E se você tivesse que escolher entre fazer uma festa para amigos e familiares ou uma super viagem? Qual seria a sua escolha? No nosso caso, escolhemos fazer uma festa com poucos convidados e de presente fizemos uma vaquinha online através do site iCasei. Como isso funciona? Os convidados que querem presentear o casal, entra no site personalizado e escolhe presentes fictícios, tem de todos os valores para todos os bolsos e são super engraçados: “Um jantar no meio do Safari na África do Sul”, “Cuecão para o marido arrasar na lua de mel”, etc. O valor fica em uma conta do próprio site e quando você quiser resgatar, uma porcentagem de 5% ficará com eles e o restante depositam na sua conta, não tivemos problemas com isso, deu tudo certinho. Recomendo.

E o que fizemos com o dinheiro que arrecadamos? VIAJAMOS, claro! 😀

Realizamos o sonho de fazer um Mochilão pela Europa em 47 dias e foi maravilhoso (apesar de cansativo pacas!). Nesse post respondo algumas curiosidades que me perguntaram como: por quais cidades passamos, como foi o planejamento e alguns perrengues que encontramos pelo caminho, para quem sabe você se inspirar e cair na estrada com o seu love também! 


1. Por quais países e cidades passamos?

Nós começamos por Londres, passamos por Dublin, Bruxelas, Copenhagen, Budapeste, Berlim, Munique, Salzburgo, Vienna, Praga, Milão, Veneza, Verona, Bologna, Florença, Cinque Terre, Pisa e Madri. No total foram 10 países e 17 cidades em 47 dias de viagem.

2. Por onde começamos a programar o mochilão?

Começamos a comprar as passagens e reservar os Hostels 3 meses antes de viajar, escolhemos ir através da Ryanair, uma companhia low cost (baixo custo) onde as passagens para se locomover dentro da Europa são mais baratas, em torno de 20 Euros. Mas para isso tivemos que levar pouquíssima bagagem, eles têm o tamanho e peso ideal para não precisar despachar a bagagem e a ideia é exatamente essa, porque o valor para despachar é caro, em torno de 50 Euros. No começo parecia impossível viajar apenas com uma mala de 10 Kg para 47 dias mas depois percebi que foi a melhor escolha e que existe coisa mais importante em uma viagem do que se preocupar com os “looks” diários. Haha!

Ryanair

Viajamos com a companhia low cost Ryanair

Saiba como fazer uma mala para viajar de low cost aqui!

3. Qual o lugar mais barato e o mais caro que conhecemos?

O lugar mais barato foi Praga na República Tcheca, comemos muito bem por um preço bem abaixo dos outros na Europa (50 Euros para o casal, dois pratos de massa, com bebida e sobremesa). E o lugar mais caro foi Copenhagen na Dinamarca, surreal os valores do Hostel e da comida nesse lugar… Porém, quem tiver a oportunidade vale a pena conhecer porque é linda!

4. Como foi o planejamento com os custos para realizar essa viagem?

Como nós já morávamos juntos e tínhamos a casa mobiliada, pedimos para os convidados do nosso casamento qualquer quantia em dinheiro através do site iCasei, onde existem presentes fictícios que as pessoas podem comprar e no final eles ficam com 5% do valor e o restante repassam para você. Achei uma ótima opção e deu super certo essa escolha para nós. Veja mais nesse post aqui.

Bruges

Bruges – Bélgica

5. Passamos por algum perrengue?

Vários. Um deles foi na Itália, pegamos o trem errado na plataforma e no meio da viagem o cobrador pediu nossa passagem, foi quando descobrimos que pegamos o trem de alta velocidade que era mais caro. Explicamos para ele nossa situação e pela nossa sorte ele nos deixou continuar viagem e não pagamos a multa, ganhamos apenas uma advertência. Por isso, minha dica é PRESTE MUITA ATENÇÃO em qual trem você vai embarcar para não ter problemas futuros, a multa é caríssima e pode fazer um rombo em sua viagem.

