Oi gente!
Fiz uma volta muito interessante no interior do Espírito Santo e vim aqui compartilhar com vocês.
Alguém já ouviu falar da cidade de Santa Teresa?
Santa Teresa é um município do estado do Espírito Santo, possui aproximadamente 20.179 de habitantes e o mais importante: reconhecida como a primeira cidade fundada por imigrantes italianos no Brasil.
Em Junho de todo ano acontece a Festa dos Imigrantes que resgata a cultura e a tradição italiana. Esse ano de 2015 foi a 22ª Festa do Imigrante de Santa Teresa, que aconteceu entre os dias 21 e 30 de Junho.  A principal atração foi a tradicional “Carretela Del Vin”, um cortejo de danças típicas e música italiana, regada a polenta e vinho – enogastronomia típica da região – e em que a maioria dos participantes se vestiu em trajes típicos com as cores da bandeira da Itália.
A cidade estava lotada e o clima italiano contagiava a todos, ninguém ficava parado ao som das músicas típicas. E o mais impressionante é que o evento atinge todas as idades, desde crianças a idosos, todos se divertindo sem qualquer discriminação. 

A pequena cidade interiorana é muito charmosa, em cada ruela os detalhes fazem você se imaginar na Itália e ainda é possível desfrutar da gastronomia na rua principal conhecida como Rua do Lazer, onde há vários restaurantes e bares para você se deliciar nas massas, polentas, vinhos e etc. Um dos restaurantes mais conhecidos e indicados é o Fabrício Bar & Restaurante, comida muito gostosa mas é bom ter paciência com o atendimento. Para maiores informações acesse: https://www.facebook.com/FabricioBarRestaurante/timeline

7
Um lugar agradável, ainda na Rua do Lazer, é o Restaurante Batata & Cia. Para quem gosta de batata recheada vai amar! Eu #recomendo a de strogonoff de carne, uma delícia. 🙂
ONDE FICAR
Me hospedei no Hotel Solar dos Colibris, lindo e bem localizado. O café da manhã é gostoso e os quartos bem rústicos porém em ótimas condições. O preço depende da temporada, para maiores informações: http://www.hotelsolardoscolibris.com.br/.
8
9
VIDA NOTURNA
A noite é bem agitada e badalada na cidade com shows e interação no centro de Santa Teresa. Esse ano a programação foi Danilo Reis & Rafael, Hugo & Tiago e Breno Nogueira, o sertanejo não deixou ninguém ficar parado com frio, a galera aproveitou o Festival até de madrugada.
No sábado à noite ainda fomos jantar na Cantina Italiana, fica localizado no centro da cidade. Para quem curte um friozinho, uma massa e um bom vinho o lugar é ideal, fora que o atendimento é excelente. Meu pedido da noite foi spaghetti à bolonhesa.
10
 
PASSEIO TURÍSTICO
No domingo de manhã antes de ir embora fomos conhecer o Circuito Caravaggio. A estrada do Caravaggio possui 14 km de extensão onde ficam os empreendimentos e atividades turísticas como a Floricultura Idilia, Pousada Caravaggio, Casa de Espumantes e Fruticultura, Cachaça da Mata e a Cantina Tomazelli.
 Mas por que o nome Caravaggio? 
O vale recebeu este nome em homenagem a Virgem do Caravaggio, muio popular na Itália.
Fizemos uma paradinha na Casa de Espumantes e Fruticultura e eu #recomendo, lá você encontra vários tipos de espumantes e licores artesanais deliciosos e com um preço bem bacana.
Mas, vamos para a melhor parte (para os que curtem adrenalina, como eu). O Circuito possui uma rampa famosa chamada Rampa Amaury Fernandes onde acontece a Etapa Estadual de Vôo Livre, ela tem quase 1000 metros de altitude e mesmo para quem não tem vontade de voar pode aproveitar a vista maravilhosa lá de cima. É claro, tem que ter sorte de um tempo bom. Para os interessados, segue o site para maiores info: www.avoados.com.br.

 

Essa foi a minha volta no Espírito Santo, regada de paisagens belíssimas, minha comida favorita do mundo – ITALIANA – e conhecimento de uma nova cultura. do jeitinho que eu gosto! 🙂
 Ano que vem tem mais, eaí se animou?
Dúvidas e sugestões pode mandar um e-mail ou deixar um recadinho aqui!
 
Beijo e até a próxima!
#omundoeminhasvoltas
Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-grandense de nascimento e baiana de coração. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje é Social Media de profissão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a cair no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

4 comentarios en “Festa dos Imigrantes em Santa Teresa”

  1. Muito bom!! Adorei a cidade, muito charmosa!!

    1. Livia Zanon disse:

      Mt fofa Morfis! Beijos

  2. Suzy Freitas disse:

    Gostei muito desse artigo. Conheci o Espírito Santo recententemente e quando viajei, pensei em incluir Santa Teresa no roteiro, mas acabei optando por Domingos Martins e o Parque da Pedra Azul! O passeio por Santa Teresa também é muito interessante e espero voltar ao Estado para conhecer essa região. Um abraço.

    1. Livia Zanon disse:

      Ainda não conheço Domingos Martins e Pedra Azul, mas quero muito Suzy… Meus amigos vão mto lá e dizem ser bem lindo e delícia no friozinhho. Hehe!

Deixe uma resposta

autora

Campo-grandense de nascimento e baiana de coração. Se formou em Direito por um erro de percurso e hoje é Social Media de profissão. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a cair no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • Você nunca será completo em casa novamente, uma parte do seu coração vai estar sempre em outro lugar. Este é o preço que você paga pela riqueza de amar e conhecer pessoas em mais de um lugar. ☘️✨💎 (Miriam Adeney)
.
.
.
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualvigem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip #conchasdesereia  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #ms #Bahia
  • É assim que eu me sinto toda vez que saio da @casaevida_produtosnaturais aqui em #CampoGrande. Com menos ansiedade, sem dores, mais leve e energizada, difícil de explicar... Queria que todos pudessem VIVER essa experiência, sério! 🙏🏻✨
.
A fundadora Cybele Rabelo Abussafi (@abussaficibely ) é especialista em Florais de Bach, pelo instituto Edward Bach na Inglaterra. Mas além de todas as suas formações (Reiki, Acunpuntura, Mesa Quântica Estelar, Terapia de Regressão, e muito mais...), é um ser humano iluminado com um coração enorme que tem me ajudado muito, e tenho certeza que não foi o acaso que a colocou em meu caminho. 👼🏻
.
.
📿E como tudo que é bom, a gente compartilha, para quem está em busca de um maior bem estar e sente que precisa cuidar mais do lado espiritual e emocional, além do material, fica aí a dica! 😉
.
.
➡️ Ah, ela atende também a distância viu?! Então você não precisa morar em Campo Grande para cuidar das suas emoções. 💙
.
.
Cybele, não canso de agradecer ao Universo por ter te colocado em meu caminho, desejo (novamente) que você receba em dobro todo o bem que faz às pessoas. (@abussaficibely 💛)
.
.

__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualvigem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip #conchasdesereia  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #ms
  • Qual a sua missão no mundo? O que você faz que sente aquela paz gostosa e pensa: É ISSO! É isso que quero fazer, que me dá prazer e faz eu me sentir VIVO(a)!
.
Muitos tem isso bem claro desde criança, outros passam a vida inteira procurando e acham, e alguns aceitam serem levados pela maré e nem se questionam os porquês da vida. Não existe certo ou errado, existe o seu jeito. .
O importante é não querermos que o outro faça o que nós achamos que seja bom pra ele, pois somos indivíduos com vontades, desejos e sonhos diferentes. Não somos obrigados a aceitar, mas respeitar sempre!
.
Nos últimos dias li o livro: Propósito - A coragem de ser quem somos. Apesar de ser um pouco superficial, no geral eu gostei bastante. :)
.
Tem algum pra me indicar sobre esse assunto?! Mais alguém quer encontrar o sentido da vida e poder fazer o que AMA?! Vamos unir nossas energias e SE ENCONTRAR. ✨💙
.
.
Indico também os vídeos no YouTube da Monja Coen - @canalmova, que tem me ajudado a despertar e viver com mais leveza. Estou viciada, queria abraçar essa Monja e falar: CARA ME DÁ 1% DESSA EVOLUÇÃO PELAMORDEDEUS! Hahahah 😍🙏🏻
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualvigem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip #conchasdesereia  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #ms
  • Hoje faço 29 anos 🎈🎉🎂 E a Melzinha me acordou assim, com chapéu de aniversário e muito amor!! 😍😍😍😍
.
Feliz por encerrar mais um ciclo, por nossa família ter crescido por aqui e de poder compartilhar, ajudar e fazer parte um pouquinho da vida de vocês. Nem sempre as coisas estão como a gente quer, mas o importante, além de não desistir, é saber que temos uns aos outros (igual os girassóis 🌻). E, confiar que NADA acontece por acaso e que ter fé e acreditar em dias melhores quando estamos em momentos difíceis, não é moleza, mas fundamental para seguirmos firmes e fortes nossa jornada nesse mundão!
.
.
Obrigada a todos que fazem parte de alguma maneira da minha vida, por me aceitarem com todos os defeitos e qualidades e me darem tanto AMOR. ❤️ Desejo vida longa para nós e muuuuuita saúde para realizarmos nossos sonhos! 🙏🏻✨
.
.
Agora sim, #RUMOAOS30! 👊🏻👵🏼 (com uma coluna de 18 anos, por favor, obrigada!)
.
.
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 🏆Use #OmundoEminhasVoltas para ser destaque aqui na galeria! 📸
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ 📣Facebook: /omundoeminhasvoltas
📣Blog: www.omundoeminhasvoltas.com
__ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __ __
#profissaoaventura #travellife #praia #dicasdeviagem #RBBViagem #revistaviajar #queroviajarmais #revistaqualvigem #trancoso #blogmochilando #goprobr #vocenomundo #legaléviajar #nature #temqueir #fantrip #conchasdesereia  #avidapede #vcmochilando #euvounajanela #portoseguro #arraialdajuda #campogrande #ms

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

Mais Lidos

Praga

Casal faz mochilão em 10 países na lua de mel

E se você tivesse que escolher entre fazer uma festa para amigos e familiares ou uma super viagem? Qual seria a sua escolha? No nosso caso, escolhemos fazer uma festa com poucos convidados e de presente fizemos uma vaquinha online através do site iCasei. Como isso funciona? Os convidados que querem presentear o casal, entra […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
o_mundo_e_minhas_voltas

17 Dúvidas frequentes de um mochilão

Oi galerinha! Voltei do meu #mochilãocommala cheia de histórias para contar, fotos para postar e dicas para dar (juro que essa rima não foi proposital haha). Foram 10 países e 18 cidades ao total e durante minha viagem muita gente veio tirar dúvida sobre mochilão e viagem em geral, tentei responder todo mundo durante esse […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Google+
Google+
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!