Oi gente!
Fiz uma volta muito interessante no interior do Espírito Santo e vim aqui compartilhar com vocês.
Alguém já ouviu falar da cidade de Santa Teresa?
Santa Teresa é um município do estado do Espírito Santo, possui aproximadamente 20.179 de habitantes e o mais importante: reconhecida como a primeira cidade fundada por imigrantes italianos no Brasil.
Em Junho de todo ano acontece a Festa dos Imigrantes que resgata a cultura e a tradição italiana. Esse ano de 2015 foi a 22ª Festa do Imigrante de Santa Teresa, que aconteceu entre os dias 21 e 30 de Junho.  A principal atração foi a tradicional “Carretela Del Vin”, um cortejo de danças típicas e música italiana, regada a polenta e vinho – enogastronomia típica da região – e em que a maioria dos participantes se vestiu em trajes típicos com as cores da bandeira da Itália.
A cidade estava lotada e o clima italiano contagiava a todos, ninguém ficava parado ao som das músicas típicas. E o mais impressionante é que o evento atinge todas as idades, desde crianças a idosos, todos se divertindo sem qualquer discriminação. 

A pequena cidade interiorana é muito charmosa, em cada ruela os detalhes fazem você se imaginar na Itália e ainda é possível desfrutar da gastronomia na rua principal conhecida como Rua do Lazer, onde há vários restaurantes e bares para você se deliciar nas massas, polentas, vinhos e etc. Um dos restaurantes mais conhecidos e indicados é o Fabrício Bar & Restaurante, comida muito gostosa mas é bom ter paciência com o atendimento. Para maiores informações acesse: https://www.facebook.com/FabricioBarRestaurante/timeline

7
Um lugar agradável, ainda na Rua do Lazer, é o Restaurante Batata & Cia. Para quem gosta de batata recheada vai amar! Eu #recomendo a de strogonoff de carne, uma delícia. 🙂
ONDE FICAR
Me hospedei no Hotel Solar dos Colibris, lindo e bem localizado. O café da manhã é gostoso e os quartos bem rústicos porém em ótimas condições. O preço depende da temporada, para maiores informações: http://www.hotelsolardoscolibris.com.br/.
8
9
VIDA NOTURNA
A noite é bem agitada e badalada na cidade com shows e interação no centro de Santa Teresa. Esse ano a programação foi Danilo Reis & Rafael, Hugo & Tiago e Breno Nogueira, o sertanejo não deixou ninguém ficar parado com frio, a galera aproveitou o Festival até de madrugada.
No sábado à noite ainda fomos jantar na Cantina Italiana, fica localizado no centro da cidade. Para quem curte um friozinho, uma massa e um bom vinho o lugar é ideal, fora que o atendimento é excelente. Meu pedido da noite foi spaghetti à bolonhesa.
10
 
PASSEIO TURÍSTICO
No domingo de manhã antes de ir embora fomos conhecer o Circuito Caravaggio. A estrada do Caravaggio possui 14 km de extensão onde ficam os empreendimentos e atividades turísticas como a Floricultura Idilia, Pousada Caravaggio, Casa de Espumantes e Fruticultura, Cachaça da Mata e a Cantina Tomazelli.
 Mas por que o nome Caravaggio? 
O vale recebeu este nome em homenagem a Virgem do Caravaggio, muio popular na Itália.
Fizemos uma paradinha na Casa de Espumantes e Fruticultura e eu #recomendo, lá você encontra vários tipos de espumantes e licores artesanais deliciosos e com um preço bem bacana.
Mas, vamos para a melhor parte (para os que curtem adrenalina, como eu). O Circuito possui uma rampa famosa chamada Rampa Amaury Fernandes onde acontece a Etapa Estadual de Vôo Livre, ela tem quase 1000 metros de altitude e mesmo para quem não tem vontade de voar pode aproveitar a vista maravilhosa lá de cima. É claro, tem que ter sorte de um tempo bom. Para os interessados, segue o site para maiores info: www.avoados.com.br.

