Foi essa a pergunta que eu mais ouvi quando decidi minha viagem de 40 dias para Cape Town (Cidade do Cabo). Geralmente quando pensamos em viajar passam dois lugares pela nossa cabeça: Estados Unidos ou Europa, mas eu queria fazer uma viagem diferente do “padrão” onde eu estivesse em contato com a natureza e com uma cultura completamente fora da minha realidade. E quer saber? Foi a MELHOR escolha que eu fiz, veja o porquê:
Como eu queria aprimorar meu inglês e precisava de uma agência de turismo para me auxiliar, escolhi a EF School onde eu pude encontrar as duas coisas em um lugar só. O clima da escola é diferenciado das outras, a energia das pessoas que trabalham nela é contagiante (digo fora do Brasil, porque aqui não senti tanta diferença assim), no começo da semana eles informavam todas as atividades que teriam de Segunda-Feira a Sexta-Feira full time com a escola, desde Safáris a um pulo de paraquedas. O difícil era conciliar todos esses eventos com as aulas que tinha que ter 80% de frequência para receber o certificado, mas deu tudo certo fiz todos os passeios que eu queria e ganhei meu certificado no final do curso. (Ufa!) Abaixo foto da escola para vocês terem uma ideia:

 

A escola é pequena então a interação dos alunos é muito fácil e a vista do terraço pega a pontinha da Table Mountain, a montanha mais famosa/turística de Cape Town.
 
É complicado escolher apenas alguns lugares e momentos para compartilhar com vocês, afinal de contas muita coisa acontece em 40 dias. Infelizmente terei que resumir minha aventura, mas caso tenha alguma curiosidade e/ou dúvida só me mandar um email ok? 🙂
Graças a Deus eu voltei viva de CT (rs!), superei todos os limites do medo que eu tinha (só não pulei de bungee jump, deixei para a próxima -mentira fiquei com MUITO medo-) mas a África te mostra um lado radical seu que talvez você não conhecia até o momento. Abaixo estão os passeios que eu fiz e indico à vocês, um lugar mais lindo que o outro, tenho certeza que será diferente de TUDO que você tenha vivido até hoje.
 
  • Mergulho com tubarões branco
Sensação de estar vivendo um filme de terror, mas mesmo com o frio em alto mar iria de novo, experiência incrível. Entrávamos na jaula em grupos de 5 pessoas, jogavam as iscas enormes para cima de nós e ai era só esperar os bonitinhos aparecerem.
 

 

 

  • Rafting

Uma viagem de algumas horinhas da cidade de Cape Town, em meio de um rio MUITO agitado, estava lá as 05h da manhã para ter a aventura mais louca da minha vida! Sim, pensei em não ir e desistir em vários momentos antes de entrar no bote com minha amiga Maitane (foto abaixo), mas a pressão da turma falou mais alto (rss). No final, apenas agradeci pela minha vida (literalmente), acho que só iria de novo se não tivesse chovendo e um frio de rachar.

 

 

 

 

  • Escalei a montanha Lion`s Head

Simplesmente MARAVILHOSO! Foi a primeira vez (de novo) que escalei uma montanha sem equipamentos de proteção. Mas dessa vez foi tudo tranquilo, demora em torno de 1 hora a subida e a visão como vocês podem ver é de emocionar qualquer um.


  • Praia Camps Bay

Delícia de lugar, tem um pôr do sol lindíssimo, vários coqueiros e restaurantes para passar o dia. E o melhor é do ladinho de Cape Town da pra ir sempre. 🙂


  • Cape Point

Nesse dia o tempo não ajudou muito, mas mesmo assim o lugar é incrível. Conheci Avestruz de pertinho e ela quase arrancou minha mão dei comida para as pequenininhas (rs!). Tive meu primeiro contato com os Macacos Babuínos, eles vão andando junto com você no trajeto e somos orientados a tomarmos muito cuidado com as bolsas, celulares, óculos e comidas pois eles adoram roubar e sair correndo. Consegui uma foto pertinho de um deles sem ser roubada. 🙂

Mas a emoção maior foi ver um Pinguim!! MEU DEUS, TEM COMO LEVAR UM PRA CASA?! Muito muito muito lindos, parece que eles andam dançando o tempo todo.
  • Garden Route

E tem como ir à África e não fazer um Safári? Óbvio que não! Foram 03 dias intensos e inesquecíveis, jamais esquecerei quando andei com os leões e elefantes. Muitos dos passeios não estão inclusos no pacote do Safári e temos que pagar a parte, mas vale cada centavo gasto… Afinal, vai saber quando você voltará à África novamente né? Tem que aproveitar tudo que puder!

Um arrependimento: Não ter pulado de Bungee Jump, não vá embora sem se jogar da ponte de Bungee Jump mais alta do mundo! rs
  • Table Mountain

A Table Mountain é um complexo de montanhas, marco turístico e histórico da África do Sul, situado na província de Western Cape. Seu pico atinge 1.086 metros de altura. Tem dois jeitos de subi-la: Através do Cable Car ou escalando, que leva aproximadamente 3 horas. Eu fui pelo Cable Car, era mais rápido e quentinho já que estava inverno na Cidade do Cabo. A montanha é gigantesca, tem como ficar horas andando e mesmo assim não conseguir ver todos os cantinhos dela. Por isso, vá com tempo e fôlego para curtir o visual!