6. Como fazer para escolher um bom Hostel? E por que não ficar em Hotel, não é mais seguro?

Nos conhecemos em um Hostel e adoramos a interação que existe em sua maioria, por isso decidimos nos hospedar neles durante nossa lua de mel. Nem sempre é a opção mais barata, se engana quem pensa que Hostel não é organizado, limpinho e bonito, ficamos em vários que eram melhores que Hotel e em outros mais simples mas muito aconchegantes. Reservamos todos através do site Hostel World, ele é seguro e bastante utilizado por viajantes, nele você pode analisar as opções pela localização, notas de quem já passou por lá, pontos positivos e negativos, se tem café da manhã e o estilo de quarto que quer ficar (privativo ou compartilhado). Para nós o mais importante é a localização, não adianta pagar muito barato e ficar distante do centro porque vai acabar pagando pelo transporte… Ah, ficamos em quarto privativo e compartilhado, e por mais que pareça o fim do mundo compartilhar um quarto… NÃO É! 😀 Foi divertido, fizemos amizades e demos muitas risadas.

7. Qual o maior aprendizado tivemos?

Costumo dizer que quando voltamos de uma viagem, não somos os mesmos de quando partimos. Mudam os gostos, as opiniões, as prioridades e a forma de ver o mundo. Sempre tive ânsia em morar um tempo fora do Brasil e depois desse mochilão percebi que essa vontade anda adormecida dentro de mim, nos últimos dias da viagem já estava com saudade da minha casa, da minha cama, do meu cantinho, de andar no meu carro e da cidadezinha pequena em que moro. Nunca pensei que isso fosse acontecer, mas enxergo isso como maturidade, uma viagem pode ser diferente dependendo da fase de vida em que você se encontra e até da sua idade. Mas resumindo, o maior aprendizado é que podemos ser felizes em qualquer lugar, não é o país ou a cidade que é determinante para isso mas sim nós estarmos bem com nós mesmos.

Londres

Hyde Park – Londres

 

Quer tirar mais dúvidas sobre Mochilão? Entre aqui e saiba 17 dúvidas frequentes sobre o tema. 🙂

Já fez um mochilão? O que recomenda e não recomenda? Conte aqui pra mim nos comentários…


Vai viajar?

Utilize o comparador de aluguel de carro Rentcars e parcele em 12x, além de encontrar os melhores preços e super descontos. Eles são nossos parceiros, isso significa que você comprando através do link/banner no blog estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso!

 Encontre a sua hospedagem com os nossos parceiros Booking. Comprando através do link/banner no blog, você estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso!

  Reserve seu trem pela Europa com a RailEurope com os melhores preços! Comprando através                              do link/banner no blog, você estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso!

Não viajo sem seguro viagem e por isso, fizemos parceria com a Mondial Assistance que está há 75 anos no mercado, com atendimento 24h em português e é considerada líder global na prestação de serviços. Faça a sua cotação através do link/banner no blog, você estará me ajudando a mantê-lo e o mais                                            legal: sem pagar nada a mais por isso!


Vai viajar?

Utilize o comparador de aluguel de carro Rentcars e parcele em 12x, além de encontrar os melhores preços e super descontos. Eles são nossos parceiros, isso significa que você comprando através do link/banner no blog estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso!

 Encontre a sua hospedagem com os nossos parceiros Booking e Hostelworld. Comprando através do link/banner no blog, você estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso!

  Reserve seu trem pela Europa com a RailEurope com os melhores preços! Comprando através do link/banner    no blog, você estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso

Não viajo sem seguro viagem e por isso, fizemos parceria com a SegurosPromo, uma empresa inovadora que consolida as informações de todas as seguradoras, e possui um comparador de coberturas e preços, onde o cliente define a melhor opção para seu perfil de viagem! Faça sua cotação através do link/banner no blog, utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto. Assim, você estará me ajudando a mantê-lo e o mais legal: sem pagar nada a mais por isso!

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook0Pin on Pinterest0Share on Google+0Share on Tumblr0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Tags: , , , , , ,

35 comentarios en “Casal faz mochilão em 10 países na lua de mel”

  1. Que máximo!!!! Amei demais essa história de vocês e com certeza também faríamos a mesma escolha. Sobre o iCasei, será que tem um para presente de aniversário? Hahaha seria uma ótima né? Parabéns pelo post, pela vivência e amadurecimento. Sempre voltamos diferente de uma viagem. Bjos queridos.

    1. Livia Zanon disse:

      Luciana também queria um iCasei de aniversário, seria perfeita a ideia hahahah! Deve existir algo parecido já né?? Será?? =P Que bom que gostou do post, beijo!!

