Oi gente!
Fiz uma volta muito interessante no interior do Espírito Santo e vim aqui compartilhar com vocês.
Alguém já ouviu falar da cidade de Santa Teresa?
Santa Teresa é um município do estado do Espírito Santo, possui aproximadamente 20.179 de habitantes e o mais importante: reconhecida como a primeira cidade fundada por imigrantes italianos no Brasil.
Em Junho de todo ano acontece a Festa dos Imigrantes que resgata a cultura e a tradição italiana. Esse ano de 2015 foi a 22ª Festa do Imigrante de Santa Teresa, que aconteceu entre os dias 21 e 30 de Junho.  A principal atração foi a tradicional “Carretela Del Vin”, um cortejo de danças típicas e música italiana, regada a polenta e vinho – enogastronomia típica da região – e em que a maioria dos participantes se vestiu em trajes típicos com as cores da bandeira da Itália.
A cidade estava lotada e o clima italiano contagiava a todos, ninguém ficava parado ao som das músicas típicas. E o mais impressionante é que o evento atinge todas as idades, desde crianças a idosos, todos se divertindo sem qualquer discriminação. 

A pequena cidade interiorana é muito charmosa, em cada ruela os detalhes fazem você se imaginar na Itália e ainda é possível desfrutar da gastronomia na rua principal conhecida como Rua do Lazer, onde há vários restaurantes e bares para você se deliciar nas massas, polentas, vinhos e etc. Um dos restaurantes mais conhecidos e indicados é o Fabrício Bar & Restaurante, comida muito gostosa mas é bom ter paciência com o atendimento. Para maiores informações acesse: https://www.facebook.com/FabricioBarRestaurante/timeline

7
Um lugar agradável, ainda na Rua do Lazer, é o Restaurante Batata & Cia. Para quem gosta de batata recheada vai amar! Eu #recomendo a de strogonoff de carne, uma delícia. 🙂
ONDE FICAR
Me hospedei no Hotel Solar dos Colibris, lindo e bem localizado. O café da manhã é gostoso e os quartos bem rústicos porém em ótimas condições. O preço depende da temporada, para maiores informações: http://www.hotelsolardoscolibris.com.br/.
8
9
VIDA NOTURNA
A noite é bem agitada e badalada na cidade com shows e interação no centro de Santa Teresa. Esse ano a programação foi Danilo Reis & Rafael, Hugo & Tiago e Breno Nogueira, o sertanejo não deixou ninguém ficar parado com frio, a galera aproveitou o Festival até de madrugada.
No sábado à noite ainda fomos jantar na Cantina Italiana, fica localizado no centro da cidade. Para quem curte um friozinho, uma massa e um bom vinho o lugar é ideal, fora que o atendimento é excelente. Meu pedido da noite foi spaghetti à bolonhesa.
10
 
PASSEIO TURÍSTICO
No domingo de manhã antes de ir embora fomos conhecer o Circuito Caravaggio. A estrada do Caravaggio possui 14 km de extensão onde ficam os empreendimentos e atividades turísticas como a Floricultura Idilia, Pousada Caravaggio, Casa de Espumantes e Fruticultura, Cachaça da Mata e a Cantina Tomazelli.
 Mas por que o nome Caravaggio? 
O vale recebeu este nome em homenagem a Virgem do Caravaggio, muio popular na Itália.
Fizemos uma paradinha na Casa de Espumantes e Fruticultura e eu #recomendo, lá você encontra vários tipos de espumantes e licores artesanais deliciosos e com um preço bem bacana.
Mas, vamos para a melhor parte (para os que curtem adrenalina, como eu). O Circuito possui uma rampa famosa chamada Rampa Amaury Fernandes onde acontece a Etapa Estadual de Vôo Livre, ela tem quase 1000 metros de altitude e mesmo para quem não tem vontade de voar pode aproveitar a vista maravilhosa lá de cima. É claro, tem que ter sorte de um tempo bom. Para os interessados, segue o site para maiores info: www.avoados.com.br.

 

Essa foi a minha volta no Espírito Santo, regada de paisagens belíssimas, minha comida favorita do mundo – ITALIANA – e conhecimento de uma nova cultura. do jeitinho que eu gosto! 🙂
 Ano que vem tem mais, eaí se animou?
Dúvidas e sugestões pode mandar um e-mail ou deixar um recadinho aqui!
 
Beijo e até a próxima!
#omundoeminhasvoltas
Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

4 comentarios en “Festa dos Imigrantes em Santa Teresa”

  1. Muito bom!! Adorei a cidade, muito charmosa!!

    1. Livia Zanon disse:

      Mt fofa Morfis! Beijos

  2. Suzy Freitas disse:

    Gostei muito desse artigo. Conheci o Espírito Santo recententemente e quando viajei, pensei em incluir Santa Teresa no roteiro, mas acabei optando por Domingos Martins e o Parque da Pedra Azul! O passeio por Santa Teresa também é muito interessante e espero voltar ao Estado para conhecer essa região. Um abraço.

    1. Livia Zanon disse:

      Ainda não conheço Domingos Martins e Pedra Azul, mas quero muito Suzy… Meus amigos vão mto lá e dizem ser bem lindo e delícia no friozinhho. Hehe!

Deixe uma resposta

autora

Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • então não poupe. 
não se poupe.
não colecione.
se emocione.
se envolva.
viva, abrace, diga que ama.
gaste afetos. ouse. 
se divirta. fique perto.
a vida é agora.
depois, não se sabe.
nunca se sabe. 🌻
~ Monica Raouf
.
.
.
.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🔹Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque nos Stories! 
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🔹Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualviagem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #Bahia #artrodese #artrodeselombar #caraivando #caraiva
  • 24 de Maio de 2019, hoje faz 8 meses da minha cirurgia na coluna. Que reviravolta na vida, meus amigos! Eu não tinha ideia que uns pinos mudariam TANTO uma pessoa. Ainda parece que foi ontem que vim aqui desabafar com vcs, cheia de medo de algo dar errado, de não conseguir andar mais e até de morrer. Ao mesmo tempo sentia ânsia por VIVER tudo o que não havia vivido ainda...”Como assim que não vou poder mais realizar meus sonhos?! Eu só tenho 20 e poucos anos!” Eaí o tempo passou, a cirurgia foi um sucesso, a transformação espiritual foi inevitável, a garra, força de vontade e amor próprio, só aumentaram. Porque afinal, se eu passasse por toda aquela fase horrível, eu teria que ter coragem em forma de agradecimento à Deus pela nova oportunidade de VIDA! Olhava os pássaros, o céu, as árvores, as pessoas de forma diferente, e nem preciso dizer que a mim mesma também né?! A ponto de não me reconhecer, de buscar autoconhecimento a todo instante e querer ser alguém melhor. Por alguns instantes eu pensei estar desperdiçando minha vida, não tinha vontade de fazer nada, via os dias passando de um sofá olhando o teto com mt dor e milhões de questionamentos, tentando achar uma saída no olho do furacão, e nada. Procurei ajuda de todas as maneiras que vcs possam imaginar: meditação, terapia, psiquiatra, amigos, família... Mas sabe onde encontrei saída? Em MIM MESMA! Parece clichê, eu sei, tbm achava isso antes. Mas ngm sabe das dores que passei, ngm sabe das alegrias que vivi, ngm sabe das renúncias, ngm me conhece mais que EU MESMA e por mais que tentavam me ajudar eu só consegui sair do lugar quando EU dei o primeiro passo. É... Um giro de 180 graus, mudanças, recomeços, final de alguns ciclos e começo de outros. Isso se chama VIDA. E não, ela nunca será fácil. Mas no final, vale a pena! Que vcs não precisem correr risco de vida para dar valor ao que realmente importa e ir atrás dos seus sonhos. Só sabe quem vive. Sigam a sua felicidade! Sempre! 🦋🙏🏻✨ #omundoeminhasvoltas 📸 @vóarleteseminsta
  • Booooa noite mundo! Passando em pleno domingo porque não aguentei receber esse post e não compartilhar com vcs!! Agradeço muito por atrair pessoas como vc @patyalmeidas na minha vida 🙏🏻✨ Muito obrigada por ser luz e iluminar - como você diz - esse Uni 🌍 tão maravilhoso! Que possamos aos pouquinhos sempre buscar fazer a DIFERENÇA! 💚 #ProjetoViajeComoUmaGarota
.
.
.
#Repost @patyalmeidas ・・・
E só pra fechar o fim de semana de praia, vim mostrar que ando “armada”. Explico: minhas armas são meu amor pela vida e pela nossa casa: nosso planeta! 
Além dos aparatos ecos, copo, canudo e bolsa, usei hoje essa camiseta linda do projeto #viajecomoumagarota da querida amiga @liviazac no seu blog @omundoeminhasvoltas . Que além de trabalhar no empoderamento feminino, trabalha na sustentabilidade e amorosidade ao planeta. Junto com a @respeitacamiseteria, criaram esse blusinha. É feita de pet. Garrafas que poderiam estar nesse marzão lindo estão compondo o “look do dia” 🤣. Cara, é mto fácil que tudo isso passe despercebido. É mto fácil nem ligar. Viver no automático. Mas tb é fácil agir!! A consciência nasce com a vontade de ser melhor e se propaga através do exemplo. E se hoje usamos tanto as redes sociais pra compartilhar nossas vidas, usemos também pra compartilhar o bem! Não tem plano B pro planeta! Só temos esse e ele já está cansado. Todos estamos. Mas é mudando o micro que mudamos o macro. Não sou perfeita e não estamos aqui pra isso, mas cada pequena atitude é um passo na direção certa. E em retribuição parece que o Uni faz um carinho no coração. Não tem nada melhor do que se sentir em harmonia com nossa mãe natureza! #ValeuUni
❤️🍃🌊☀️🌎 #naturelovers #sustentabilidade #menosumlixo  #govegan #canudosecologicos #viagecomoumagarota #thereisnoplanetb #consciência  @omundoeminhasvoltas @mentahbr @menos1lixo @respeitacamiseteria
  • RENOVAMOS ALGUNS TAMANHOS NO ESTOQUE! 💙 Temos 5 PP, 2 P, 6 M, 2 G! Serão as últimas com o material de Poliéster com garrafa pet reciclada pois não estamos mais achando o fornecedor do tecido 😢 MAAAS dependendo da demanda podem surgir algumas novidades por aí! 😎 Outras estampas, outro tecido, novas ideias... Quem sabe... Obrigada lindezas @keyzemilhomem , @julianasilvash e @tieneruena por incentivarem e apoiarem o #ProjetoViajeComoUmaGarota. São vocês que nos motivam a continuar! 🥰
.
.
👉ALÔ GALERA DE CG: O frete é GRÁTIS pra vocês e a venda é feita pelo site www.omundoeminhasvoltas.com/loja (link na bio). 😉
.
.
👉ALÔ BRASIL: Comprando duas ou mais camisetas o frete sai GRATUITO, então da pra juntar com as amigas e encomendar vários juntas. 👯‍♀️
.
.
Obrigada de coração a todos que caminharam com a gente até aqui. Quem quiser adquirir ainda a camiseta e fazer parte do nosso time, corre porque são as últimas unidades MESMO‼️ beijokas e bom findi! 💜
.
.
#omundoeminhasvoltas

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!