar #caraivando #caraiva #omundoeminhasvoltas
  • notas sobre ela:
ela precisa viajar 
para matar a saudade 
dos lugares 
que ela não conhece. (@zackmagiezi)
.
.
.
.
➡️SORTEIO ROLANDO na hashtag #sorteioviajandoemundo ✨
.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualviagem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #Bahia #artrodese #artrodeselombar #caraivando #caraiva
  • VIAJE COMO UMA GAROTA! 💚✈️ To apenas apaixonada por essa camiseta e por tudo o que ela representa. Vocês vão amar essa Collab, aguardem!! 😍
.
.
Hoje fiz minha primeira trip após 3 meses de cirurgia na coluna, tudo bem que foi só um bate e volta em Rio Verde, mas foi maravilhoso! Passamos o dia no @passarimsitio , com direito a banho de cachoeira e energias renovadas. O Day Use custa R$20,00 em alta temporada, mas da pra dormir também. Como eu ainda não conhecia esse lugar tão pertinho de Campo Grande? Amei demais.
.
.
E vocês, já renovaram as energias para um novo ano?! 🍃🙏🏻
.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualviagem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #Bahia #artrodese #artrodeselombar #caraivando #caraiva

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!