  2. Quero Mochilar disse:

    Muito bom!!!
    É o que vou fazer quando chegar a minha vez!! Mil vezes isso..
    Adorei, uma inspiração..

    1. Livia Zanon disse:

      Mande ver!!! Boa sorte 😀

  3. Excelente post!!! Super apoio esse ideal de gastar o dinheiro com o casal e não com a festa. Infelizmente não tive essa oportunidade com minha esposa porque era o sonho da vida dela e acabamos compensando depois. Excelentes perguntas e respostas que, de fato, sanam muitas dúvidas. Essa do trem é fundamental: fiz isso uma vez na Espanha, pois entrei em um trem que saia da mesma plataforma que o meu, mas 2 minutos antes e não me toquei que o meu ainda chegaria pelo pequeno tempo. Perrengue total!!! Grande beijo e parabéns pelo post.

    1. Livia Zanon disse:

      Pois é Thiago, esse negócio de trem é bom ficar esperto mesmo… Se não leva uma multa por besteira né?? =/ Que bom que curtiu o post!! Bjo

  4. Que demais, casal!
    Adorei as ideias e o relato. Que show de lua de mel, super divertida, diferente e inesquecível!
    Queria muito poder tirar um tempão assim para viajar, mas com o trabalho é no máaaaaaaaaaaximo 15 dias…
    Fazer um mochilão desses na Europa deve ser irado!
    Parabéns, amei as fotos.

    Beijos

    1. Livia Zanon disse:

      Carol, mas 15 dias também é um ótimo tempo pra mochilar sabia? Aliás, será o máximo de tempo que tiraremos daqui pra frente… =) Beijinhos

  5. Que demais casal, também escolheria uma viagem hehe… Ainda não tive experiência em hospedar em um Hostel, deve ser bem legal né? Acompanhei a lua de mel pelo Instagram, foi demais.
    Ahh também concordo com você, com o tempo a gte amadurece e percebe que tudo que agte precisa está mais perto do que imaginávamos. Não precisamos de muiiito pra feliz. Parabéns, adorei o post beijos

    1. Livia Zanon disse:

      É assim mesmo Mari, crescemos, amadurecemos e voltamos diferentes sempre!! =D Beijos

  6. thayzzz disse:

    Livia do céu, amei demais acompanhar a viagem de vcs! sinto até saudades junto kkkkk com certeza eu escolheria viajar tambem, no lugar de festa!!! Vcs me inspiraram a conhecer a Italia viu?! nunca achei nada demais, e fiquei apaixonada pelas cidadezinhas que vcs foram =D

    1. Livia Zanon disse:

      Tha, a Itália é uma delicinha… Mas eu deixaria pra ir pra lá quando for mais velha kkkkkk temos que aproveitar que somos novas pra conhecer países mais difíceis acesso (voltei com esse pensamento). E na Itália todas as cidades são bem parecidas, no final dos 10 dias por lá já não aguentávamos mais praça e igreja hahaha! Mas foi mt gostoso msmo, obrigada por nos acompanhar e me fazer companhia nessa trip, amei!! Beijinhos

  7. Adorei saber detalhes sobre a festa… Pois eu e meu noivo não iremos fazer festa, justamente pq não achamos justo gastar um dinheirão por 4 horas! Então, decidimos viajar! Achei bem legal essa estratégia de vocês, mas para nós não irá funcionar, pois não faremos nenhum tipo de festa pra poder pedir presente rs

    1. Livia Zanon disse:

      Ah entendi… É, uma opção é vocês fazerem um jantarzinho para os mais próximos e fazerem o site no iCasei, assim familiares e amigos que quiserem contribuir com a trip de vcs já consegue né 😀 hehe

  8. Mirela Ferraz disse:

    Adorei as escolhas de vocês. Nos casamos começo do ano e resolvemos fazer uma festa pequena também, pra viajarmos mais e não me arrependo de nada. E adoro ficar em Hostel também, acho tão bom o clima =)

    1. Livia Zanon disse:

      Também não me arrependo de ter feito a festa, foi maravilhosa!! 😀

  9. Gente, adorei! Também fiz algo parecido, mas tínhamos menos tempo (só vinte dias) então nos concentramos na itália! Muito legal as fotos, amei!! E Praga deve ser incrível! Parabéns pela ideia e pelo planejamento!

