Oi gente!
Fiz uma volta muito interessante no interior do Espírito Santo e vim aqui compartilhar com vocês.
Alguém já ouviu falar da cidade de Santa Teresa?
Santa Teresa é um município do estado do Espírito Santo, possui aproximadamente 20.179 de habitantes e o mais importante: reconhecida como a primeira cidade fundada por imigrantes italianos no Brasil.
Em Junho de todo ano acontece a Festa dos Imigrantes que resgata a cultura e a tradição italiana. Esse ano de 2015 foi a 22ª Festa do Imigrante de Santa Teresa, que aconteceu entre os dias 21 e 30 de Junho.  A principal atração foi a tradicional “Carretela Del Vin”, um cortejo de danças típicas e música italiana, regada a polenta e vinho – enogastronomia típica da região – e em que a maioria dos participantes se vestiu em trajes típicos com as cores da bandeira da Itália.
A cidade estava lotada e o clima italiano contagiava a todos, ninguém ficava parado ao som das músicas típicas. E o mais impressionante é que o evento atinge todas as idades, desde crianças a idosos, todos se divertindo sem qualquer discriminação. 

A pequena cidade interiorana é muito charmosa, em cada ruela os detalhes fazem você se imaginar na Itália e ainda é possível desfrutar da gastronomia na rua principal conhecida como Rua do Lazer, onde há vários restaurantes e bares para você se deliciar nas massas, polentas, vinhos e etc. Um dos restaurantes mais conhecidos e indicados é o Fabrício Bar & Restaurante, comida muito gostosa mas é bom ter paciência com o atendimento. Para maiores informações acesse: https://www.facebook.com/FabricioBarRestaurante/timeline

7
Um lugar agradável, ainda na Rua do Lazer, é o Restaurante Batata & Cia. Para quem gosta de batata recheada vai amar! Eu #recomendo a de strogonoff de carne, uma delícia. 🙂
ONDE FICAR
Me hospedei no Hotel Solar dos Colibris, lindo e bem localizado. O café da manhã é gostoso e os quartos bem rústicos porém em ótimas condições. O preço depende da temporada, para maiores informações: http://www.hotelsolardoscolibris.com.br/.
8
9
VIDA NOTURNA
A noite é bem agitada e badalada na cidade com shows e interação no centro de Santa Teresa. Esse ano a programação foi Danilo Reis & Rafael, Hugo & Tiago e Breno Nogueira, o sertanejo não deixou ninguém ficar parado com frio, a galera aproveitou o Festival até de madrugada.
No sábado à noite ainda fomos jantar na Cantina Italiana, fica localizado no centro da cidade. Para quem curte um friozinho, uma massa e um bom vinho o lugar é ideal, fora que o atendimento é excelente. Meu pedido da noite foi spaghetti à bolonhesa.
10
 
PASSEIO TURÍSTICO
No domingo de manhã antes de ir embora fomos conhecer o Circuito Caravaggio. A estrada do Caravaggio possui 14 km de extensão onde ficam os empreendimentos e atividades turísticas como a Floricultura Idilia, Pousada Caravaggio, Casa de Espumantes e Fruticultura, Cachaça da Mata e a Cantina Tomazelli.
 Mas por que o nome Caravaggio? 
O vale recebeu este nome em homenagem a Virgem do Caravaggio, muio popular na Itália.
Fizemos uma paradinha na Casa de Espumantes e Fruticultura e eu #recomendo, lá você encontra vários tipos de espumantes e licores artesanais deliciosos e com um preço bem bacana.
Mas, vamos para a melhor parte (para os que curtem adrenalina, como eu). O Circuito possui uma rampa famosa chamada Rampa Amaury Fernandes onde acontece a Etapa Estadual de Vôo Livre, ela tem quase 1000 metros de altitude e mesmo para quem não tem vontade de voar pode aproveitar a vista maravilhosa lá de cima. É claro, tem que ter sorte de um tempo bom. Para os interessados, segue o site para maiores info: www.avoados.com.br.

 

Essa foi a minha volta no Espírito Santo, regada de paisagens belíssimas, minha comida favorita do mundo – ITALIANA – e conhecimento de uma nova cultura. do jeitinho que eu gosto! 🙂
 Ano que vem tem mais, eaí se animou?
Dúvidas e sugestões pode mandar um e-mail ou deixar um recadinho aqui!
 
Beijo e até a próxima!
#omundoeminhasvoltas
Booking.com

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe 🙂Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
Livia Zanon
Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

Planeje a sua viagem

Prefere casa ou apartamento? Utilize nosso cupom de desconto de R$ 130,00 no Airbnb e tenha uma experiência diferente e mais econômica de hospedagem.

Não esqueça do Seguro Viagem! Faça sua cotação na SegurosPromo para encontrar o seguro que você precisa. Utilize o cupom MINHASVOLTAS5 e ganhe 5% de desconto.

Encontre a sua hospedagem com o nosso parceiro Booking e Hostel em qualquer lugar do mundo através do  Hostelworld.

Precisa alugar um carro? Reserve pela RentCars. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

Saia do Brasil já conectado e com o celular funcionando durante a viagem.  Com o EasySim4u você tem acesso à internet 4G nos Estados Unidos e Canadá e mais de 140 países.

4 comentarios en “Festa dos Imigrantes em Santa Teresa”

  1. Muito bom!! Adorei a cidade, muito charmosa!!

    1. Livia Zanon disse:

      Mt fofa Morfis! Beijos

  2. Suzy Freitas disse:

    Gostei muito desse artigo. Conheci o Espírito Santo recententemente e quando viajei, pensei em incluir Santa Teresa no roteiro, mas acabei optando por Domingos Martins e o Parque da Pedra Azul! O passeio por Santa Teresa também é muito interessante e espero voltar ao Estado para conhecer essa região. Um abraço.

    1. Livia Zanon disse:

      Ainda não conheço Domingos Martins e Pedra Azul, mas quero muito Suzy… Meus amigos vão mto lá e dizem ser bem lindo e delícia no friozinhho. Hehe!

Deixe uma resposta

autora

Campo-Grandense de nascimento mas pertencente à este mundão. Se formou em Direito por um acidente de percurso e hoje trabalha como Consultora de Intercâmbio. Apaixonada em compartilhar as experiências, dicas e perrengues de viagens, criou o blog para inspirar as pessoas a caírem no mundo da melhor maneira. Viajar é o que te faz se sentir viva!

receba as novidades por e-mail

Instagram

  • SERÁ QUE SOBREVIVO IR PARA LUGARES FRIOS SENDO ACOSTUMADX COM O CALOR?
.
.
☃️Simplesmente peguei uma das piores nevascas em Londres e te digo com toda a certeza: ÓBVIO QUE SIM! Hahahahaa! Diferente do Brasil, em países que fazem muito frio, todos os lugares estão equipados com aquecedores, então se prepara para o tira-e-põe de casacos e com eventuais resfriados. Um lado negativo de viajar no inverno, é que os dias são mais curtos e escurece mais rápido... Por exemplo, se for para Europa no verão, em alguns lugares você terá sol até 23:00h, JURO! Mas, a maioria das pessoas só tem disponibilidade de viajar no inverno, e agora: Não vou viajar por conta do frio: JAMAIS NÉ MIGOS! Mete um casacão na mala, se enrole no cachecol, ponhe luvas e uma toquinha e vai que vai! 🧣🧤🧦
.
.
Eu adoro frio, me emocionei quando vi neve pela primeira vez, mas tenho dificuldade em acordar ¬¬ uma dica legal que ajuda bastante é usar segunda pele por baixo da roupa, esquenta que é uma beleza.
.
.
Qual foi o lugar em que vc pegou mais frio numa viagem❓
⚠️O pior frio que peguei foi em Amsterdam na Holanda, eu não sentia meus dedos dos pés e as pontas dos dedos da mão por conta do vento...Não foi mto legal não! kkkkk 😬
.
.
#omundoeminhasvoltas
  • COMO ESCOLHER UM HOSTEL?
.
.
Como muitos de vocês já sabem, Hostel é minha hospedagem predileta, principalmente quando estamos viajando sozinhos. Você conhece gente do mundo inteiro, pratica o idioma, faz amizades, geralmente tem programações legais como viagens, passeios e baladas, e geralmente as pessoas estão mais abertas para interagir e compartilhar dicas de viagem que acabam ajudando muito! Eu gosto de utilizar o Hostelworld para escolher o meu Hostel, lá é possível ver as avaliações de quem já ficou, ❗️localização, ❗️limpeza, se é ❗️barulhento ou de boa, etc... Para quem não gosta de compartilhar quarto com muita gente, a maioria tem quarto duplo privativo (o que é uma boa opção para casais). .
.
Muitos tem preconceito e uma imagem distorcida a respeito de Hostel, mas eu continuo insistindo que se pesquisar certinho não tem erro. Cada viajante tem um perfil, o meu é esse. Não viajo para ficar trancada em hotel apenas comigo mesma ou com quem eu viajo, para mim viajar é mais que isso, é conhecer novas pessoas, culturas e trocar experiências de vida. AAAAAh que saudade de comer um carbonara e visitar todos os hostels do mundo, ainda to aceitando patrocínio viu galere! (hahahaha quem lembra dessa?!? 😂😜😬)
.
.
E você, já ficou em Hostel?? Como foi?? Conte aqui pra mim!
#omundoeminhasvoltas
  • TEM COMO VIAJAR PARA OUTRO PAÍS SEM SABER O IDIOMA?
.
.
Uma das perguntas recordes que recebo... E a minha resposta é SIM! COMO? Com sorriso, mímicas, simpatia e educação. Muito difícil alguém se recusar a ajudar algum viajante utilizando essas 4 táticas, são praticamente infalíveis. É claaaaro que sempre terão exceções, já me trataram com grosseria sim, mas não por não saber o idioma, as vezes a pessoa só está num dia ruim ou não curte intercambistas... Acontece. Mas, os bons são maioria. Se estiver perdido, pergunte. Se quiser comer, pergunte. Se precisar de ajuda, pergunte. Não tenha vergonha, não tenha receio, não tenha medo. O não você já tem, e no final das contas pode até acabar fazendo uma amizade inesperada para curtir a trip juntos!
.
.
⚠️Dicas:
- Tenha um mapa em mãos pra pessoa mostrar onde você tem que ir;
- O Google Tradutor as vezes ajuda;
- PLEASE (Por favor), EXCUSE ME (com licença) e THANK YOU (obrigada) são as palavrinhas chave para você ter sucesso. Utilize-as SEM MODERAÇÃO e SEJA FELIZ!!
.
.
Qual é a sua tática quando não fala a língua do país? 😬 #omundoeminhasvoltas
  • SOBRE VIAJAR SOZINHX: Meus dois intercâmbios eu fiz sozinha, o primeiro para Londres o segundo para África do Sul. Sou virginiana gosto de organizar e planejar um pouquinho que seja 😜 Fui por agências de intercâmbio, com curso, acomodação e passagem de ida e volta. Porém, durante a viagem fiz amigos na escola (uma das coisas legais de ir estudando) e montávamos as trips aos finais de semanas e os passeios depois das aulas. É normal sentir medo e ficar insegurx, mas depois que você chega no destino, apesar dos perrengues você percebe o quanto é capaz de passar pelas dificuldades e como é bom o sentimento de LIBERDADE. Eu diria que é viciante, porque vai fazer 10 anos que ainda não me recuperei o meu primeiro. ¬¬ KKKKKK! .
.
⚠️ Acho importante tomar alguns cuidados: ❗️sempre ter contato de alguém para emergência, ❗️ter uma reserva de dinheiro caso precise, ❗️internet SEMPRE que possível, ❗️observar o seu redor, estar atentx e cuidar dos seus pertences pessoais,
❗️ saber como chegar na acomodação, pesquisar um pouco antes e já ter uma ideia do que fazer para chegar no destino. 
É claro que nem sempre tenho tudo programadinho, mas para quem viaja sozinhx pode ser uma boa alternativa pra se sentir mais calmo, tranquilo e confiante que no final...TUDO VAI DAR CERTO! 😎 .
.
Viajar sozinho, na minha opinião é melhor que acompanhado, pois ficamos mais abertos para as vivências, fazer amizades, nos permitir ao novo e aos riscos. E cá entre nós, é exatamente isso que torna uma viagem INCRÍVEL! .
.
Tem alguma dica para quem cai no mundo sozinho? Compartilha aiiii!

Facebook


reserve seu hostel

Encontre sua hospedagem



Booking.com

alugue seu carro

seguro viagem

Esse blog faz parte:

Blog Membro do RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem

 

Loja

Mais Lidos

o_mundo_e_minhas_voltas

Roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen

Oi pessoal! Tudo bem? Vim aqui contar mais detalhes do meu roteiro econômico de 7 dias em Cancun e Playa del Carmen, e já adianto que a viagem foi MUITO MAIS MARAVILHOSA do que eu imaginava! O primeiro destino foi Cancun, uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email

Como analisar a tábua de marés

Oi pessoal! Hoje vim tirar a dúvida de muitos de vocês quando o assunto é tábua de marés. Sempre que alguém vem à Bahia, quer visitar a famosa Praia do Espelho em Trancoso, e encontrar o “Caribe Baiano” em suas águas cristalinas. Acontece, que quase ninguém informa ao turista que é preciso analisar a maré antes […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
O_Mundo_e_Minhas_voltas

Casal troca festa de casamento por mochilão em 21 países

Quem nunca sonhou em largar o emprego e viver um período sabático poraí? Muitas vezes nos faltam coragem, ou até mesmo dinheiro… Mas quando tudo é bem planejado a chance de dar certo é muito maior. E como eu amo histórias inspiradoras, vim aqui contar uma pra vocês sobre um casal que trocou a festa […]

Gostou? Deixe um comentário, compartilhe :)Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Share on Tumblr
Tumblr
0Share on LinkedIn
Linkedin
Tweet about this on Twitter
Twitter
Email this to someone
email
error: Ooops!