Bom, pra quem não conhece, Bonito é um município brasileiro localizado na região Centro-Oeste no estado de mato Grosso do Sul. Suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios transparentes, grutas, cavernas, cachoeiras e dolinas. A cidade é basicamente movimentada pelo turismo e tem várias opções para todos os gostos e bolsos.

Minha viagem começou dia 18 de Abril saindo de Campo Grande/MS e retornei dia 21 de Abril, foi feriado então deu pra fazer muitas coisas legais e aproveitar bem. (Distância de Campo grande – Bonito é cerca de 300 km)

 
POUSADA
 
Eu e minha família ficamos na Eco Pousada Villa Verde (http://www.pousadavillaverde.com.br/), um lugar aconchegante, rodeado por área verde e localizado próximo do Zagaia Eco Resort. No site você encontra mais fotos e mais detalhes dos preços de estadia. Pra quem gosta de lugares rústicos e com boa estrutura é uma ótima opção. 

RESTAURANTES/VIDA NOTURNA

Como chegamos no sábado final da tarde, fomos direto para um dos restaurantes mais famosos (e gostosos) da cidade: Casa do João (http://www.casadojoao.com.br/). A traíra sem espinha, frita inteira, é o carro-chefe do cardápio, que lista ainda receitas com pirarucu, pirarara, pacu e tilápia. Enquanto espera pelo prato, aproveite para conhecer o Armazém do João, uma bonita casa de madeira com suvenires, artesanato e produtos típicos do Pantanal.

Também não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem, dar uma passada no Taboa Bar e Restaurante (http://www.taboa.com.br/) onde você pode assinar as paredes com seu nome e deixar um recado para os próximos visitantes, além de tomar a tradicional cachaça Taboa fabricada desde 1996 com cachaça, mel, canela, guaraná em pó e ervas naturais. Ainda de quebra você ouve uma boa música ao vivo, para os baladeiros de plantão é uma ótima opção para uma noitada! 

 
Ao longo da Rua Coronel Pilad Rebuá considerada a principal de Bonito, podemos encontrar muitas lojas artesanais, hippies com pulseirinhas bacanas e muita comida típica como a carne de jacaré, vale a pena experimentar o gosto é bem similar ao de frango. (Juro! rsss) 
 
Como toda cidade do interior tem uma praça charmosa, Bonito também não fica de fora. A Praça da Liberdade é conhecida pelos “peixes em movimentos”, um lugar gostoso de fazer passeio principalmente a noite e tirar muitas fotos.

PASSEIOS

Chegamos na melhor parte do post – na minha opinião – amei os passeios que fiz nesses 3 dias em Bonito e vou contar um pouco à vocês para dar vontade de fazer também!! Rss 

I) Rio da Prata: Simplesmente maravilhoso! Já tinha feito mergulho em Bonito mas no Aquário, entre os dois o Rio da Prata é melhor. No domingo cedinho saímos da pousada e fomos com o nosso próprio carro rumo à Fazenda Cabeceira da Prata localizada aproximadamente 2 km de Bonito. Chegando na recepção fizemos um cadastro, colocamos a roupa de Neoprene (específica de mergulho) e fomos fazer a trilha para descer o rio flutuando. A trilha durou aprox. 20 minutos e a recompensa foi sensacional! A sensação é que você está em um aquário, totalmente transparente com diversos tipos de peixes ao seu redor, vendo as nascentes lindíssimas “brotarem do chão”… Realmente inexplicável tamanha beleza. Levamos uma máquina a prova d`água o que facilitou registrar -um pouco- dessa natureza espetacular, digo “um pouco” pois nunca a foto fica igual à real beleza do lugar. 
O passeio também tem a opção com almoço o que eu acho muito válido porque é deliciosoooooo e com comidas típicas da região. 
 
As fotos a seguir são sem photoshop ou qualquer tipo de filtro (acreditem!).
 
II) Boca da Onça: No outro dia fizemos o passeio Boca da Onça que também foi incrível! São 15 (quinze) paradas durante a trilha e as cachoeiras que são 09 (nove) no total. É bom que esteja com a saúde em dia porque é pesada com degraus infinitos rsss mas no final você vai ver que valeu a pena. O passeio tem duração de 04 horas e no final um almoço delicioso te espera. As fotos parecem pinturas de tão lindas, foi um dos melhores passeios que já fiz em Bonito. Para os mais radicais tem a opção de fazer rapel e a vista la de cima é demais, vale a pena conferir!
Depois de três dias de descanso no meio da natureza deu pra repor bastante as energias, pena que passou rápido demais. Se você ta estressado e precisando se desligar um pouco do mundo e preocupações, esse é o lugar ideal. Conhece Bonito e tem dicas bacanas para dar? Deixe um comentário ou me mande um email, vou adorar saber de mais coisas legais para fazer nessa cidade que eu gosto tanto. =)
Espero que tenham curtido essa volta, em breve mais novidades pra vocês!
#omundoeminhasvoltas
Beijo,
Livia Zanon
@liviazac
Booking.com

Livia Zanon
Sou Campo-Grandense mas pertenço à este mundão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas, perrengues e toda transformação que viajar trouxe à minha vida, criei o blog para inspirar as pessoas a saírem da zona de conforto e viverem coisas incríveis. Viajar é o que faz me sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

Deixe uma resposta

autora

Sou Campo-Grandense mas pertenço à este mundão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas, perrengues e toda transformação que viajar trouxe à minha vida, criei o blog para inspirar as pessoas a saírem da zona de conforto e viverem coisas incríveis. Viajar é o que faz me sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

Instagram did not return a 200.

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

Roteiro de 5 dias na Amazônia

Tudo começou quando eu ganhei um passeio de 3 dias na Selva Amazônica num sorteio realizado pelo Caio Travels (conto melhor essa história no Instagram @omundoeminhasvoltas) e oferecido pela Iguana Tour. Confesso que Manaus nunca foi um destino que estivesse na minha lista de desejos em conhecer, e que hoje indico de olhos fechados pois […]

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

error: Ooops!