    1. Livia Zanon disse:

      Que legal Luana, deve ter sido demais sua viagem também!! =D

  10. nicole disse:

    sem nem pensar escolho a viagem!!!! eu adorei o mochilao de voces, acompanhei tudo no instagram!!! adorei os preparativos, melhor presente de casamento que poderiam ganhar!!!

    1. Livia Zanon disse:

      Obrigada Nikkkk por nos acompanhar, fiquei mtoo feliz!! <3 Beijinhos

  11. rayaneaz disse:

    Livia, que casamento / lua-de-mel mais lindo!!! Tenho certeza que faria igual a vocês… ou então casaria durante uma viagem. Amei o relato de vocês! Começar um casamento assim, é bom demais! Felicidades eternas e muitas viagens! Beijão!

    1. Livia Zanon disse:

      Obrigadaaa Rayane, tbm pensamos em casar fora do Brasil mas dai ia ficar mtoooo caro e não conseguiriamos viajar tanto.. São escolhas né, no final o importante é VIAJAR haha! Beijooo

  12. Luisa Galiza disse:

    Ag gente adorei o relato de vocês! Tão bom ver essa vontade de viajar crescendo cada vez mais e muitos como vcs trocando lula de mel em um lugar só por viagens como essa…
    Adorei a escolha!

    1. Livia Zanon disse:

      Obrigadaaa Luisaaa, sim viajar é bom demais e quando vc encontra um parceiro que também ama, fica perfeito!! 😀

  13. raquelalice disse:

    Eu SIMPLESMENTE AMEI essa ideia haha! Já super sei o que vou fazer quando eu casar. Já pensava em não fazer festa e juntar uma grana para viajar, mas agora que eu descobri esse site que tem como os convidados doarem uma graninha, vai ficar mais fácil ainda. E os lugares que vocês passaram são sensacionais!

    1. Livia Zanon disse:

      Boaaaa Raquel!! Mande ver na vaquinha hahaha! Beijo

  14. Que bacana!!! Nós escolhemos fazer a festa. Tbm fizemos um site no iCasei, com o valor arrecadado no site compramos alguns passeios para fazermos em Buenos Aires, onde passamos a nossa lua de mel.

    1. Livia Zanon disse:

      Que legal Viviane =) Sempre cai bem essas vaquinhas né!!

  15. Renata disse:

    Que relato bacana, vcs mandaram muitooo bem em nao fazer festa de casamento!! No fim da festa as pessoas ainda saem falando mal da comida kkkkkkkk Eu tb faria o mesmo!!! Lua de mel inesquecivel!!!

    1. Livia Zanon disse:

      Renata, conseguimos fazer a festa e foi melhor do que imaginávamos kkkkkkk não me arrependi depois, ainda bem!! Mas eu tbm tinha esse mesmo pensamento que vc 😛 mas deu tudo certo!! 😀

  16. Eu também estou decidido a não fazer festa de casamento e optar por uma viagem pela Europa, não vamos conseguir ficar 47 dias por lá mas pelo menos uns 25 dias… O Post de vocês motivou ainda mais. Um grande Abraco !

    1. Livia Zanon disse:

      Que bom Anderson!! Fico feliz em saber!! 😀 Boa viagem pra vcs!!

  17. Livia Melo disse:

    Incrível essa viagem de vocês! Com certeza uma inspiração para outros casais apaixonados que amam viajar o mundo… Uma lua de mel inesquecível!!

    1. Livia Zanon disse:

      Foi uma delícia mesmo… Já quero outra haha!