 

Essa foi a minha volta no Espírito Santo, regada de paisagens belíssimas, minha comida favorita do mundo – ITALIANA – e conhecimento de uma nova cultura. do jeitinho que eu gosto! 🙂
 Ano que vem tem mais, eaí se animou?
Dúvidas e sugestões pode mandar um e-mail ou deixar um recadinho aqui!
 
Beijo e até a próxima!
#omundoeminhasvoltas
Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-grandense de nascimento e baiana de coração. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje é Social Media de profissão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a cair no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

4 comentarios en “Festa dos Imigrantes em Santa Teresa”

  1. Muito bom!! Adorei a cidade, muito charmosa!!

    1. Livia Zanon disse:

      Mt fofa Morfis! Beijos

  2. Suzy Freitas disse:

    Gostei muito desse artigo. Conheci o Espírito Santo recententemente e quando viajei, pensei em incluir Santa Teresa no roteiro, mas acabei optando por Domingos Martins e o Parque da Pedra Azul! O passeio por Santa Teresa também é muito interessante e espero voltar ao Estado para conhecer essa região. Um abraço.

    1. Livia Zanon disse:

      Ainda não conheço Domingos Martins e Pedra Azul, mas quero muito Suzy… Meus amigos vão mto lá e dizem ser bem lindo e delícia no friozinhho. Hehe!

Deixe uma resposta

autora

Campo-grandense de nascimento e baiana de coração. Se formou em Direito por um erro de percurso e hoje é Social Media de profissão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a cair no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • Engraçado quando vejo essa foto da minha viagem à África do Sul, lembro do exato momento em que foi tirada, de como me sentia, dos pensamentos confusos, do medo, de muitas indecisões mas de muita CORAGEM. Eu estava prestes a voltar para o Brasil e o meu novo lema de vida era: “Não deixe a sua luz se apagar. Seja forte. Busque o que te faça feliz.” Deitada na areia, sentindo aquele vento gelado de inverno, observando uma paisagem surreal de linda eu me sentia determinada e cheia de  energia. .
.
Viajar para mim é muito mais que visitar pontos turísticos e tirar fotos bonitas. É uma experiência transformadora, que faz a gente crescer, amadurecer e ser quem somos de verdade. Foi durante meus dois intercâmbios que eu senti ter encontrado a minha “tribo”, e essa tribo falava a minha língua, entendia os meus sonhos e me fazia sentir que estava cada vez mais próxima de encontrar o meu lugar no mundo.
.
.
Acho que por essas e outras, sempre foi difícil voltar de uma viagem, pq era como se eu deixasse apagar aquela luz que havia se acendido, como se eu me perdesse novamente aos desejos da sociedade e deixasse escapar toda aquela coragem. Mas hoje, lendo o livro da Leticia (@doforloveproject) me senti acolhida por cada palavra, como se eu não tivesse sozinha no meio de tantos pensamentos e tudo fizesse sentido novamente. Ainda há mts páginas para o fim, mas gostaria de agradecer à Leticia por devolver aquela energia que eu achei que já tivesse se perdido por aí e ajudar a me conectar novamente ao meu propósito de vida. ❤️🙏🏻
.
.
Assim como ela, acredito que não viemos nessa vida a passeio, e sim estamos aqui para fazermos a diferença, criando a realidade que desejamos. ✨
.
.
.
#DOFORLOVE
.
.
.
#profissaoaventura #travellife #praia#dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualviagem #trancoso #blogmochilando #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #Bahia #artrodese #artrodeselombar
  • Quem realmente se importa com você e quem apenas quer bisbilhotar sua vida? 🤓
.
.
É muito engraçado quando conseguimos distinguir essas pessoas né? Chega um
momento que fica fácil identificar a intenção de cada um. Às vezes não é por mal, é curiosidade. Outras vezes é pensando no próprio umbigo mesmo e pronto, simples assim. 🤙
.
.
Hoje eu acordei querendo conversar com vocês sobre isso. Sabe, tudo bem 99% das pessoas quererem apenas saber o que você vai fazer/tá fazendo da vida... Mas o importante é ainda existir 1% que quer o SEU bem antes de qualquer coisa, que quer te ver FELIZ e que SEMPRE estará contigo. Vamos focar em quem está com a gente na vida REAL e não em quem acha que sabe de tudo por acompanhar você nas redes sociais, em alguns posts e stories. 😊🤳🏻
.
.
Cada um com a sua consciência, e se a sua estiver tranquilinha meu amigo, relaxa e segue a vida. Porque é isso que importa! E assim, só para constar, o que aparece no mundo virtual não é metade do que se vive (JURO! hahah). 😎✌️ .
.
Obs: Não estou na África do Sul, estou na fisioterapia recuperando os movimentos da minha coluna. É bom avisar né?! Vai que... 😂😅😬
.
.
.
#PAZ💋
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualviagem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #Bahia #artrodese #artrodeselombar #capetown #africadosul
  • O que é liberdade para você?
.
.
Para mim, a liberdade é você se sentir bem consigo msm. Ter sua consciência tranquila, e conseguir ter autoestima o suficiente para tomar decisões e não se preocupar com o que as pessoas acham - ou deixam de achar - de você. Muitos podem definir como egoísmo, mas para mim é amor próprio. É, sabe aquele que a gente muitas vezes acaba esquecendo e deixando pra lá? Então, esse mesmo. .
.
É se sentir em paz e confiar na vida. Procurar melhorar, evoluir, seguir o caminho do bem. No fim, a sensação de liberdade mais importante é de você com você msm. Porque só sabe, quem vive. E quem tá vivendo isso tudo aí, é VOCÊ. E mais ninguém! :)
.
.
Que consigamos ser livres.
Haja o que houver.
Por nós.
Para nós.
Sempre.
🍃🌸🌻
.
.
.
🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualvigem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip #conchasdesereia  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #ms #Bahia #artrodese #artrodeselombar #southafrica #capetown
  • E que tal reduzir um pouco de plástico do Planeta hein?! ♻️ Hoje chegou meu copinho do @menos1lixo, feito de materiais recicláveis e super prático para carregar para todos os lugares, pq ele é compacto e retrátil. Ah, o mais legal é que a produção é brasileira! 💚💛 Se ligaaaa no efeito da nuvem saindo do copo parecendo fumacinha que fui perceber só agora! 😱😬 Amei!
.
.
Além dele ser lindo, é perfeito para todos os tipos de bebidas, podendo ir ao freezer, lava-louças e até no micro-ondas! 😍
.
.
Diariamente são descartados cerca de 720 MILHÕES de copos plásticos no Brasil. Só depende de nós mudarmos esse cenário, PEQUENOS ATOS MUDAM O MUNDO! 🌍💧Eai, vamos começar?! .
.
💰Investimento em torno de R$50,00 + frete para quem não tiver uma loja próxima. Para maiores informações, @menos1lixo. .
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualvigem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip #conchasdesereia  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #ms #Bahia #artrodese #artrodeselombar #menos1lixo

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Mais Lidos

Praga

Casal faz mochilão em 10 países na lua de mel

E se você tivesse que escolher entre fazer uma festa para amigos e familiares ou uma super viagem? Qual seria a sua escolha? No nosso caso, escolhemos fazer uma festa com poucos convidados e de presente fizemos uma vaquinha online através do site iCasei. Como isso funciona? Os convidados que querem presentear o casal, entra […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
o_mundo_e_minhas_voltas

17 Dúvidas frequentes de um mochilão

Oi galerinha! Voltei do meu #mochilãocommala cheia de histórias para contar, fotos para postar e dicas para dar (juro que essa rima não foi proposital haha). Foram 10 países e 18 cidades ao total e durante minha viagem muita gente veio tirar dúvida sobre mochilão e viagem em geral, tentei responder todo mundo durante esse […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!