 
  • Paraquedas

E eu, que sempre falei que NUNCA saltaria de paraquedas… Paguei a língua! (Ainda bem)

Acho que foi a maior sensacação de felicidade que senti até hoje e se eu pudesse te dar um conselho falaria para pular o MAIS RÁPIDO POSSIVEL! (Caso queira assistir o video do meu pulo e tomar coragem aqui vai o link: http://youtu.be/Ox_lPLzM0vM?list=UUNAAQ9SFIr6FfBaIj5LtMYA )


Mesmo resumindo a minha viagem e dicas o post ficou meio grandinho (rs), mas se você chegou até aqui já valeu a pena! Farei outro post em breve com alguns complementos que faltaram como: as baladas, os africanos e restaurantes. 

Acho que agora depois de ter vivido tudo isso consigo responder melhor as pessoas que não entendiam minha escolha, e você? Concorda comigo ou ainda acha loucura conhecer esse lugar incrível?
PARA VER A SEGUNDA PARTE DO POST CLIQUE AQUI!
Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

3 comentarios en “Por que fazer intercâmbio na África do Sul?”

  1. Isabela disse:

    Nossa maravilhoso esse lugar!
    E cheio de oportunidades!
    Tudo muito lindooooo!
    Deu vontade de conhecer viu!

  2. Livia Zanon disse:

    Vale e muuuuuito a pena conhecer Isa!! E o preço é bom Pq a moeda deles é desvalorizada comparada com o Real!! 🙂

Deixe uma resposta

autora

Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • Meu uniforme do meu primeiro intercâmbio: bolsa amarela, bota montaria, sobretudo cinza, calça jeans e óculos escuro. Não precisava de mais nada, não comprei roupas novas nem trouxe mais quilos na bagagem, a não ser muitas LEMBRANÇAS e EXPERIÊNCIAS. Londres, meu primeiro destino, amor ao primeiro som de “Mind the Gap between train and the platform”. Apenas 19 anos, estudando inglês por 3 meses na cidade mais incrível do mundo em 2009. Hoje pegando um HD antigo e num momento intenso de nostalgia, revivi momentos que palavras não são capazes de explicar, quantas pessoas passaram pelo meu caminho e deixaram sua marca, uns permanecem em contato até hoje, outros apenas aquele “keep in touch” virtual, acompanhando de longe as fases da vida... Crescimento pessoal, evolução mental, mudanças de perspectivas, menos julgamento, mais compreensão, menos dona da razão e mais mente aberta para o novo e as diferenças. Quem diria que um dia trabalharia realizando SONHOS, TRANSFORMAÇÕES, MUDANÇAS INTERNAS E EXTERNAS, BUSCA DE AUTOCONHECIMENTO e memórias que ficarão para SEMPRE. Eu não tenho dúvidas, finalmente vender intercâmbios é vender algo em que eu ACREDITO pq eu VIVI! Meu coração é só GRATIDÃO por essa oportunidade. 🧡 Eu desejo que TODOS POSSAM IR, SE JOGAR, VENCER OS MEDOS E SENTIR tudo o que um intercâmbio é capaz de fazer: sorrisos, lágrimas, dificuldades, conquistas, superações, crescimentos, paixões, fazer amizades como se já conhecesse há anos, encontros, desencontros, e no fim... Muita, mas muuita SAUDADE! Ninguém tira de você as coisas que viveu, o que sentiu, e as vidas que você tocou. Vá conhecer outros lugares, outras culturas, outras pessoas, outro VOCÊ! Te garanto que você não vai se arrepender! 🌍✨
.
.
Quem ta por aqui que é dessa época hein?! 😍 #omundoeminhasvoltas
  • “Eu preciso sempre me demolir
Para começar de novo
Não sou obra pronta 
Sou obra 
Trabalho 
Tenho o direito de construir 
E demolir 
Sentimentos, paredes e certezas 
Arranho o céu 
E abraço as minhas profundezas 
Alicerces 
Ali
Aqui
No tempo.” 🧿✨
|@zackmagiezi|
#omundoeminhasvoltas
  • Nos cobramos muito o tempo inteiro. Que estamos em tal idade e temos que ter e realizar mil planos e seguir um trajeto imposto pela sociedade, que precisamos ser de tal maneira, mudar isso ou aquilo em nós mesmos, uma corrida sem fim atrás de realizações. Quando, na verdade, esquecemos de olhar para o hoje e agradecer por tudo o que temos ao nosso redor, nossa saúde, família, amigos, comer uma comida gostosa, dar/receber carinho de quem amamos...Enfim, a frase clichê que a vida é um sopro é tão real quanto parece, e às vezes demoramos para entender de verdade e dar valor ao que realmente importa: tocar a vida das pessoas e deixar elas tocarem a nossa. .
.
É preciso se permitir a viver e a arriscar independente de medos e incertezas. Para uma nova semana que se inicia, o meu desejo é que todos nós possamos agradecer mais e praticar o desapego, porque como diz minha mestra @monjacoen: Nada é fixo, nem permanente. Só vamos! 🌸✨
.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🔹Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🔹Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualviagem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #viajecomoumagarota #nature #temqueir #fantrip  #elasviajamsozinhas #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #Bahia #artrodese #artrodeselombar #caraivando #caraiva
  • Sem textão. Sem mensagem de auto ajuda ou motivacional. Apenas passando para dizer: seja você msm, independente do que for, de como for, de opiniões e julgamentos. Com todas as qualidades e defeitos. Porque ser você mesmo, é TUDO o que você pode fazer - por você! 🦋✨ .
.
.
#tbt da praia pq né... faz falta uma água salgada para lavar a alma 🌊☀️👙
.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🔹Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🔹Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualviagem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #viajecomoumagarota #nature #temqueir #fantrip  #elasviajamsozinhas #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #Bahia #artrodese #artrodeselombar #caraivando #caraiva

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!