Deixe uma resposta

Sobre a Autora

Assine nossa Newsletter

Instagram

  • É paz, pés descalços, é ficar offline. É olhar o céu estrelado mais lindo, perder o medo do escuro e não ter televisão. É observar de um jeito diferente a lua e querer tirar fotos em todas as casinhas. Sorria. É Caraiva, meu amor. 🐚🌜🌊✨🍃
.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 
#travel #viagem #queroviajarmais  #destinosimperdiveis #mochileirosgrupofechado #revistaqualviagem #temqueir #viagemeturismo #trippics #vocenooff #arquivodeviagem #brasileirosporai #missaovt #vamospraonde #eucurtoonordeste #brazilmaravilhas #selfiepelomundo #blogfuiali #tripadvisor  #aquelasuaviagem #caraivameuamor #goprobrasil #Trancoso #dicasdemochileiros #avidapede #caraiva #caraivar #caraivando #rbbviagem
  • Você não pode sair de #Caraiva sem experimentar o tradicional Pastel de Arraia no @botecodoparacaraiva. 😋 Mais gostoso que ele, só o de camarão com queijo e de sobremesa o de nutella com banana que é INEXPLICÁVEL de tão gostoso! 🤤 Babei só de lembrar! haha
.
💰Pra quem adora saber o valor das coisas, cada pastel é R$ 10,00 reais. 😉
.
.
⚠️Como são muuuuuitas dicas legais de Caravas, fiz um post com várias delas (restaurantes, bares, pousadas, passeios...). ➡️Link aqui na bio.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 
#travel #viagem #queroviajarmais  #destinosimperdiveis #mochileirosgrupofechado #revistaqualviagem #temqueir #viagemeturismo #trippics #vocenooff #arquivodeviagem #brasileirosporai #missaovt #vamospraonde #eucurtoonordeste #brazilmaravilhas #selfiepelomundo #blogfuiali #tripadvisor  #aquelasuaviagem #caraivameuamor #goprobrasil #Trancoso #dicasdemochileiros #avidapede #caraiva #caraivameuamor #caraivar #caraivando
  • #Caraiva • No domingo passamos o dia na @pousadacocobrasil que também é barraca de praia. Um lugar bem gostoso, ótimo atendimento e tem uma coisa muuuuito importante que faz toda a diferença (pra mim): música! 🤩
.
Quando chego em um lugar e tem uma boa música tocando já quero estender a canga e ficar por ali mesmo. E quando não tem levo minha caixinha da @jblaudio, não consigo ficar sem, sou movida pela música. 🎧 Quem mais? 🙋🏼‍♀️ ahhhh que saudade já de Caravas! 😰
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 
#travel #viagem #queroviajarmais  #destinosimperdiveis #mochileirosgrupofechado #revistaqualviagem #temqueir #viagemeturismo #trippics #vocenooff #arquivodeviagem #brasileirosporai #missaovt #vamospraonde #eucurtoonordeste #brazilmaravilhas #selfiepelomundo #blogfuiali #tripadvisor  #aquelasuaviagem #caraivameuamor #goprobrasil #Trancoso #dicasdemochileiros #avidapede #caraiva #caraivameuamor #caraivar #caraivando
  • Pareço de boa, mas na real to pensando: “Será que vai ser dessa vez que vou pegar um bicho de pé em #Caraiva ?” 🤔 hahahah nããão foi uhuuul! Pra quem não sabe, é bastante comum ir embora de Caraiva com um bichinho de pé, já que andamos o tempo todo na areia. 😬
.
.
Eu (ainda) não peguei até hoje, alguém aí já levou de brinde um corózinho? Kkkkk 🐛 Me conta como tirou, sempre bom saber né?! 😜
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ _
🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualvigem #brazilmaravilhas #fuipelomundo #aquelasuaviagem #mochileirosgrupofechado  #goprobr #elasjaforam #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip #caraivando #caraivameuamor #conchasdesereia #eucurtoonordeste #nordeste #nordestemeulindo #fotosBahia #avidapede #brasileirosporai #viagemeturismo #caraivar

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Mais Lidos

Praga

Casal faz mochilão em 10 países na lua de mel

E se você tivesse que escolher entre fazer uma festa para amigos e familiares ou uma super viagem? Qual seria a sua escolha? No nosso caso, escolhemos fazer uma festa com poucos convidados e de presente fizemos uma vaquinha online através do site iCasei. Como isso funciona? Os convidados que querem presentear o casal, entra […]

o_mundo_e_minhas_voltas

17 Dúvidas frequentes de um mochilão

Oi galerinha! Voltei do meu #mochilãocommala cheia de histórias para contar, fotos para postar e dicas para dar (juro que essa rima não foi proposital haha). Foram 10 países e 18 cidades ao total e durante minha viagem muita gente veio tirar dúvida sobre mochilão e viagem em geral, tentei responder todo mundo durante esse […]

O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

%d blogueiros gostam disto: